Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavillion DV4 - Placa JAL50 LA-4105P Rev: 1.0 - Não liga, led power piscando

Avalie este tópico:

gustavobard

Posts em destaque

Boa noite!

Sou novo com eletrônica, estou adquirindo conhecimentos sobre o assunto aqui no fórum mesmo. Assisti todas os vídeos do Infosquad, fiquei boiando em boa parte deles, talvez por nunca ter trabalhado com eletrônica, mas lendo diversos materiais consegui entender algumas partes. Comprei várias notes sucatas para treinar um pouco e aos poucos comprando ferramentas e montando minha bancada.

Este será a primeira placa a ser trabalhada heheh. Vamos lá.

-Com a bateria conectada este note fica pulsando o led power e o led de carregamento, dá até para escutar ele pulsando "tec, tec tec" e o note não liga. (eu sei que esta bateria não segura carga, não presta, mas o note funcionava antes mesmo com ela)

-Sem a bateria, não pulsa nada, mas também não liga.

-Testei sem processador, sem memória, sem nada conectado exceto o próprio jack e o botão power, não liga nada, nem led.

-Tenho os 3,3v no botão power, que quando aperta ele zera, soltando o botão ele volta os 3,3

-Tenho os 3,3v nos pinos 1 e 8 do u27 (bios)

-PL303 eu tenho 5,12v (com a bateria conectada, ela zera e volta a cada pulso)

-PL302 eu tenho 3,38v (mesmo sintoma da pl303)

Próximos componentes a testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Faça um ME e veja se sobe vídeo!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Também pode tentar regravar a bios caso o ME não dê certo. Se o Chip grafico for AMD, as chances de ser ele é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...