Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron N4110 - DAV02AMB8F1 - em curto não liga

Avalie este tópico:

Daniel Alves da Silva

Posts em destaque

prezados, bom dia,

meu nome e Daniel tenho um note modelo  Dell marca n4110 chassis da placa rev. f

davo2amb8f1  que fica sempre em curto mesmo fazendo o reparo depois de alguns dias vota o curto não sei o que faser mais.obs a fonte do note desarma toda vez que liga no note defeito original. o mosfet trocado foi NEeeN8 proximo do procesador grafico e aterrei proximo a esse mosfet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezados amigos, bom dia,

desculpe por não dar retorno, estou arrumando uma tv agora logo vou investir no note para concertá-lo

logo enviarei todas as informações para concerta o notebook dell n4110

desde ja agradeço e logo dou noticias

Daniel Alves da Silva

Link para o comentário

@Daniel Alves da Silva, se você não efetuar as alterações necessárias seu tópico será trancado e deletado, conforme as regras:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

prezados, bom dia,

meu nome e Daniel tenho um note modelo  Dell marca n4110 chassis da placa rev. f

davo2amb8f1  que fica sempre em curto mesmo fazendo o reparo depois de alguns dias vota o curto não sei o que faser mais.obs a fonte do note desarma toda vez que liga no note defeito original. o mosfet trocado foi NEeeN8 proximo do procesador grafico e aterrei proximo a esse mosfet :(

IMG_20151007_070734755.jpg.56ebc4feafd337cd033f0ac7a09b332f.jpg

IMG_20151007_070745413.jpg.e05dae6679bc44c56e04b882b6cace49.jpg

IMG_20151007_070855577.jpg.33fe282980f73bf4beacc2fa916761b1.jpg

Link para o comentário

@Daniel Alves da Silva, o modelo da placa é DAV02MB6E1 se eu vi bem suas fotos estão desfocadas.

lembrando que eh DAv0 e não DAVO isso pode complicar na hora de pesquisar sobre o problema ou sobre o esquema.

tente tirar uma foto que de pra visualizar melhor o que vc fez.

O esquema caso precise ser mais especifico nessa sua referencia do "mosfet".

Link para o comentário

Deixa eu ver se entendi: vc trocou um mosfet, correto?

Enquanto a máquina está funcionando tem alguma coisa esquentando excessivamente (o próprio mosfet deve estar) e as tensões, estão todas corretas?

Testou o carregador p saber se ele está com a tensão ok tb?

Por último, está colocando um componente exatamente igual ou um equivalente e qual a procedência dele? Pergunto pois tem muito componente falsificado circulando por aí!

Link para o comentário

@Daniel Alves da Silva, se você não tem fonte de bancada, pode tambem fazer essa engenhoca que nosso amigo edsonninja criou...

ajuda muito se nao tem fonte assimétrica

Link para o comentário

@Daniel Alves da Silva, tópico corrigido, tópico aberto.

Nota: fique atento a modelos que contem o numero 0 a grande maioria dos notebooks utilizam "0" ou invez de "o" ou "O" para o modelo das placas, consegue perceber a diferença?

Pra maquina essa diferença eh gritante! e na hora de pesquisar um modelo ou um problema e colocar no campo de pesquisa "DAVOxxx" ao inves de "DAV02" vc ira achar resultados desencontrados.

Fique atento também aos seus futuros tópicos, para que não seja fechado novamente.

Bom Trabalho!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Ola Daniel, eu peguei um caso igual ao seu.

Eu tenho uma fonte assimetrica e testei a placa e vi um curto no mesmo lugar, so que eu substitui 2 mosfets minusculos, os 2 sao o AON7410. Eu nao sei o que o cara fez ai na sua placa mas pela foto, ta faltando a bobina e um dos mosfets que eu falei. Nao entendi o jumper, a nao ser que ele esta burlando esse setor. Eu que o correto é desfazer o jumper voltar a bobina e tentar trocar esses mosfets.

Da uma olhada no meu topico, tem uma foto la para voce comparar.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...