Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sim+ 2044, placa mãe Kennex 320 324 Neo 37gv30000-1. Defeito: Só vídeo externo

Avalie este tópico:

settatec

Posts em destaque

Boa tarde galera, sou iniciante ai na área da eletrônica e to com minhas dúvidas e necessito da ajuda dos universitários.

Notebook Sim+ 2044, Placa mãe Kennex 320 324 Neo 37gv30000-1

Defeito: Não apresenta imagem na tela, apenas monitor externo.

Testei com outra tela e outro cabo flat 100% funcionais e não deu imagem no notebook, apenas no monitor externo. Alguém tem alguma ideia do que seja ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, disponibiliza deste esquema ? Já procurei ele em alguns lugares e não encontrei.

Link para o comentário

Confere se esse serve:

Link para o comentário

Boas

A resposta do CJ foi mais profissional, mas eu faria diferente...

Ligo o pc através da fonte de bancada e se o consumo de corrente for baixo é porque o gpu não está trabalhando.

Feito isso, avançaria para um calor por debaixo do gpu, pois se for mesmo dele o equipamento já irá dar imagem com esse despiste ... depois é só fazer o reballing.

Se for fazer isso e ajudar, então joinha "ni mim"

Abraço

Link para o comentário

e o super i/o esquenta demais ao ponto de torrar meu dedo quando conecto o carregador.
Link para o comentário

Bom dia

alguma ideia do que pode ser ? É instantâneo, quando conecto o carregador ele esquenta na hora.

Link para o comentário

@settatec, Amigo, dizer algo sem saber as tensões, não é certeza, é palpite, o meu é de que o SIO está com problemas.

Entretanto, precisamos saber as tensões que você conseguiu nessa placa. Quando você liga o notebook na saída VGA, ele entra no sistema e permanece normalmente?

Link para o comentário

@Wolf,

Pino 2 - 0v

Pino 3 - 0v

Pino 4 - 3,3v

Pino 25 - 0,5v

Pino 28 - 19v

Pino 30 - 19v

Pude notar que o processar está esquentando bastante com o carregador conectado. Feita a troca do super i/o e o mesmo parou de esquentar.

Qual a tensão no source do Q1 e na base do Q2 ?

Link para o comentário

@Wolf,

Pino 2 - 0v

Pino 3 - 0v

Pino 4 - 3,3v

Pino 25 - 0,5v

Pino 28 - 19v

Pino 30 - 19v

Pude notar que o processar está esquentando bastante com o carregador conectado. Feita a troca do super i/o e o mesmo parou de esquentar.

Pino 25 também está estranho...deveria ter 3,3V.

Verifique qual tensão nos dois lados do D501.

Link para o comentário

@Wolf,

Pino 2 - 0v

Pino 3 - 0v

Pino 4 - 3,3v

Pino 25 - 0,5v

Pino 28 - 19v

Pino 30 - 19v

Por favor desculpa ai os colegas não tenho intenção de ofender ok, mas acho q não se está lendo direito os relatos. Não se pode plugar simplesmente o carregador e determinado componente já ir esquentando ao ponto de frita o dedo. Você amigo tem Fonte Assimétrica na bancada? Este carregador está com a tensão normal? Isso não pode acontecer. Não se pode ir ver outra coisa se tem um problema assim. Primeiro é ver pq se pluga o carregador e se tem algo esquentando sem nem a placa ter sido startada!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...