Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5742ZG - LA-5891P Rev: 1.0 2010-03-23. Desliga ao fim de 5 minutos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal ai uma ajudinha, tenho em banca um Acer Aspire 5742ZG - LA-5891P Rev: 1.0 2010-03-23. Chegou aqui sem ligar, verifiquei que o Intel HM55 estava queimado, substitui e ficou a ligar legal, mas ao fim de 5 minutos certos ele se desliga, dai eu baixei as duas Dumps da bios aqui do site e ele continua exatamente igual que poderá ser?

Postado

@woxdomus,

amigo ve com atenção se alguem aquece quando a placa está ligada... nao me parece bios e sim um cooler mal assemblado (sem estar fazendo contato a 100% com o chip) ou então algum componente fervendo e desligando.

Se ajudei, joia ni mim :D

Abraços

Postado

@m90mine, As Bios atuais estão sendo dividas em vários setores que são responsáveis por determinadas funções dos novos PCHs aqueles Chipsets que estão integrando quase tudo de uma MB. ME Region ou Região ME é um dos setores da Bios que interagem com esses novos Chips. ME significa Management Engine, que é um microcontrolador  embutido nos novos chips. Esses PCHs normalmente estão casadas com o software ME programado na Bios, quando se troca o PCH as informações não batem fazendo com que o equipamento entre em factory mode ocasionando o defeito reportado.

Intel-Active-Management-Technology-Applications.jpg

Postado

Amigo ja peguei esse defeito e era esse procedimento que o colega descreveu , mas antes do conhecimento desse fato eu de onde retirava o chip 55 tambem pegava os chips das bios e gravava o arquivo da minha placa ai resolvia

Postado

@m90mine, O software do ME Region é gravado no Chip SPI da Bios, depois de gravado e ligado a placa essa bios já não é mais virgem, já associou as informações do PCH, portando na maioria das vezes se você extrair essa bios e tentar gravar em outra placa ou trocar o PCH de sua placa "pode" não funcionar pois o software da região ME da sua Bios está associado com o Chipset da sua placa. Isso também não é uma regra, vai de cada caso. Por isso precisa de uma Bios ME Clean para ser inserida na sua Bios já gravada. A própria Intel disponibiliza ferramentas para fazer esse procedimento, procure por Intel Management Engine System Tools. acho que fizeram um tópico sobre esse assunto mas não consegui encontra-lo.

Postado

Ok Neo regravei as bios, e testei com ambas as versões que mandou e mantém-se igual 5 minutos exatos e ele desliga, para tirar as dúvidas sobre o aquecimento utilizei a maquina de ar quente, e esquentei tanto o CPU como o GPU e acelerava o cooler como é devido mas não desligava em menos tempo, mantém-se sempre os 5 minutos algo que está programado para que isso aconteça

Postado

Amigo, confere se aquelas duas bobinas que ficam do lado do processador estão com o elastômero colocado certinho.. não lembro bem se também tem em cima de um mosfet tambem.. mas de qualquer forma verifica se estão colocados os elastômero neles.. a falta deles da esse problema como descreveu!!

boa sorte!!

Postado

Amigo, confere se aquelas duas bobinas que ficam do lado do processador estão com o elastômero colocado certinho.. não lembro bem se também tem em cima de um mosfet tambem.. mas de qualquer forma verifica se estão colocados os elastômero neles.. a falta deles da esse problema como descreveu!!

boa sorte!!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...