Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer V5-561-6622 placa LA-9532P - não dá video

Avalie este tópico:

BRUNOBATISTA

Posts em destaque

Boa tarde colegas, estou com este Acer do título na bancada, o qual liga mas não apresenta vídeo. Há cerca de um mês, este equipamento veio para assistência sendo relatado neste primeiro momento que o mesmo às vezes dava vídeo, as vezes não. Após uma limpeza na placa, o mesmo deu vídeo, oportunidade em que atualizei o BIOS com o arquivo baixado do site do fabricante.

Agora o equipamento voltou, sendo que desta vez não dá video de maneira alguma. Após os testes básicos (Memória, reset de bios), procedi com um ME no processador, sem sucesso.

Tenho as seguintes tensões nas bobinas:

PL702: 1.72v

PL402: 3.3v

PL 403: 5v

PL501: 0.02.

Na linha do PL 501 tenho o mosfet PQ502 (V1525), o qual possui tensão no dreno (pinos 5, 6, 7, 8 ) de 19v e 0v nos demais (gate e source)

Fiz a substituição do mesmo e a tensão permanece a mesma.

A dúvida é a seguinte:No esquema da placa, consta que esta linha do dreno do pq502 deveria ter 1.35v B+, porém a mesma tem 19v, isto está correto ou estou enganado?

Obrigado.

image7305.jpg.48407d2f7d891bb2accc073a18cba17a.jpg

36.jpg.d18ac7540d46e1e049089deb198bd06a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o pu501 tem as seguintes medições:

Pinos/tensão :

4/0V

7/5V

8/3.2V

10/0V

11/0V

20/0V.

O pu501 não existe na placa, só tem os pads pra soldar ele e a serigrafia na placa.

A PL501 não está em curto com relação ao Terra da placa.

Link para o comentário

, o pu501 tem as seguintes medições:

Pinos/tensão :

4/0V

7/5V

8/3.2V

10/0V

11/0V

20/0V.

O pu501 não existe na placa, só tem os pads pra soldar ele e a serigrafia na placa.

A PL501 não está em curto com relação ao Terra da placa.

Mas então essa medição você fez nas trilhas sem o componente ?

Link para o comentário

, com ele na placa e a placa ligada.

Agradeço a colaboração.

Link para o comentário

, com ele na placa e a placa ligada.

Agradeço a colaboração.

Então o PU501 está presente na placa ? Se sim, de acordo com as medições o CI está sem a alimentação de 5V nos pinos 11 e 12.Confira o PR505 se está bom e se tem 5V em algum terminal dele.

Link para o comentário

, ressoldei o PU501 e voltou a ter 5v nos pinos 11 e 12, creio que era problema de solda fria ou então me enganei na medição anterior, porém o defeito persiste. PU501 não está presente na placa. O estranho é que tenho 19v nos pinos 5,6,7 e 8 do PQ502, o qual alimenta o PQ 503. Só q os pinos 1,2,3,4 do PQ502 tenho 0v. Notei que, quando tiro um dos pentes de memória, passo a ter uma tensão de 0,235 no PQ502 e na PL501. To começando a achar é pode ser defeito no retificador de memória que está matando a tensão dessa linha, só não sei qual é este componente nesta placa.

Link para o comentário

, ressoldei o PU501 e voltou a ter 5v nos pinos 11 e 12, creio que era problema de solda fria ou então me enganei na medição anterior, porém o defeito persiste. PU501 não está presente na placa. O estranho é que tenho 19v nos pinos 5,6,7 e 8 do PQ502, o qual alimenta o PQ 503. Só q os pinos 1,2,3,4 do PQ502 tenho 0v. Notei que, quando tiro um dos pentes de memória, passo a ter uma tensão de 0,235 no PQ502 e na PL501. To começando a achar é pode ser defeito no retificador de memória que está matando a tensão dessa linha, só não sei qual é este componente nesta placa.

Pera ai, mas à qual componente você está se referindo quando diz que ressoldou o PU501, sendo que o mesmo não está presente na placa ? Me passa o número que está escrito no corpo do CI que você ressoldou.

Link para o comentário

, me desculpe,  erro de digitação. O PQ 501 nao esta presente. Resoldei o PU 501

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...