Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP PavilionDV6-2120SP -- DAUT1AMB6E1 Rev: E -- UT12_ATI -- Não liga

Avalie este tópico:

m90mine

Posts em destaque

Boas camaradas,

Estou com este notebook que não liga na bancada, acende o led do carregador, detectei dois componentes queimados na placa PD21 e PD27.

Tensões na placa:

19v, 3,3v, 5v e 1,1v

Tensões BIOS:

pino 3/7/8 com 3,3v

Bios regravada e chip trocado (fui buscar o dump no site do fabricante).

Algum camarada ai com uma luz???'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você tem o esquema da placa? Se tiver veja se no EC (I/O) o sinal RSMRST# encontre o pino e veja se tem 3,3V e se tem AC_IN com tensão de 3,3V ok
Link para o comentário

@FLAVIOTECH, estou sem esquema camarada bom consegui arranjar o esquema, ora pino RSMRST# (95) = 0,1V pino ACIN (86)- 0,1V

estou a usar o esquema deste tópico

Link para o comentário

O pino 1 da bios com 0v indica que não está havendo uma comunicação entre o a bios e o sio. Veja esse teste. Sem tensão alguma no pino 1 não adianta seguir em frente com testes no sio.

Link para o comentário

Só recapitulando, vc disse que tem as tensões de 3v e 5v da fonte primaria, e 3v do botao de power certo...ja verificou tmb a CMOS? bom eu não tinha visto que vc tinha dito que não tem tensão no ACIN do EC, então temos que verificar nessa linha pq não chega tensão...verifique se tem tensão nas resistencias PR133, PR134, caso não tenha nada verifique o PQ15 se esta saturando...

Link para o comentário

Amigo sem AC_In a placa nao vai ligar.  O ac_in soh vai apacecer depois do ACOK. Entao no pino 23 do ci de charger tem que ter 0v. que chega na base de PQ15. Sendo um transistor PNP a base tera 0v e o emissor 5. Base menor que emissor transistor conduz passa por um divisor resistivo que eh formado por pr133 e pr134 e vai jogar um tensao no pino 86 do IO de 3,3v. Me corrijem se a analise estiver errada.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...