Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 3421 - placa DNE40-CR MB - Não liga e desarma o carregador.

Avalie este tópico:

Rafael Black

Posts em destaque

Olá pessoal espero estar colocando este tópico corretamente sendo que é meu primeiro. Estou com uma placa Dell inspirion 3421 Dne40-CR MB ela não liga e ao conectar o carregador ele desarma sou amador e tenho muita dificuldades em achar curtos como a placa nao alimenta não sei que medições fazer. Tenho uma fonte assimétrica mas ela só vai a 15v. Gostaria de ajuda para descobrir este curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta. >
Link para o comentário

Bom dia pessoal só voltei hoje a mexer na placa da dell fiz os procedimentos mas não achei o curto. Injetei os 15v mas a fonte não desarmou e não percebi nenhum componente esquentando. O dc jack tem 7 fios 3 pretos 3 vermelhos e um amarelo nos vermelhos não encontro nenhuma voltagem mas no amarelo encontro os 15v que estão sendo injetados.  Quando ligo o carregador no dc jack fora da placa ele tem todas voltegens normais os 19v. Pergunto aos amigos que procedimento posso adotar apartir de agora ? Enquanto não ligar esta placa não desistirei.

Link para o comentário

veja se lhe ajuda:

Link para o comentário

, amigo no meu caso foi esse capacitor com problema,

Link para o comentário

Esse é o link do esquema

Te dei um joinha pra ti poder baixar.

Veja se não está em curto o Ec3801, Ec3802, pd3801, pu3801,

• Joinha 1
Link para o comentário

Amigo assim fiz como você falou testei outra fonte desrmou então testei outra não desarmou mas ficou piscando e esquentou os componentes PR4002 PU4002 e um capacitor que eu tirei com o capacitor fora ainda esta em curto o que devo fazer retirar os outros dois componentes que estão esquentando ?

Captura_de_Tela_26.jpg.8018c78b5a56c9c93204eb5eeb2bedc9.jpg

Link para o comentário

Amigo assim fiz como você falou testei outra fonte desrmou então testei outra não desarmou mas ficou piscando e esquentou os componentes PR4002 PU4002 e um capacitor que eu tirei com o capacitor fora ainda esta em curto o que devo fazer retirar os outros dois componentes que estão esquentando ?

Verifique se o PQ4002 não está em curto.

Link para o comentário

amigo aconselho você retirar esse jack e solda um fio no terminal no qual o fio vermelho chega (foto em anexo) injeta tensão gradualmente de zero e vai aumentando,e fica de olho no consumo normalmente se você injetar entorno de 3 v já da um consumo de 1,5A e o suficiente para você detectar o curto. uma dica sabe aquelas bulbinas térmicas de cartão de credito tipo cielo elas ficam pretas em alta temperatura essas maquinas não possuem tintas e sim uma cabeça térmica que queima o papel pega um pedaço e passa em cima dos componentes oque tiver em curto vai deixar o papel preto intendeu a logica? as vezes pode ser um componente pequeno que você acaba demorando a detectar e o papel queima na hora.

90 % das maquinas que peguei desarmando a fonte original da fabricante era curto e nao necessariamente vai torrar algo perto do jack pode ser em qualquer lugar da placa , a dica o amigo a cima e muito valida normalmente um capacitor cerâmico. Boa Sorte e não desista !

resposta_eletronica_br.jpg.d520262441ca449275feed0370e1ca1c.jpg

Link para o comentário

esse componente que acredito ser pu4200 estava em curto retirei ele a fonte parou de desarmar mas estou com dificuldades para achar o componente no esquema e ver para que ele serve . Agora da para medir as voltagens da placa e reparei que no botao power não tem voltagem. Acho que este componente que retirei pode ser parte do cirquito que manda energia para o botão power?Vou mandar uma foto em anexo para ver se me ajudam. Já foi dado um grande passo descobrir em qual componente estava o curto.

Captura_de_Tela_28.jpg.44e89697c614e82a7dff6f1375931ac8.jpg

Captura_de_Tela_29.jpg.e4769cf0368fd522d50fa69dd7edf642.jpg

Link para o comentário

Sem este componente na placa, o restante das tensões não irá aparecer mesmo.

Para localizar em qual linha está o curto, retire o PR4002 e verifique a resistência nos dois terminais dele (na placa) em relação ao terra.

A menor leitura de resistência indicará onde está o curto.

2.jpg.7c13fcef6bcf20f26fade3432e388e34.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...