Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compaq presario cq40-311br - MB JAL50 LA-4101P: não liga

Avalie este tópico:

adriantec

Posts em destaque

Olá, companheiros!

Este notebook está parado. No pq 103 possue 8 pinos, de um lado os 4 pinos tem 0,5V, e do outro, os outros 4 pinos tem 18,7V. Achei estranho, porém não tenho certeza se o mesmo está danificado.

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Desde já agradeço cooperação de todos.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beliel, ele não acende o LED piloto. Desculpe o meu pouco conhecimento, mas quais as tensões que devo verificar para, enfim, partir para regravação da BIOS? Mais uma coisa, essas tensões no PQ103 estão corretas, porque quando testo com o componente na placa o multímetro na escala de continuidade: de um lado está em curto e também do outro, mas de um lado para o outro dá infinito.

No aguardo.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário

Adrian, dá uma olhada nesses tópicos...

Os testes básicos são esses

padrão para teste basico na placa...

1 = entrada tem 19v ou similar ?

2= 3 v na bobina ?

3= 5 v na bonina ?

4= 3 v no botao power?

5= 2,5 ddr1 , 1,8 ddr2 ou 1,5 ddr3 na bobina ?

6= 1,2 ou similar na alimentação do processador ?

Pega o esquema dela e verifica essas tensões, mas já te digo da BIOS pq esse modelo é padrão...

Quanto ao mosfet, vc tem que tirar ele da placa para fazer o teste correto...Faz o teste baseado nessa imagem

E não esquece do aplaud...hehe

Link para o comentário

Beliel,

Já verifiquei as tensões e vi os links. Obrigado pelas dicas.

Quanto as tensões, só tem os 19v entrando nas duas primeiras bobinas e em alguns pq's na entrada.

Nenhum fusível ou bobina abertos e nenhum capacitor em curto.

Quanto a regravação da BIOS. Se for o caso, terei que terceiizar o serviço, pois ainda não tenho o Gravador. Liguei pra um aqui em Aracaju e o camarada cobrou R$100,00 para gravar minha BIOS. Tá osso!

Mas.. vamo que vamos!

Grande abraço! 

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema, fiz leituras todas normais, reflow, teste de memórias e processador, achei uma empresa que vende o Bios gravado por 24,90 mais frete

Abraço

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Galera, estou com um problema em um DM4 e estou fuçando nos esquemas para encontrar componentes compatíveis em sucatas, infelizmente hoje estourei o limite de downloads do Fórum e preciso do esquema postado pelo Will Zumbi aqui, alguém pode me enviar?

Se for contra as regras do fórum peço desculpas e retiro meu pedido, mas seria de enorme valia para mim.

Valeu, até!

MODIFICANDO AQUI, muito obrigado a todos, peço desculpas por incomodar, consegui já o esquema!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...