Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 42LK450 CHASSIS LA01U - Sem comando, desligando e ligando sozinha.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá, estou com essa TV para reparo porem já fiz vários testes sem sucesso.

Ao ligar o cabo de força o painel não mostra qualquer indicação, sem luz de standby, ao pressionar o power ele ascende o standby em vermelho e muda para azul, ascende a tela exibindo o logo LG e no canto superior a fonte de vídeo (HDMI3) e apos alguns segundos ela desliga. Já tentei colocar fonte de vídeo no HDMI3 porem sem imagem ou som, já tentei mudar volume, fonte... parece que ela não responde ao comando porem a luz azul pisca reconhecendo o comando.

O que já foi feito:

Verificado aterramento das placas.

Troca de todos os capacitores da fonte.

Resolda do conector Fonte>Principal.

Desmontado o cobo Fonte>Principal para fechar os contatos do conector e garantir que não existe folga.

Jumper Inv_On e PW_On para testar a fonte sem a placa principal (Tela ficou ligada por vários minutos sem problema.)

Verificadas todas as tensões da Fonte.

Verificadas todas as tensões da Placa Principal.

Algo que percebi é que a tensão de stand-by que é de 3.5V (Marcado na placa e no manual de Serviço) está em 3.37V e a tensão de 20V está em 21,8V. Todas as tensões da Placa Principal estão corretas com exceções das duas mencionadas acimada que vem da placa Fonte. Essa diferença é tolerável para os televisores da LG ou é o defeito que estou procurando?

Informações adicionais.

Modelo da Placa Principal: EAX64290501

Cliente informou que já levou o televisor outras duas vezes em uma assistência, da primeira foi trocado o painel de funções, na segunda foi feita a troca da Placa Principal.

Agradeço se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já, desliguei o painel com ela já ligada porem continua no loop infinito. Já fiz também o jumper do stand-by com e sem a placa principal. Quando fiz sem a principal eu usei um conector montado para injetar os 3v no PW_ON e no INV_ON, sem a placa principal a fonte funcionou sem problemas, quando eu fiz o jumper com a placa principal ligada eu removi o transistor chaveador na linha do PW_ON e fiz a ligação direta... ela continuou desligando mesmo com os 3v permanente no PW_ON da placa principal.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Tentei atualizar por pendrive porem ela não chega a carregar, desliga antes...

Ela utiliza lampada porem eu testei elas fazendo jumper na fonte, dei uns tapas para ver se oscilava ou desligava porem sem a principal ela funciona sem problemas.

att

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Testei os alto falantes, um deles está em curto, removi os alto falantes mas mesmo assim a tv continuou apresentando o defeito, verifiquei o CI de áudio e o mesmo estava esquentando muito, acredito  que o mesmo queimou e causou a queima do alto falante. Pesquisei na internet e encontrei casos de uma TV LG menor (acho que 21) que utiliza uma placa principal semelhante e que apresenta o mesmo sintoma quando o CI de áudio está queimado.

CI NTP-7100

Vou providenciar um CI novo e os alto falantes.

Obrigado pela ajuda, assim que trocar dou noticias.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...