Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar I/O? sem maiores problemas Ajuda

Avalie este tópico:

Robinho_St

Posts em destaque

nem parece mais aquele perciva que naquele fórum velho todos pensaram que era apenas um user comum que tava arrumando seu próprio aparelho...aquele acer com capac. cerâmico em curto do outro lado da mobo...hehe  parabèns mano véio

Ptz memória de elefante hein ninjaman!

Bem,  melhor do vídeo foi que o perciva não usou nenhuma ferramenta cara, ferrro de solda e estanho básico, agora é só o Pedala Robinho treinar.

App perciva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem parece mais aquele perciva que naquele fórum velho todos pensaram que era apenas um user comum que tava arrumando seu próprio aparelho...aquele acer com capac. cerâmico em curto do outro lado da mobo...hehe  parabèns mano véio

pô eu parecia isso? :( .. sempre me esforcei tanto.. :) ..

qq dia faço um video melhor, com mais tempo e uma edição melhor...

Link para o comentário

pô eu parecia isso? :( .. sempre me esforcei tanto.. :) ..

qq dia faço um video melhor, com mais tempo e uma edição melhor...

Perciva já ta show vou mandar ver se ficar bom posto imagens...kkkkkkkkkkkkkkk vou na sucata primeiro claro.....vlw

Link para o comentário

sem dúvida a galera que manja está aqui.......vou mandar ver......mais ai pessoal aproveitando como a galera solda e dessolda na honton.....vlw

tenho uma honton, pra SMd comum nem vale a pena ligar uma maquina desse tamanho..

mesmo os com encapsulamento QFN uso este mesmo metodo.. bem funcional e rapido.

Link para o comentário

Amigo eu faço o seguinte com a estação de ar quente, com bico medio, passo o ar quente em volta das trilhas em movimento circulares em volta da mesma e devagar em temperatura de 380* ou na estação analogica 6 e ar 6 (depende de estação para estação) e com uma pinça removo-o apos o tempo que a solda da trilha estiver bem brilhante.

Link para o comentário

Sua tecnica esta perfeita, aprendi isto a muito tempo e fiquei feliz em ver que tem tecnicos que ainda fazem uso dela, pelo que vejo voce ainda é bem novo, quem lhe encinou, parabéns.

Tenho 27 anos. 14 de eletrônica (sim comecei bem cedo). Adaptei isso da técnica que o pessoal usava para soldar componentes DIp com muitos terminais. A idéia é a mesma, com um pouco mais de precisão.

Link para o comentário

Uso o tal famoso (salva smd), aquelas barrinhas de estanho que demoram mais para endurecer, coloco nos 4 lados e com o próprio ferro passo em volta, solta que é uma blz, e não agride a placa com o calor do assoprador, depois limpo  bem , alinho o novo e soldo as pontas com fluxo e solda a gosto tmbm. gosto de dar uma pressionada no CI para ficar bem perto da placa e evitar mal contato. confiro no microscopio usb e vuala. 100% de acerto em todos que já troquei. valeu

Link para o comentário

Uso o tal famoso (salva smd), aquelas barrinhas de estanho que demoram mais para endurecer, coloco nos 4 lados e com o próprio ferro passo em volta, solta que é uma blz, e não agride a placa com o calor do assoprador, depois limpo  bem , alinho o novo e soldo as pontas com fluxo e solda a gosto tmbm. gosto de dar uma pressionada no CI para ficar bem perto da placa e evitar mal contato. confiro no microscopio usb e vuala. 100% de acerto em todos que já troquei. valeu

Amigão, sorte nossa que as placas de not e pc são mais resistentes, faço uso destas barras a muito tempo e te digo, tem certos chassis de tv's que era usar e quando levantava o ci as trilhas já eram, a maioria desgrudava da placa, com o advento do soprador ficou mais facil.

Link para o comentário

eu uso o soprador mais sempre coloco fita de kraptom poliamida em cima do ci  so nao coloco em ci que tem solda no meio isso pra tirar, agora para repor na placa o melhor metodo que encontre e no ferro de solda e eu uso uma estaçao que tem 2 ferros de solda uma ta com a ponta mais fina a outra ta com a ponta mais grossa ponta fina pra fazer desse jeito e muito ruim

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...