Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio Pcg-61313l Mbx-223 M960 - Não Liga

Avalie este tópico:

Wesllen

Posts em destaque

Bom dia,

Estou com esse note em bancada e o cliente relatou que deixou cair agua. Alegou que deixou secar bem e depois lavou com isopropilico. Funcionou por uns meses e agora parou.

Verifiquei que tem os 19v, está carregando a bateria. Tem os 5V e os 3,3v.

Porém não tem os 3.3 na Bios e pelo esquena não consegui identificar qual pino no IO tenho que verificar.

Verifiquei também que chega 3v no Power e que zero quando pressionado.

Segue esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Alguma sugestão?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, amigo, eu tentaria uma regravação de bios. Se você tem as tensões primarias, pode ser bios corrompida. ou ate o ci da bios com defeito, tente primeiro uma regravação, caso nao funcione, troque o ci da bios por outro do mesmo tamanho.

Link para o comentário

Obrigado pela dica.

Também pensei isso. Se não tem tensão na BIOS não adiantaria regravar. Mas vou tentar mesmo assim. Estou atrás desse circuito de 3.3v da BIOS. Já sei que é o +3vrun mas não consegui identificar sua origem.

Um abraço.

Link para o comentário

Obrigado pela dica.

Também pensei isso. Se não tem tensão na BIOS não adiantaria regravar. Mas vou tentar mesmo assim. Estou atrás desse circuito de 3.3v da BIOS. Já sei que é o +3vrun mas não consegui identificar sua origem.

Um abraço.

amigo qual componente é o u69, a sua bios precisa dos +3v_run que vem dos pinos v15,v16 e y16 desse componente que ao passar pela R1557 e D13, forma VCC0 que vai para R5369 e depois para o pino 3 da sua bios, bom pelo que olhei é isso.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...