Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba DL3944 4844 defeito nas barras de LEDs info a quem ainda nao pegou

Avalie este tópico:

atual21

Posts em destaque

Colegas pensem em uma Tv que da trabalho para trocar os LEDs e ou barras desta Tv.

Caso peguem algumas piscando os LEDs, mais escura ou desligando eles uma dica que dou e que só abra a tela se vc tiver as barras ou leds para trocar de imediato pois depois de alguns casos que peguei percebi que este modelo nunca queima somente um LED sempre queima uns 10 ou mais em varias barras.

Outra coisa e que nos testes apesar de dizerem que estes LEDs sao de 6V com 5,1V eles ligam e com 6V eles brilham demais e aquecem muito

Eu nunca troquei barras somente LEDs avulsos consegui os LEDs nas barras da LG Modelo 6916L1709A  do modelo LG  42lb580 e outras LB da LG eles so acendem com fonte acima de 5V.

A modelo DL4844 usam os mesmos LEDs e depois tem de fazer uma atualização para não voltar a queimar os LEDs.

Falo para não abrirem antes de ter pois os LEDs de 5V ainda são raros e depois deixar uma tela aberta por muito tempo nao e bom devido ao risco de danos.

bons trabalhos a todos.

Amarildo.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 meses depois...

Boa noite, amigo, sim tem de atualizar para diminuir o índice de queima, mas esta TV continua queimando eles rápido mesmo depois de atualizar mas melhora muito.

O link aqui do forum para baixar o soft esta abaixo.

Amarildo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Olha, este soft diminui a corrente nos LEDs, ela "desaterra " mais os LEDs e consequentemente a corrente neles diminui, como o Sr. deve saber nas TVs LEDs chega se uma tensão de por EX: 100V neles e na saída existe um circuito com FET que serve de "potenciômetro" em serie com os LEDs, então esta atualização diminui este aterramento dos LEDs, não adianta simplesmente vc diminuir a tensão de entrada pois este circuito de "aterramento" existem resistores que informam ao circuito integrado a corrente que esta neles, vc baixa a tensão mas o circuito compensa aumentando o aterramento, então a solução para diminuir a corrente e alterar o circuito de aterramento para informar que a corrente ja esta no ideal, assim alem de tudo ate a tensão de entrada dos LEDs tendem a cair também, esta atualização faz justamente isto ela muda no circuito integrado a corrente de consumo na linha.

Amarildo.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

upei no fórum as atualizações para Tv Sti Dl4844 e Philco Ph48s61dg  estas atualizações reduz a tensão de alimentação dos leds consequentemente reduz o consumo de corrente afim de evitar a queima por aquecimento.

* com o software original, mesmo reduzindo o brilho de fundo ha pouca variação no controle de tensão do backlight.

segue os links:

Ph48s61dg ===>

Sti Dl4844====>

:)

Link para o comentário

É amigo a dica da atualização foi boa, realmente esses TVs tem dado um trabalhão, eu mesmo tive que fazer uma alteração no circuito de uma pra adaptar uns LEDs de uma AOC, na verdade tive que isolar uma das saídas do driver LED, mas tudo indica que passou no teste porque vejo o cliente e ele sempre diz que esta tudo ok. Mas depois dessa dica quando eu pegar uma aqui vou medir o PWM antes e depois da atualização pra comparar.

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Olá, boa noite galera, já que o assunto está em pauta: Eu tenho uma Semp 4844 e com um ano de uso queimou o primeiro LED de uma das 6 barras (o mais próximo do conector de alimentação), troquei a barra e guardei a velha, este ano queimou novamente o primeiro LED de outra barra, conseguir trocar somente o LED, pois eu tinha uma barra com apenas 1 queimado.

Sobre à atualização, eu não conseguir fazer via pen driver, baixei 2 arquivos diferentes aqui no Fórum e o sistema diz que não encontrou o arquivo correto... Em um boletim técnico da Semp: diz para renomear o arquivo para "MstarUpgrade.bin" e mesmo assim não funcionou, deixei como está (funcionando até a próxima queima.

Tenho 3 perguntas: 1a. é possível gravar retirando o CI ?

2a. Se sim, qual seria o CI ?

3a. A serigrafia e também a localização dele ?

Dica para quem precisar testar a barra e não possua um teste, eu retirei um DRIVER de um refletor de LED de 50W desses "quadradinhos" que vendem em lojas de elétricas, ele tem saída de 40 volts e nesse modelo de barra serviu para eu saber qual estava queimado e para testar depois da troca de um Led.

Link para o comentário

olá, abaixo uma parte do documento que tenho aqui:

" 1- Ligue o produto pela tecla Power (pelo televisor ou controle remoto);

2- Ao aparecer a imagem, aperte a tecla Menu pelo controle remoto;

3- Em seguida, digite no controle remoto a sequência 2008;

4- Aparecerá a tela de configuração de fábrica (Factory Settings). Na segunda linha do lado direito,

estará a versão do Software (System Version), conforme apresentado pela imagem abaixo:"

O meu está 1.0.40  :o

Link para o comentário

, Caro amigo Jorge, meu problema é o mesmo, substitui uns leds com defeito e agora todos acendem mas a proteção desarma, pergunta... a diferença é que minha tv é uma semp DL3245i o resistor responsável não encontrei conforme vc informou o R766, seria outro? Qual nomeclatura? Obrigado.

Link para o comentário

Em 28/06/2017 às 15:10, giovani6044 disse:

, Caro amigo Jorge, meu problema é o mesmo, substitui uns leds com defeito e agora todos acendem mas a proteção desarma, pergunta... a diferença é que minha tv é uma semp DL3245i o resistor responsável não encontrei conforme vc informou o R766, seria outro? Qual nomeclatura? Obrigado.

Olá, na minha que é DL4845i esse resistor estava debaixo de uma etiqueta colada na placa

Eu só não troquei porque ele é muito pequeno e eu fiquei com medo estragar algo na placa e também eu não encontrei nenhum SMD desse valor para substituir, to pensando soldar um resistor comum de carvão

Editado: por jackfider
erro na escrita
Link para o comentário

Já substitui mais de 100 barramentos. Dentre todos, a solução mais eficaz é substituir TODOS os barramentos pela dissipação de alumínio, e verificar bastante as colas(quando a barra não fica rente ao painel, mesmo que seja de alumínio, a transferência entre os trocadores de calor não existe) e depois você mesmo diminuir o valor do BL pelo menu de serviço.

Fora isso, sempre retornam, em 6 meses.. 1 ano

Link para o comentário

• 11 meses depois...
Em 16/09/2016 às 18:39, JORGE LUIS TELLES disse:

e pra quem já usou led da LG no lugar e continua acionando a proteção (mesmo com todos os leds acendendo) ao ligar, é só alterar resistor R766 para 6k8. :)

Sei que já passou muito tempo dessa sua postagem, mas estou com uma DL3245 onde leds foram trocados e ela fica desligando após poucos segundos e apesar de constar no esquema (veja foto), tal resistor não está instalado na placa. Estamos falando do mesmo R766?

DL3245Detalhe.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

@Max Neves este r766 é para a dl4845 e para dl4844. na 3245 ja consertei varias e não precisei trocar resistores. sempre que continuava com defeito era algum led um pouco mais alterado. para diminuir o consumo coloquei um diodo 1n4007 em serie com os outros e ja diminuiu a tensão. lembrando que nessas barras da konka o led a ser usado é de 6V 1,8W. Nosso colega, que abriu o topico, deve estar deste modelo de led que funciona com 5,1v, e o outro que ele deve comentar é o de 6V 2W que precisa de mais tensão para funcionar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...