Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 3450 P19G placa DAV02AMB8F1 pisca led ao acionar power mas não liga

Avalie este tópico:

inforbaite

Posts em destaque

Amigos, estou com este Dell 3450 DAV02AMB8F1 REV:F que só pisca os leds power ao pressionar botão mas não liga. Depois de algumas vezes pressionando o power ele para de piscar e ai tem que desplugar a fonte e reconectar para fazer de novo. Tanto faz com ou sem bateria. As tensões parecem estar oks. Tem tensão chegando na bateria, tem 5v em alguns pontos, tem 3.3 na bios e não tem nada esquentando que pudesse denunciar curto. Fiz reflow nos chipsets mas não resolveu. Também tirei bateria cmos e nada. Depois de quase estar desistindo vi na placa do lado contrário do proces./chipset, 1 capacitor (pc51) com corrosão tipo zinabre de bateria de carro. Tirei ele (como mostra foto) pensando que pudesse haver 1 curto ali mas não adiantou nada. Acho que a falta dele aparentemente não impediria o note de ligar.

Quem tiver uma dica ai e puder ajudar, ficarei muito grato.

Obrigado a todos pela atenção.

dell.jpg.52a4f69b5bab1899c03a63f01094f170.jpg

• Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário

Obrigado pela atenção Infoart. Não regravei bios ainda porquê não consigo baixar. Tenho que ter pelo menos 10 créditos, só tenho 3.

Por falar nisto, em qual devo gravar, no U1 ou no U12? Ou nos dois?

Achei em 1 site que tem 2 arquivos, 1 para cada ci. Não vou pegar de lá pois não especifica claramente o modelo. No site da Dell até tem a bios, mas para executar com o note funcionando, se bem que dá para isolar o arquivo (BIOS1.WPH) e gravar pelo gravador, só que tem 5 Mb, o que ultrapassa a capacidade do chip U1, que suponho (ou supunha) que seja a bios.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Consegui regravar as bios mas não adiantou nada.

Semana passada chegou um outro do mesmo modelo aqui (Inspiron N4110 (mesma placa) que liga mas sem vídeo.

Aproveitei para comparar de tudo, já medi quase todos os fets, já troquei processador e nada. As tensões estão normais, 5v, 3.3. Interessante que este que pisca os leds quando ameaça ligar, depois de algum tempo conectado na fonte, possui um pequeno aquecimento no processador e no chip i/o. Deixei ligado para ver se alguma coisa a mais na placa aquece mas não houve. Parece ser algum curto que ta impedindo ele de ligar. Já procurei curto nas portas usb, hdmi, e nada.

Por teimosia ainda estou pelejando, mas já perdi muito tempo.

Algum amigo ai tem ideia do que eu ainda possa tentar?

Seria um prazer compartilhar a solução desse mistério.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...