Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sony Vaio SVF152C29X - Placa da0hk9mb6d0 - Não liga - Sem tensões primárias

Featured Replies

Postado

Bom dia!

Preciso de ajuda com este note, chegou morto e sem as tensões primárias.

Esquema https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=12412

Carregador ok, jack ok, cheguei até no PQ35, (página 32 do esquema) onde ele tem 19v nos pinos 1, 2, 3 e 4 e no dreno 0v. Tirei ele fora da placa, mas ele está chaveando normal. Datasheet do componente Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Sei que pode ser um defeito simples de resolver, mas ainda estou iniciando nos consertos de placa.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.

Postado

Bom dia!

Meça as bobinas das tensões primárias e veja se não há curto em nenhuma delas.

O próximo passo ao fazer isso é verificar o CI charger, procurando por curtos e medindo as tensões nele pra ver se algo não bate!

à medida que vc for executando esses testes e postando os resultados a gente vai te ajudando.

Postado

Olá coloca a fonte simetrica e verifica se algum componente aquece

tem alguma tenção nos conectores da bateria?

chega os 19v no PWM? sai os 3.3v e 5v (se não tiver retira ele e injete as tenções para ver se é ele)

Boa sorte

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., faça apenas um teste.

Aterre o pino 4 do mosfet pq35.

Faça assim:

-Ligue o carregador na placa;

-Com uma pinça ou a ponteira do teste aterre o pino 4 com o negativo da placa claro;

-Veja se voltou a funcionar;

Post o resultado.

Postado

com 19v no gate o fet não vai chavear mesmo.

faça oque o amigo gustavo disse que ai ele deve de chavear.

Postado

Verifique se vc tem 19V chegando no PR162, no PQ33 e no pino 26 de PU1

Postado

o PWM tem que sair os 3.3v e 5v

viu se esta chegando os 19v?

retira a bobinas para os testes

utilize uma fonte simétrica

Postado

Não chegou tenção no PWM 19v? retira ele e verifica o sinal antes dele, dele ter algum capacitor cerâmico matando a alimentação

Postado

Esse tipo de chaveamento na marra dá ruim quando tem curto na linha. Pelo menos agora vc já sabe que tem!

Troque ele e volte pro começo novamente!

Postado

A opção seria remover o pd23 ou pr162 e verificar para qual lado está o curto, embora pareça ser de fato na entrada.

Postado

Mede a resistência do dreno do fet que queimou com o terra, se tive muito baixa, injeta 3v com consumo de 2amp e ver se o consumo vai até o talo, e procure componente aquecendo.

Postado

Es una falla que es común en Sony vaio debes buscar el chip controlador de 5v/3v y sustituirlo. en muy pocos casos quema los mosfets pero no está demás probar. Este chip yo lo extraía de placas muertas de laptop o notebooks de cualquier marca de entre segunda y tercera generación sólo debes fijarte el número de pines ya que hay 2 de estos chips uno pequeño y el otro más mediano

Postado

trabalha no PQ2 primeiro, devemos saber porque ele detonou.

ele é diferentão rsrs não sei como chamar ele, mas é um transistor dual pnp e npn também. :o

aterrou o coletor dele (pnp) o emissor está com 19v  VA+ e base recebe um sinal -VAOFF (de não sei quanto, sei nem o que faz) mas tensão na base menor que emissor satura...

pronto bem ai parei,  :) isso geraria um curto? ou estou borestano?  :o

• 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado

BOA NOITE A TODOS estou com um equipamen to do mesmo tem as tencoes de 19 nos pwm mais o pu7 ta esquentando muito ja troquei ele mais continua a mesma coisa procurei na linha sele pra ver se tem um capacitor em curto nao encontro nada alguem pode ma ajudar pfvr

Postado
2 minutos atrás, jean paulo silva silva disse:

BOA NOITE A TODOS estou com um equipamen to do mesmo tem as tencoes de 19 nos pwm mais o pu7 ta esquentando muito ja troquei ele mais continua a mesma coisa procurei na linha sele pra ver se tem um capacitor em curto nao encontro nada alguem pode ma ajudar pfvr

poder podemos, mas vai precisar criar um novo topico especifico com o seu problema, esse aqui logo vai ser bloqueado

Postado
Agora, RA Informática disse:

poder podemos, mas vai precisar criar um novo topico especifico com o seu problema, esse aqui logo vai ser bloqueado

COMO faco isso amigo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.