Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMPAQ PRESARIO C710BR - MB LA-3732P - NÃO LIGA (DEVOLVIDO)

Avalie este tópico:

rodrigolap

Posts em destaque

• Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Coloquei as soldas no PJP1 e PJP3 e tirei a solda do PJP5 e sumiu os 3.3 e 5v. Então o curto deve estar la linha do PJP1 e PJP3?

É isso aí.

Retira novamente o PJP3, se retornar as tensões o curto está na linha dos 3v, se não retornar o curto esta na linha dos 5v.

Se vc tiver fonte assimétrica , pode injetar tensão na linha que estiver em curto que vc vai achar fácil.

Como o Marcio disse, se vc tiver a fonte, vai achar facil, sem ela, vai ser uma luta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ainda não tenho a fonte assimetrica. Mais depois que retirei a solda do PJP3 voltou a aparecer as tensoes de 3.3 e 5v. Então o curto está na linha do 3v? Nesse caso deve ter algo em curto e não com fuga? Quais componetens posso testar?

Passa por muitos lugares. Você poderia verificar a PS e o I/O. Mas é só uma especulação!

Link para o comentário

Com a fonte assimetrica eu injetaria 3v na bobina e componente em curto esquentaria?

amigo você deve injetar tensão depois dos Jumper PJP1 PJP3, já que o circuito dos 3.3v e 5v estão bons, quando injetar uma tensão com uma certa corrente o componente em curto ou em resistencia ira aquecer ou brilhar. mais cuidado pra colocar nem tensão e amperes de mais.

Link para o comentário

Com a fonte assimetrica eu injetaria 3v na bobina e componente em curto esquentaria?

amigo você deve injetar tensão depois dos Jumper PJP1 PJP3, já que o circuito dos 3.3v e 5v estão bons, quando injetar uma tensão com uma certa corrente o componente em curto ou em resistencia ira aquecer ou brilhar. mais cuidado pra colocar nem tensão e amperes de mais.

Isso mesmo!

Só que com a fonte assimetrica você pode regular corrente e tensão. Você pode colocar a corrente no maximo e a tensão pode ser 2,5v. Você pode injetar tensão no proprio jumper. Ou seja, em uma das metades, já que ele está dividido. De um lado do jumper vai dar consumo 0A e do outro vai aparecer o consumo de corrente. Você vai regulando a tensão até o consumo de corrente chegar a 1A. Aí o componente em curto vai esquentar bastante, porém, você não vai correr nenhum risco de danificar nada. Lembrando que no seu caso, provavelmente a PS vai aquecer, pois ela recebe essa tensão de 3,3valw. Isso é normal.

Informação adicionada:

Só não eleve a tensão da fonte assimetrica acima de 3,3v, porque é o limite de segurança para essa linha.

Link para o comentário

Fiz um ME no PS e não resolveu. Vou ver se tenho esse I/O aqui e vou tentar trocar pra ver se resolve.

Ok. Falei da PS e do I/O, mais como referência mesmo. Essa tensão de +3valw passa desde transistores no CI de charge até a PS, passa pela lan, wlan, conectores, etc.

Realmente, com a fonte assimetrica ficaria bem mais fácil. Sem ela, somente com muito conhecimento em esquema elétrico e bastante tempo!

Boa sorte amigo!

Link para o comentário

Vc pode tentar fazer uma fonte fumegation by Ninja corp, com regulagem nas tensões de saída, é só procurar na net que tem várias idéias sobre fontes, a que eu comprei foi do site da instruterm, na época foi 360,00 (com frete), dividi em 6x sem juros, foi o melhor investimento que eu já fiz pra loja, chegou em 4 dias úteis. 30v e 5A. Faz uma força e compra uma o quanto antes ou faz uma é um equipamento essencial.

Link para o comentário

Também comprei essa do marcio. Paguei 315,00. Mas acho q agora tá 320,00.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

É muito útil mesmo. Indispensável!!!

Link para o comentário

se vc for realmente ninja e ter habilidades em construir circuitos faça a fonte. mais ai que ta não é mais facil vc comprar uma fonte variavel e ter diversos tipos de beneficio. com ela vc faz varios testes. e se possivel compra uma fonte variavel dupla essa é a melhor para fazer varios tipos de teste como vc ligar direto no power jack e alimentar a placa com outro tensao ao mesmo tempo.

Link para o comentário

se vc for realmente ninja e ter habilidades em construir circuitos faça a fonte. mais ai que ta não é mais facil vc comprar uma fonte variavel e ter diversos tipos de beneficio. com ela vc faz varios testes. e se possivel compra uma fonte variavel dupla essa é a melhor para fazer varios tipos de teste como vc ligar direto no power jack e alimentar a placa com outro tensao ao mesmo tempo.

Eu fiz umas dessas, com lampada e tudo! Mas não fui ninja o suficiente! hehehehe

Só serviu pra saber se tem curto ou não. Porque a lampada comeu toda amperagem e sem a lampada, só dá pra jogar tensão na alta, pq nas fontes torra tudo! hehehe

ninjafumegation2_upgrade2.gif

Link para o comentário

vc pode olhar no esquema e ver quem recebe a tensão da bobina de 3

e depois disso ir procurando curto nesses setores,

vá testando 1 por vez que vc achara o curto

quandp é curto é blz, agora quando é fuga no componente pelo menos para min fudeu

pois eu nao sei como testar isso, só se vc tiver a sorte conseguir que ele queime kkk

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal,

Comprei um fonte assimetrica e injetei tensão até 3.3v no lado que estava dando corrente no jumper PJP3 e não aconteceu nada. Fui aumentando aos poucos a tensão até chegar em 6v e 1a. Percebi que o led do jack que não acendia acendeu e somente o PS aqueceu mais nada. O que mais posso fazer?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...