Jump to content
Sign in to follow this  
Careca

ACER ASPIRE E1-531 SEM VÍDEO INTERNO

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal na correria para trocar a tela deste notebook ACER ASPIRE E1-531, acabei esquecendo (caca) de retirar a bateria, e para minha surpresa ele não dá sinal de video nem interno e nem externo qdo conectado o cabo flat e desliga em 05 segundos, para fazer dar vídeo no externo tenho que retirar o flat e a bateria da cmos, ai ele liga normal, mas somente no externo. Não sei mais o que fazer ja que todas as tensões estão corretas e não foi encontrado nenhum componente em curto. O que posso fazergalera ??

OBS: JA FOI TESTADO TELA /FLAT e estão ok.

• Nice 1

se vc tem que retirar o flat para funcionar deu algum curto sim na placa, meça os valores de cada trilha coloque o cabo e injete a voltagem com uma fonte variável assim vai achar em qual trilha esta o problema.

Teve uma vez que me aconteceu algo parecido e o componente afetado foi o I/O. Dá uma boa olhada no esquema da placa já que além das voltagens necesarias para ligar e iluminar a placa também sao necesarios "sinais" que podem vir do I/O e do northbridge, pasando por alguns componentes pelo caminho.

Teste todos os fusíveis presentes alí na região do conector do flat

componentes afetados possivel. bipolares que liga os pino do conector do flat. deve ter ido algum embora. i/o tambem porem quando ele queima ele costuma para de ver. saiu alguma fumaça? ja botou outra tela. pois vc pode ter queimado ate a tela. faz o seguinte pega o esquema e checa todas as tensoes do terminais do conector no esquema vai dizer as tensoes principais. ai vc ver qual que ta ausente e veja quem ta na linha vai ter que testar a linha inteira que tiver danificada. ligue diretamente nao fonte variavel e veja se nao ta dando curto tambem. a fonte variavel e seu braço direito nao vivo sem ela. uso ela para tudo desde para ligar a maquina ate para detectar curto e injetar tensoes quando preciso.

V se o I/O se encontra ok amigo, pode ser ele q tenha ido embora nessa brincadeira.

Amigo provavelmente o I/O foi pro saco.

Troca ele.

Edson

Vi várias respostas ao problema,  dizendo ser o I/O , nunca peguei um problema parecido ou igual a esse ..será mesmo que pode ser o I/O sendo que imagem externa esta normal?? Obs: lembrando que para ter imagem externa tenho que retirar a bateria da cmos, se deixar a bateria o note liga e desliga em 5 segundos, tirando sobe normal.

Amigo deve ser o I/O sim... ele controla muita coisa, desde como está sendo feito a alimentação DC / ou AC brilho da tela.... etc...  Eu trocaria ele sim...

Troca e posta ai amigo...

estava olhando os post e pensei, sera que vc não encosntou com alguma ferramenta em alguma componente que estava energizado pela bateria, se vc tem o esquema olha todo região que é alimentada pela bateria e faça teste, o i/o pode ter dado problema pois o mesmo e ligado direto na bios,sucesso.

Obrigado pelas opiniões e soluções, vou trocar o I/O e posto resultados OK.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...