Jump to content

devolvido PS3 SLIM não liga mais (help) apos colocar potenciometro 5k

Rate this topic

daniloipod

Recommended Posts

Hojé colocar um potenciômetro de 5k no cooler do ps3 slim de um cliente aqui da minha loja ,tudo ia indo bem conseguir aumenta o cooler do ps3 quando eu resolvi aumenta até a velociadade maxima! quando vi as luzes do botão power e ecject deu um flash e a apagou e não liga mais, quando tento ligar o ps3 da um beep* não liga luz do power não da mais sinal apenas o beep! PROCUREI aonde poderia ter dado curto fusiveis ou capacitor mais não encontro se que algum esquema elétrico ...não quero desistir pois o aparelho é de um cliente :/... técnico novato se alguem poder me ajudar ou me da uma visão do que eu possa fazer eu agradeço!

72803_481576548581492_481516354_n.jpg

g4Asqi

Edited by tecgess

amigo se estiver em duvida da fonte faça este esquema da fonte atx veja o video,  ja fiz e funcionou

!

e se precisar tem o esquema eletrico neste link

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...

Olá! Ja aconteceu isso comigo. Se você estiver usando a própria alimentação do cooler 12 Volts, pode te acontecido do Trimpot Multivoltas ter chegado ao fim e mandado a tenção de 12 Volts direto para um CI da placa que é o controlador (fio cinza). Ai ja era! Perdeu o aparelho, pois se voce trocar esse CI ele não aparece imagem, pois ele é lincado com os outros!

OBS:

O meu era PS3 Slim e aconteceu justamente o descrito acima.

Uma dica! Colocar um resistor antes do 12 Volts ou retirar da fonte a tenção de 3V3 Volts para não correr riscos!

Grande abraço e me corrigem se falei algo errado ai!

• 1 month later...
  • 2 months later...
  • 2 years later...

Vou mandar a real, vc queimo a placa, ja era essa, Mercado Livre estao vendendo os kilos de placa com esse defeito. Sai fora desses tutoriais sobre cooler pela internet, leva pra um tecnino para realizar o procedimento.

Teste pra ver si foi pro lixo ou e problema no CI de HDMI muito Sinples.

Com a placa pelada, so a placa e fonte, voce liga aqueles 4 fio branco que sai da fonte na placa do ps3, so isso nao encaixa ele na placa, apenas liga esses 4 fios.  lado de baixo da placa perto do F7202 vai ter  um CI grande e um meio retangular, si eles tiver quente ja era.. placa queimada sem reparo.. si tiver normal e o CI do HDMI...

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
,

Evite responder em tópicos antigos.

Esse faz mais de 2 anos que não tem atividade.

• 1 month later...