Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV H-Buster HBTV-32L06HD não liga, led piscando.

Avalie este tópico:

mweb

Posts em destaque

Boa Tarde!

Este é meu primeiro post no fórum, fiz minha apresentação na área especifica espero fazer bons contatos no fórum e aprender e desenvolver meus conhecimentos.

Bem por agora estou com uma TV H-Buster HBTV-32L06HD sem imagem, backlight e sem som, com o led piscando intermitentemente ao ligar a tv.

A fonte (K-75L2) está com as tensões corretas, as tensões da main board (ISDB1309 B91D) também, no lvds tem 12 volts. Medi também as tensões na placa TCon (LC320EXN-SEA-K31) do display porem não achei o esquema dela portanto não posso dizer estarem corretas.

A dona da TV diz que a tela apagou aos poucos, ela tentou regular o contraste porem não adiantou, então pensei que fosse o backligth, desmontei a TV e testei os LEDs estão todos funcionando.

As tensões no inverter tem todas menos entre os terminais dos LEDs, acho que era para ser de 24V entre os terminais que são ligados os das pontas um circuito e os do meio outro circuito. No positivo tem 24V em relação ao terra que vem da fonte e o negativo tem zero em relação ao terra da fonte.

Achei que fosse o mosfet que regula a tensão porem este funciona bem es seus resistores também.

Na verdade acabei danificando o Fet e substitui por outro com especificação não exatamente iguais, são maiores que o original.

Agora pouco medi novamente as tensões que vi que não tem o ON/OFF do inverter, achei estranho pq quando medi a primeira vez tinha 4,7v a mesma tenção do pino ADJ do inverter.

Se alguém ai puder ajudar fico agradecido e se puder disponibilizar o esquema da TV para facilitar um pouco fico agradecido.

Desculpe o texto longo, espero ter colocado todas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário usar fonte externa, pois vc disse que a fonte tem suas próprias tensões. O pson vai ligado via resistor de 100r aos 3v3 ou ao terra conforme o circuito exige aí, veja pelo esquema. O inverter deve ser polarizado simultaneamente, ligando um resistor de mesmo valor do blon aos 3v3, as vezes pode ser necessário polarizar também o adim ou pdim, aí seria com resistor de 4k7 a 10k.

Esse procedimento é muito básico e já foi repetido à exaustão aqui no fórum. Por isso que não devemos entrar no fórum somente quando precisamos de ajuda. Mesmo quando você não pode ajudar alguém em um defeito, tenha por hábito acompanhar as respostas e ajudas que são oferecidas, pois se aprende muito com isso.

• Joinha 1
Link para o comentário

mweb, o led começa a piscar depois de power, ou já liga e vem piscando? Parece que este defeito está na placa principal, mas é bom ver se polariza a fonte e o conversor dc dc dos leds para acender. Importante: em algum momento aparece 12v no cabo lvds que vai para a tela? Você pode fazer o seguinte na placa principal.

Encontre QE22, transistor pnp e mede se tem 5v no coletor (que é o Pwon).

Encontre o regulador UD42 e veja se sai 1.15V.

Encontre UL11 e veja se tem 3v3 no pino 2. Dl deve estar próximo, meça no catodo se tem 2v5.

Encontre UL61 e veja se tem 1V5 no pino 2.

Todas estas tensões que referi são importantes para funcionar e precisa conferir.

Espero ajudar.

Link para o comentário

Obrigado pelo esclarecimento denilsonaraujo.

A questão é que eu não tenho o esquema da tv, não achei em lugar nenhum.

O sinal adim ou pdim que você diz é o pwm? nessa tv ele é o adj.

Vou tentar aki depois digo se deu certo.

Se está escrito na placa não precisa nem de esquema pra fazer esse procedimento.

Link para o comentário

A TV foi devolvida para a proprietária, pois ela não concordou com o valor.

Denilsonaraujo eu fiz todas as medições tendo base o silk das pci's. Fiz um divisor de tensão com dois resistor nos 12v da fonte para conseguir 4,7v e coloquei no pino on/off e o backligth acendeu.

Lazaro.1 o led ficava acesso fixo ao ligar na rede e começava a piscar intermitentemente assim que eu ligava, tanto no controle remoto quanto no painel traseiro. Não tive oportunidade de medir essas tenções que você indicou mas no LVDS havia os 12v.

O problema com certeza ocorreu na pci principal, agora não sei se teria que substituir toda a placa ou se daria para repara-lá.

A dona disse que traria de volta quando tivesse dinheiro se a TV voltar venho aqui para dar um feedback.

Link para o comentário

• 4 anos depois...

Olá pessoal

Preciso de um suporte

TV BUSTER HBTV 39L06FD ligo na tomada fica só piscando o stand by em vermelho e em simultâneo estalando a placa da fonte fiz o teste pra placa inverter sai 24v normal, mas a saída para a placa principal sai só 7 a 8v fica oxilando mais nada e a TV não liga, o que pode ser galera???

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...