Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Samsung 32 UN32EH5000G não liga o led pisca duas vezes.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Ola pessoal!

Caros colegas chegou aqui pra mim essa tv Samsung UN32EH5000G Led, Caros o sintoma é esse; ela não liga ou seja não acende a tela, quando você liga no botão do painel frontal ou seja no controle remoto, ela faz que vai ligar, mais não liga, ai o led vermelho pisca em sequencia de duas vezes, Pronto daí ela não sai!

Abrí ela agora para realizar testes, comecei pela fonte desconectei o cabo de alimentação da placa principal, e a fonte armou, acendeu o black light e as tensões que tem na placa fonte são essas, +5v, +12,75v e +2.99v.

Conectei novamente o cabo á placa principal para medir as tensões com a principal ligada, bom aparece as seguintes tensões; os 12,75v caem para 0,0v e fica apenas os +5v, Aí fica com o led vermelho dando duas piscada e nao funciona.

Os colegas tem alguma dica para me ajudar em mais esse bucho, para verificar a placa principal antes de comprar outra!!

aguardo alguma ajuda dos colegas obrigado pessoal.

 

Bom dia caros amigos!!!

Pessoal por falta de componentes ainda não consegui resolver o defeito da fonte, ou seja o problema da TV é realmente placa fonte essa mesmo que eu deixei a imagem, porém queria conserta-la, encontrei um transistor com fuga mais ainda não consegui identificar ele, estou esperando aparecer uma placa da mesma para poder fazer testes e futuramente colocar resultados aqui ok.

resumindo comprei uma placa fonte nova e coloquei na tv funcionou normalmente pois o defeito é placa fonte mesmo estou encerando tópico para resolvido ja que o defeito era só placa fonte mesmo agradeço a todos os amigos que ajudaram obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realizando teste de tensões descartei a placa principal não é na principal esse defeito e sim na placa fonte galera, A fonte esta armando e desarmando como se o microprocessador da principal estivesse ligando e desligando a tv, a tensão B5v fica caindo e não estabiliza, ja quando eu desconectei a placa principal a fonte estabiliza, desliguei o pino power on/off e as tensões caiem de 13v para 7,50v e a B5v fica oscilano sem armar a fonte para funcionar a principal defeito realmente na fonte estou procurando estar dificil pois nao tenho o esquema.

ALguem tem esse esquema da fonte tv samsung UN32EH5000G placa fonte BN44-00493A ????

agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que muitos dos amigos se perdem as vezes é que tem os 5 volts e da a impressão que a fonte esta boa, mas esquecemos da AMPERAGEM, onde faz com que tv não liga e dando impressão que a pci principal esta ruim, me bati certa vez com este problema até falar com o professor Roberto, (mestre em eletrônica) onde ele me passou este detalhe, (estamos sempre aprendendo) dai fica a dica ok pessoal, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Ferro Velho!! Isso mesmo enquanto alguns não acreditam, desde ontem verifico a fonte e ainda não achei o componente que estar causando o problema.

A fonte tem as seguintes tensões; pino-12= A+5v, fica estabilizada em +5,25v. quando ligo o power a tensão de A+5v fica do mesmo jeito, porém é pra gerar duas tensões de B+5v, essas tensões até aparecem mais só chegam a B+4,44v, e fica caindo vai até zero e volta aos +4,44v, a tensão do power on/off tambem caí de +3v para zero, da uma impressão que o microprocessador ta ligando e desligando, porém ele não esta, desliguei o fio que vem da principal do power on/off e a fonte fica do mesmo jeito. A tensão de +13v nao chega a +8v fica em torno de +7,44v.

 

codigo da placa fonte; BN44-00493A.

 

alguém por favor tem o esquema dela, queria era resolver o defeito da placa antes de comprar outra para colocar, Pois aí fica facil apenas trocar uma por outra, tentamos aqui é procurar e resolver defeitos e não apenas aponta-los.

 

aguardo novidades pessoal to com ela ainda aqui na bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Quando ela arma a tensão dos capas da fonte primaria dobra, abrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola caro amigo, realmente defeito na placa fonte vou encerrar o tópico como defeito resolvido pois comprei outra placa ja, mais gostaria que você detalhasse pra mim onde esta esse resistor e qual IC você se refere na placa estou colocando duas imagens da mesma ok, aguardo sua dica para solucionar o problema.

20160413_135602.jpg.e93c108386ff3e1428f0ed8282f9aac6.jpg

20160413_135546.jpg.46eebef2260590fb400337f08348c570.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...