Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PCWARE / PW-945GCX / Placa não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola Pessoal, estou com um problema aqui:

Placa não liga, já troquei processador, memoria, fonte, e nada de resolver esse problema, retirei até o 12V pra ver se liga mas só da um pequeno giro na ventoinha do processador e para. processador dela é o celeron, placa DDR2 e a memoria é da kingston de 1GB, achava que era o processador mas troquei por muitos tais como, Pentium, Dualcore, Core 2 Duo e nada de ligar apenas um pequeno giro.

(OBS: Sé erei em algo no Tópico por favor me corrija, afinal sou apenas um novato por enquanto aqui)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Verifique se tem 3v ou 5v no power, tem fonte assimétrica?
Link para o comentário

Tenho sim Fonte Assimétrica, porem fiz o teste com o Multímetro e tenho sim abas tenções de 5V e 3V no F_PANEL1 ou seja no meu power.
Link para o comentário

Fiz a Verificação do CI de rede porem esta ok, não esta esquentando nem ele e nem outros componentes da Placa.
Link para o comentário

, desconsidere minha resposta acima, não mexa no cristal, pois se a placa dá uma mexidinha no cooler então a placa esta ligando e entrando em proteção, ou seja o cristal está bom, provavelmente tem algum componente em curto, pode ser desde um capacitor de cerâmica ou um mosfet, verifique componentes em torno do bga ou memória.
Link para o comentário

Achei um mosfet de alta em curto que entra 12V, troquei o mesmo, então a placa ligou deu vídeo e depois desligou, agora ela liga mais sem vídeo ,. como posso proceder ,.

tem alguma coisa ha ver por que tirei o mosfet e liguei sem ele? ela ligou agora, fiz a substituição do mesmo porem liga mais sem video,

Detalhe: (Tenho 12V nos meus drenos mas não tenho voltagem no meu gate e nem no meu source)

Link para o comentário

Fiz o Teste porem vi um mosfet em curto, mas ao tirar fiz o teste novamente fora da placa e não estava em curto, logo em seguida percebi que tinha uma trilha rompida na placa, então esse é o problema né, afinal uma trilha da placa rompida não tem como resolver esse problema para dar vídeo né ?
Link para o comentário

Fiz o Teste porem vi um mosfet em curto, mas ao tirar fiz o teste novamente fora da placa e não estava em curto, logo em seguida percebi que tinha uma trilha rompida na placa, então esse é o problema né, afinal uma trilha da placa rompida não tem como resolver esse problema para dar vídeo né ?

quando você retirou o mosfet verificou se o curto permaneceu na placa? Agora trilha você vai ter que refazer, senão não tem jeito de consertar.

Link para o comentário

Sim

Tinha curto na placa. porem quando fui tirar esse mosfet para fazer o teste, ao encostar a estação de retrabalho (Vapor Quente) para tirar subiu uma pequena bolha perto do mosfet, ou seja na placa, então se a trilha da placa rompei já era ?

Link para o comentário

Se não conseguir refazer a trilha já era, eu uso aqueles fios para desbloqueio de game, se tiver o esquema dá placa fica mais fácil refazer, senão tiver, raspe a placa ate chegar na trilha, chegando na trilha meça na escala de continuidade para ver para onde a trilha vai, descobrindo qual e o componente refaça a trilha, qualquer dúvida e só perguntar.

Agora se removeu o mosfet e ainda a placa acusava curto tem mais mosfets em curto ai, agora para dar bolha na placa ou você esta usando uma temperatura muita alta ou então está usando soprador térmico?

Link para o comentário

Então irei seguir suas orientações por enquanto, caso consiga resolver alguma coisa postarei no tópico, mas bem provável que seja a trilha rompida mesmo, vou focar na trilha e tentar refaze-la, muito obrigado por enquanto qualquer novidade estarei de volta abraço.
Link para o comentário

O amigo esta certo porem tem como resolver ha questão da trilha ,. faz o teste em continuidade

se for de alta ,. ou de baixa porem pelo que vc esta falando pare ser ha linha segue ela e continuidade e vai o conpontes que esta em curto pode ser o pwn também  considere isso na sua medição vários conpontes em curto .,.. pode ser pw...

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...