Jump to content

Hp Pavilion tx 1000 - liga e desliga

Rate this topic

bisuca

Recommended Posts

Então pessoal, esse note é de um amigo, ele estava sem memória e sem hd, então ele trouxe aqui pra testar.

Coloquei um pente de memória nele e funcionou beleza, deu vídeo, leu o cd do XP que estava do drive, tudo certo.

No outro dia quando fui ligar ele de novo, ligou mas não deu vídeo.

Agora ele está ligando e desligando logo em seguida, alguma dica sobre o que poderia ser?

Grato.

Reball ... mas nesse modelo passa um pouco de pasta de solda nos pads da board e coloca o chip em cima (é um equilibrismo difícil mas compensa) caso contrário dá retorno.

Para retirar escolhe um perfil com um aquecimento de pré mais lento até aos 150º , deixa a board "cozinhar" um pouco antes de passar à segunda fase e retirar o chip e nunca passe dos 230º (mesmo nos 15-30 segundos dos pico de temperatura). Esse chip é de 1.6 mm e o pico é de 235º e não de 255º como costuma vir pré-programado em algumas estações para de-soldadura sem chumbo.

Com certeza, parte para o reball do PN...

Agora, com esses TX1000 e TX2000 eu só faço troca do chip não faço mais reball, esses são so piores insucessos de minha assistência. E olha que a alguns meses passados só aparecerem essas bombas.

Essa maquina é do caramba mesmo, mas já que é um TX1000 usa 6150GO é mais tranquilo do que com chips ATIs, da pra reballar sim, essa maquina da muito pal no Socket consertei varias depois com Reflow no Socket e demorei pra descobrir que o Socket tinha que estar 1001% funcionando para não voltar.

Achei na entrada do jack um capacitor que esta com tensão 5.5v de um lado e 18.5v de outro, é o PC104.

Este capacitor não deveria estar com um lado aterrado, com no máximo 0,03v?

não nescessáriamente os capacitores tem um lado aterrado, confira pelo esquema.

mesmo porque , se o capacitor estivesse com fuga para o terra, ele diminuiria os 18v ( ou mataria de vez), mas não apareceria 5 volts onde era para ser terra.

Se estou olhando certo, não tenho experiência com esquemas elétricos, na página 28 do esquema realmente parece que este capacitor e o outro que eu havia identificado (PC105), não estão aterrados.

Continuando com os testes....

Bom, dei mais uma analisada nesse note e descobri que tinha um capacitor (C94) que estava fora do lugar, ressoldei ele.

Agora quando ligo o note, ele pisca todos os leds, liga o cooler, e fica reiniciando várias vezes até desligar, sempre piscando os leds e dando aquelas "arrancadas" no cooler.

Mas isso só quando eu deixo ele um tempo desligado e ligo de novo.

Se eu ligar e desligar logo em seguida, ele só da uma arrancada e morre.

Outra coisa, às vezes quando pressiono o I/O ele atua como se eu estivesse ligando ele.  :P

Ainda estou fazendo outras medições pra tentar descobrir o possível defeito.

• 1 month later...

Essa maquina é do caramba mesmo, mas já que é um TX1000 usa 6150GO é mais tranquilo do que com chips ATIs, da pra reballar sim, essa maquina da muito pal no Socket consertei varias depois com Reflow no Socket e demorei pra descobrir que o Socket tinha que estar 1001% funcionando para não voltar.

amigo os que precisa de reflow no socket e a serie que usa o chip G6150 ?

Tive o mesmo problema, resolvi fazendo um reflow do BGA, já acontece em HP tx1000 e DV6000. Com um soprador comum de 1500W, dois minutos são suficiente. Lembre-se antes de fazer reflow sempre isole as peças ao redor para evitar aquecimento.

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...