Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE ultra thin U25_Placa C14CU51_Defeito: Liga mas sem imagem display

Avalie este tópico:

bcardoso

Posts em destaque

Bom dia galera!

Preciso da ajuda dos amigos se possível.Estou com esse problema com o Note CCE ultra thin U25 que tem tensão na fonte, bobinas e no pino oito do CI Bios 25064FVS mas não gera imagem. Não tenho estação de ar para retira-lo e regravar ou até mesmo trocar por outro novo.

Pergunta? É possível retirar esse CI sem estação de ar utilizando estanho de baixa fusão e fluxo? Tenho receio em danificar as trilhas. Alguém já realizou a manutenção deste componente com o ferro de solda?

Abraço!

Cassio Xavier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo tecgess.

Assisti um vídeo no youtube em que o técnico faz a manutenção em um note igual ao que relacionei, inclusive ele da dicas dos pontos a serem testados(tensões)já verificado com o multímetro e todas ok.

Então a conclusão do técnico é retirar o CI bios, regrava-lo ou troca-lo. Encontrei mais dois vídeos iguais e o defeito é o mesmo, esta tudo batendo conforme as informações que encontrei.

abraço.

Cassio Xavier.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o amigo tem toda a razão o U19 nessa placa apresenta esse defeito ok, o mais prudente é fazer uma verificação da tensão certo segue orientação onde conferir entrada e saída C438 – C464 – C443 - C460 – C471 – C458

U19_-_C14CU51.jpg.25a49b25c11d33a2f829bd581bccf4c7.jpg

Link para o comentário

peguei um desse modelo nao dar imagem, de cara ja fui seguinte pra resolver removir o ci u19 da placa com placa chave de fenda tomando cuidado pra nao arrancar as trilha. e fiz jumper serão dois no caso, um ligando o C460 no C464 e o outro no C438 no C443 como mostra a foto pode fazer com estanho de solda ou com fio fino em cada ponta pingo de solda se resolver nao esqueça de dar joinha

Link para o comentário

foi encontrado as tensões certinhas sem ficar variando? Para você deve manter a ponta do multímetro por algum tempo do lado do capacitor. Se ao repetir tiver tudo certo com a tensão de entrada e saída do U19 não vai ser ele o causador do defeito.
Link para o comentário

Caro amigo , vc tem 2 opções de retirar a Bios, estação de ar quente ou com o próprio ferro de solda !

Não estou com minha máquina próximo para fotografar e lhe enviar mas...

Retire a bateria, aquela redondinha  da placa mãe,estanhe a ponta do ferro de solda, ressolde todos terminais do componente que precisa  com excesso !

Feito isto, vai parecer que esta tudo em curto e é assim mesmo, aqueça todos terminais ao mesmo tempo !

Deslisando ponta do ferro de solda de um lado para outro em todos terminais até que notara o desprendimento do mesmo. Depois com ela solta limpe terminal por terminal ou se preferir perna por perna kkkkkkk, agora leve a bios ao gravador . Se a após a regravação continuar na mesma, troque-a por outra se ainda assim nada, PCH.

Link para o comentário

Eu novamente, se por acaso resolver retirar o U19 certamente vai perceber que vai ficar na mesma e se te falarem para retirar o U18 evite ao máximo faze-lo melhor nem faze-lo ! Primeiro não vai resolver o problema e se por acaso com esta ação  o vídeo aparecer , vai ter uma máquina com vídeo mas com o cooler ligado direto , além do hd e unidade de dvd, todos ligados direto .

Link para o comentário

esse modelo te um defeito recorrente em diversos aparelho!

o tao do U19. E so tira ele e fazer o jumper, mas nessa semana mesmo peguei um que tive que regravar a bios pos o mesmo não funcionou apos os jumpers

tambem vale lembra de verificar a bateria da cmos.(troco pelomenos 4 em cada 10 que chega aki)

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Boa noite Amigos do EletrônicaBR.

Depois de um mês com este note sem conseguir conserta-lo e longe do fórum, utilizei uma das melhores ferramentas da vida de um ser humano, " a humildade". Levei em outro técnico especializado em consertos de notebooks, e a resposta foi depois de uma semana que o defeito trata-se de um micro capacitor (smd) em curto na pci próximo ao CI U19. Como o conserto ficou com outro técnico, não pude pegar a sua referência na placa, pois sei que vos ajudaria muito essa informação. Mas deixo aqui o desfecho deste defeito ocorrido com o Note CCE ultra thin U25.

Abraço a todos os amigos e fiquem na paz do nosso querido Jesus.

Link para o comentário

, mesmo que o defeito não tenha sido resolvido (no tópico), não esqueça de agradecer os colegas com um  j+

Obrigado pelo retorno.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...