Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM+ 990m A14RVOX Liga, mas trava na logo

Avalie este tópico:

TX80

Posts em destaque

Marca/Modelo: Positivo SIM+ 990m A14RVOX V4.0

Defeito: Liga, mostra vídeo na tela, mas trava na logo.

Estou com esse notebook para consertar e já testei Memória RAM e HD, removi Placa de Rede, Webcam e Placa USB. Também, testei o teclado e fiz o reset da BIOS. Mas sem sucesso.

Gostaria de saber a opinião dos colegas.

Qual o defeito e o que poderia ser feito para reparar essa placa mãe?

Estou começando agora na parte da eletrônica, então, peço um pouco de paciência e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marca/Modelo: Positivo SIM+ 990m A14RVOX V4.0

Defeito: Liga, mostra vídeo na tela, mas trava na logo.

Estou com esse notebook para consertar e já testei Memória RAM e HD, removi Placa de Rede, Webcam e Placa USB. Também, testei o teclado e fiz o reset da BIOS. Mas sem sucesso.

Gostaria de saber a opinião dos colegas.

Qual o defeito e o que poderia ser feito para reparar essa placa mãe?

Estou começando agora na parte da eletrônica, então, peço um pouco de paciência e obrigado.

Tem q regravar a bios amigo ou se vc n tiver uma gravadora vc pode comprar  um chip ja gravado no ML

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a orientação dos colegas ai é o recomendado viu para inicio se não resolver você pode fazer a troca do CI da ROM Bios se não funcionar faremos outros procedimentos.
Link para o comentário

Essa placa mãe tem duas BIOS, certo. Eu gravo as duas?

Consegui achar o arquivo da BIOS dessa placa mãe aqui no forum, mas ainda não tenho permissão para baixar. Assim que eu arrumar o arquivo vou testar a dica. Valeu!

primeiro regrave o arquivo só da SPI ROM Bios do EC(I/O) certo! Participe mais do Fórum postando ajuda ou ajudando alguém q você vai ganhando joinha e acumulando créditos ok.

Link para o comentário

Consegui achar o arquivo da BIOS dessa placa mãe aqui no forum, mas ainda não tenho permissão para baixar. Assim que eu arrumar o arquivo vou testar a dica. Valeu!

boa noite amigo bom sei eu pra ganhar uma joinha foi uma luta sempre participando  muito do forum nao sei e´permitido mas posso abaixa o arquivo da bios pra vc e mandar no email , so me mande modelo da sua placa mae do notebook tentar identificar o modelo da placa certinho

Link para o comentário

, não é permitido o envio ou solicitação de arquivos por e-mail ou qualquer outro meio.

, estou lhe dando um joinha para poder baixar o arquivo.

Antes de baixar o arquivo, vá na Loja e compre o item Download I.

BIOS >

Link para o comentário

boa noite amigo bom sei eu pra ganhar uma joinha foi uma luta sempre participando  muito do forum nao sei e´permitido mas posso abaixa o arquivo da bios pra vc e mandar no email , so me mande modelo da sua placa mae do notebook tentar identificar o modelo da placa certinho

Olá amigo, agradeço pela sua ajuda, mas não é permitido divulgar o e-mail.

Link para o comentário

, não é permitido o envio ou solicitação de arquivos por e-mail ou qualquer outro meio.

, estou lhe dando um joinha para poder baixar o arquivo.

Antes de baixar o arquivo, vá na Loja e compre o item Download I.

BIOS >

Obrigado!

Bom fui alertado mas minha intençao te ajudou a ganhar joinhas rsrs compra credito e abaixa e posta aki o resultado se deu certo

Link para o comentário

Começou bem fazendo a postagem de forma correta, e neste caso merece um joinha. Quanto ao defeito, eu além de concordar que pode ser bios, antes de regravar eu observaria qualquer aquecimento no sio, no ci de áudio, no ci de rede. Se for o caso você pode desabilitar áudio e rede no setup como teste, depois toque nos componentes para sentir algum aquecimento.

obs: veja também bga

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...