Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Celular Samsung S4 Mini - GT-I9192 - Não liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá meus caros,

Estou com um celular de modelo citado acima que está apresentando o seguinte defeito.

- Colocado o mesmo em fonte assimétrica ele gera somente 0.02ma ~0.03ma e não liga.

Verifiquei um tópico aqui semelhante ao meu defeito onde o nosso colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
abriu.

Realizei os mesmo procedimento do colega e no meu caso não surtiu efeito.

Este mesmo celular entrou anteriormente para manutenção com defeito no botão power em curto a onde inserido a bateria o mesmo inicia sozinho. Mas cliente não quis realizar a troca do botão. E ontem o mesmo cliente trouxe o produto para reparo mas com outro defeito já citado acima.

Alguma dica dos colegas ?

DEVOLVIDO AO CLIENTE.

TIVEMOS UMA SOLUÇÃO PARCIAL DO PROBLEMA A ONDE O MESMO NÃO ESTAVA LIGANDO

REALIZADO O REFLOW O CELULAR VOLTOU A FUNCIONAR MAS APRESENTANDO AQUECIMENTO NA PLACA E PIXELS COLORIDO NO DISPLAY SE FORMANDO GRADATIVAMENTE. UM DEFEITO QUAL ESSE É ORIGINADO DE SEU CHIP BGA, ONDE O SERVIÇO SERIA INVIÁVEL PARA O CLIENTE.

• Joinha 1
Postado

Amigo, peguei um I9192 uma vez que não ligava, o defeito estava em um capacitor aberto, próximo ao processador, experimente verificar, se não der certo tente fazer um banho químico, e uma ressolda bem de leve e com cuidado nos CIs, se já fez tudo isso possivelmente só com a troca dos CIs, ai já não sei se é viável.

testa e posta se der certo.

• Joinha 1
Postado

Bom dia amigo. No seu caso ele apresenta defeito anterior no setor de power por isso começaremos por la.

Este consumo é apresentado desligado? ou ao toque do Pwr?

O conector TAC500  verifique os C576 - VR500

Verifique o R506 CI branco marcação 010

Verifique também O U500 - R503 se próximo a 1.15V - R504 se próximo a 1.05V Margem de erro de 10% segundo esquema elétrico quanto a V.

Se apresentar equivalência diferencial  tente Reflow

Amigo, você informou que meus procedimentos não deram certo em seu ATC, então por hora iremos pular estes procedimentos ate qe os métodos nos levem a eles novamente.

u500.jpg.007189e0bf12f15e93947a0225658bdf.jpg

• Joinha 1
Postado

Amigo, peguei um I9192 uma vez que não ligava, o defeito estava em um capacitor aberto, próximo ao processador, experimente verificar, se não der certo tente fazer um banho químico, e uma ressolda bem de leve e com cuidado nos CIs, se já fez tudo isso possivelmente só com a troca dos CIs, ai já não sei se é viável.

testa e posta se der certo.

, amigo irei fazer o teste conforme solicitou. Você poderia marca em uma foto qual foi o seu capacitor?

• Joinha 1
Postado

Meus caros,

Realizei um Reflow na placa por completo o celular está ligando agora, porém fica travado na Tela Samsung S4 Mini e a placa começa a aquecer até encher de pixels colorido no display.

:'( :'(

• 9 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.