Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5551 - COMPAL LA-5912P r1.0 - Não liga com a fonte

Avalie este tópico:

shemux

Posts em destaque

Não tenho muita experiência com eletrônica...

Estou com um notebook na bancada que está com o seguinte defeito:

*Quando ligado na fonte ele não liga de maneira alguma, não tenho tensão em nenhuma bobina (5V e 3.3V);

*Quando coloco somente a bateria ele funciona as vezes, não é sempre que liga, quando liga funciona normalmente, inicia o S.O. e tudo, e se depois de ligar eu coloco a fonte, ele acende o led de carregando... mas se tirar a bateria ele desliga;

*As vezes na fonte tenho tensões nas bobinas de 5V 3.3V e 1.1V sem a bateria, mas ele não liga de forma alguma.

Resumindo se tiver na fonte ele não liga, se tiver na bateria ele liga as vezes e se colocar a fonte depois que ele ligou na bateria, aparentemente ele carrega a bateria.

Quando está sem as tensões na bobina eu tenho uns 16-18V no botão de power. Mas quando tenho as tensões nas bobinas 3 e 5Volts, no botão fica com 3V, mas como eu disse, não liga.

Estou com duvida quanto algumas medições, que semelhante ao botão de power as vezes tem 3V e as vezes tem 18-19V.

Está anexado algumas medidas que achei estranho, que assim como disse, as vezes tem 3V no PQ3 e as vezes 18-19V.

Esquema com algumas medições que eu fiz: [Editado - Remoção Link Externo]

O esquema do notebook:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

PQ3_18V.jpg.d85e9e82d435ce924b0cdaa59f4c8fa2.jpg

PQ3_3V.jpg.fd842eeda80b71767a94f0116fbd4ec4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas