Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa Para Reballing BGA Improvisado

Avalie este tópico:

rminformatica

Posts em destaque

Venho Compartilhar o método q uso para fazer reballing, não e o indicado usar um equipamento q n seja profissional para tal serviço, mas com muito treino cheguei a um ponto em q 98% dos reparos são de sucesso.

Fiz essa base com resistências de um grill que facilmente encontrado em qualquer loja por 49,99 "sanduicheira" a base pedi para um amigo metalúrgico fazer, o Grill vem com um sensor de temperatura de 170° troquei por um de 200° para ficar estabilizado em torno de 170° na placa.

este equipamento funciona bem desde que seja usado corretamente, desumidificando a placa para que não empene, verificando a temperatura constantemente e treinando muito em sucata depois de muito treino em sucata vc pega umas 3 placas funcionando " suas placas n use de clientes " e faça os 3 retrabalhos se dos 3 vc acerta os 3 ótimo e so continuar assim com muito cuidado q vc terá sucesso nos reparos e conseguira Capital para comprar uma profissional q e oq estou fazendo adquirindo uma Honton R490 .

Boa Sorte! 8)   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Bom dia cara gostei muito da sua iniciativa, agora coloca as referencias do projeto como tamanho da base, das resistencias e etc.. assim estimulara a que outros que estejam na mesma condição façam o vc fez, eu sou um que nao tenho e condeno as que vem com problema de BGA. Depois que colocar dou o seu joinha pois merece.

Link para o comentário

, Complementando a pergunta de nosso parceiro , coloque mais fotos apenas da base e das resistências compradas, valeu.

Link para o comentário

:)Gostei dessa alternativa, mais gostaria de saber o tamanho dela. e de como a placa se comporta depois se ela empena ou nao. desde ja gostei da iniciativa

A placa fica perfeita lembrando q deixo na estufa por mais de 24hs para tirar a umidade e n ariscar empenamento vou fazer um desenho com as medidas e posta

Obs a unica placa q n da bom resultado nesse processo e a 6-71w2400-d03 gp q e a do itautec, esta placa e um pesadelo para reballing.

Link para o comentário

Bom dia cara gostei muito da sua iniciativa, agora coloca as referencias do projeto como tamanho da base, das resistencias e etc.. assim estimulara a que outros que estejam na mesma condição façam o vc fez, eu sou um que nao tenho e condeno as que vem com problema de BGA. Depois que colocar dou o seu joinha pois merece.

Sim amigo irei colocar todas as medidas e fotos do projeto q e bem simples, com algum treino chegara a ter bons resultados, eu depois de treinar em algumas placas sucata, tenho problema algum em fazer reballing com esta adaptação funciona 100%

Link para o comentário

as resistências comprei uma sanduicheira nas americanas no valor de 39,00 mas no mercado livre tem as resistências.

O termostato de 200° ou 230°

as medidas estão nas imagens

Boa Sorte !

13649572_1720959488170187_1737824330_n.jpg.0c4cb4f01f74f331f589e61e08c074c2.jpg

13672386_1720959524836850_1909494320_n.jpg.4142e06e8b60160b874b6bf3ca47a858.jpg

13689671_1720959511503518_1745951579_n.jpg.9f0733b0267a698e13d98d1b40972caa.jpg

13695869_1720959498170186_608582716_n.jpg.1b5bd6893e619e2d532ac7a3cb4a8b71.jpg

13713486_1720959478170188_206046038_n.jpg.7f3ee59b9a10f727f3bf551c3d3d1949.jpg

Link para o comentário

Joinha merecido!

Tava pensando aqui ao invés de usar essa resistência de sanduicheira usar 3 ou 4 lâmpadas halógenas daquelas compridas de 300 ou 500W e um dimmer pra controlar o brilho e assim tb a temperatura, monitorando através de um termopar e um termômetro, obtendo assim muito mais controle sobre a temperatura! Acredito que funcione pois essas lâmpadas esquentam pra caramba!

Link para o comentário

Joinha merecido!

Tava pensando aqui ao invés de usar essa resistência de sanduicheira usar 3 ou 4 lâmpadas halógenas daquelas compridas de 300 ou 500W e um dimmer pra controlar o brilho e assim tb a temperatura, monitorando através de um termopar e um termômetro, obtendo assim muito mais controle sobre a temperatura! Acredito que funcione pois essas lâmpadas esquentam pra caramba!

e uma boa ideia, mas em meu ver a luminosidade poderia atrapalhar um pouco n ?

estas resistências de sanduicheira são bem baratas querendo pode colocar uma mais potente e fazer um regulador para ter um controle usando um termopar , mudanças ficam a critério dos amigos, caso alguém faça alguma mudança poste a ideia para q os outros possam usar também  :)

Link para o comentário

Bom dia amigo, como vc faz pra colocar o chip no lugar, o tempo que gasta, estou com um projeto semelhante

Link para o comentário

Bom dia amigo, como vc faz pra colocar o chip no lugar, o tempo que gasta, estou com um projeto semelhante

Boa pergunta, Como ja falei antes tem q treinar em sucata, no uso desta "gambiarra " rsrsr vc n pode sair de perto em nem um instante na parte da solda do chip e muito rápido e só ficar de olho e ver o ponto de fusão das esferas com uma pinça ou um explorador odontológico de um leve toque quando o chip a sentar para ter certeza de q esta bem assentado 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...