Jump to content
Sign in to follow this  
Will

PS3 Slim 160Gb desliga ao iniciar o jogo

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com um slim em minha bancada desligando apos algum tempo de jogo. A placa mae dele é a DYN-001. quando ele desliga ele da dois bips e fica piscando o led vermelho infinitamente. se eu deixar ele ligado sem entrar no jogo ele nao desliga, ja deixei ligado por varias horas a ate de um dia para o outro e nao desligou, ma se entrar no jogo ferrou desligar no maximo em 20 minutos ou ate menos tempo.

vou relatar tudo que fiz até agora:

- limpeza e troca da pasta termica que estavam ressecadas

- aumentei o cooler no maximo usando primeiro a fonte do ps3 como continuou desligando usei uma fonte externa de 12 v para ter certeza que nao etava exigindo amperagem da fonte e por isso vinha a desligar.

-troquei a hd que era de 160g e coloquei uma outra novo de 250g e atualizei o firmware para a ultima versao oficial

- conferi todos os ps da placa e nao achei nada em curto.

-ja troquei a fonte. observei que a que estava no game ja havia sido mexido nos trimpots de ajuste de tensao. coloquei entao uma fonte EADP-220BB no lugar mas o defeito persistiu.

to partindo para a placa do drive e o leitor com uma possivel alteraçao em sua bobina. se tiverem alguma dica estou precisando. alguem?????

Amigo quase certeza que é a GPU, reball é a solução.

nem me diga isso..rsrsrs tudo que eu nao queria ouvir. mas,..pq acredita ser rebbaling???

Ja que realizou testes e substituiu tudo que poderia, sugiro que tente o reball, pois aparentemente quando a gpu é exigida os contatos das esferas por causa da solda fria não suportam.

Valeu galera, vou montar e ver algum lugar que faca o servico. Alguém teria uma indicação para sp? Minha Assistencia fica no interior de sp mas vou fazer compra e buscar pecas toda semana na S. Ifigênia .valeu galera esse e o fórum mais completo da net. No que precisarem estarei pronto a ajudar. Uma ultima coisa que esqueci de perguntar a gpu e o que as trilhas saem para o ci de hdmi e vídeo?

lembresse de aplaudir que te ajudou, manda uma mp para o will ele e de sampa e tambem tem o ninja que e de sampa verifica com eles ! abraço boa sorte

amigo sem sombra de duvida faz um reballing que vai resolver seu problema com certeza

Valeu galera aplaudi pra vcs muito grato vou tentar entrar em contato com o ninja ou o Will que são de Sampa..pra eu combinar de levar para um deles. Então vou dar por encerrado o tópico. Se surgir alguma novidade postarei aqui.

como nao achei ninguem para fazer um rebball pra mim eu mesmo coloquei meu sopradoe no maximo e fiz um reflow...até agora ta rodando de boa. com isso ficou confirmado mesmo que era rebbaling mesmo. fiz reflow somente na RSX. nao sei se é ela que chamam de GPU.

como nao consegui ninguem para rebalar o danado. desmontei e meti minha raco no ultima e fiz um reflow na RSX apenas e resolveu...esta a 1 mes sem desligar mais. sei que talvez possa voltar o defeito mas apliquei uma temperatura bem alta. considero entao o topico RESOLVIDO.

olá pessoal, o PS3 que peguei aqui ao ligar 3 bips, fiz reball e funcionou mas ao carregar jogo ele desliga com 3 bips, se por vídeo ele funciona normal, já tirei a chapa do GPU troquei pasta mas mesmo assim continua desligando ao carregar jogo, alterei cooler mas sem sucesso, alguma ideia do que pode ser? :P

Olá, peguei um PS3 tijolo que dá mesmo defeito de começar carregar jogo ele dá 3 bips e desliga, será que vou ter que fazer troca do GPU?

Olá, peguei um PS3 tijolo que dá mesmo defeito de começar carregar jogo ele dá 3 bips e desliga, será que vou ter que fazer troca do GPU?

É amigo resolvi 2 semana passada com o mesmo defeito, só realizar o reballing depois dos teste principais.

Já fiz reball nos dois, CPU e GPU, então terá que trocar GPU

eu tinha um ps3 que quando eu ligava ele e colocava o jogo entre 1 á 5 10 variava o minuto ele desligava no jogo .  eu peguei o vídeo games novo sem defeito e peguei a fonte pra testa

do novo e deu certo não deligou .