Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE DELL INSPIRON 1440 NÃO SAI A VOLTAGEM CERTA

Avalie este tópico:


labak

Posts em destaque

Boa tarde, hoje peguei essa fonte dell inspiron 1440 quando eu ligo ela e vou medir a voltagem de saindo no multimetro digital só mostra 0,08 e cai para 0,03 0,02 não está batentando a voltagem certa que é 19,5v e quando vou medir os transistor mostra que está em curto, mais quando fui medir fora da placa ele mostra que está tudo ok. Estou desconfiando que é o CI por trais do transistor.

 

Segue a img onde fica o CI, mais não consegui ver o Datasheet dele não.

 

Alguém já pegou uma fonte com esse defeito?

 

Obrigado

photo_2016-05-23_15-27-51.jpg.c0bedd594604b4284adac16edc47128d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, na verdade esses transistor são diodos, se puder postar a referencia para ter certeza, geralmente o 1 e 3 pino são o mesmo ( o que explica) o curto e só medir do 1 e 3 com o do meio em teste de diodo, verifique qual voltagem tem nos capacitores de filtro do primário e poste, sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desolde o cabo de saida, ve se o curto some, talvez é o cabo que esta em curto....

 

Já fiz isso.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Nele só mostra essas referencia: YG865C12 º96P, tirei ele da placa coloquei na escala de X1 e esta dando dos dois lados.

 

Ele é igual desta foto aqui, mais no lugar do º70P é 96P

 

 

Já verifiquei a entra e esta normal, mais a saida não ta saindo os Volts certo.

TB1aqTCFVXXXXbiXpXXXXXXXXXX_0-item_pic.jpg_600x600.jpg.7c223d171d3704a3babd36bf6160fe97.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o desenho dele são dois diodos , por isso que o pino 1 e 3 mostra curto é normal, ele não pode mostra curto entre o 1 e 2 e o 2 e 3, não respondeu qual tensão tem nos capacitores de filtro?

 

Pois é, de tanta pesquisa aqui testei eles e estão normal.

Sobre os capacitores de filtro eu não verifiquei, mais vou olhar com calma e assim que resolver retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia desses pequei uma fonte Dell que não havia meio dela funcionar e não achava a causa do defeito ate que resolvi tirar o transformador e ai pude observar que ele não estava assentado corretamente na placa e um dos terminais não chegava até as soldas da placa.  A solda tampava o furo da placa mas não pegava o terminal por completo, so a pontinha dele.

 

Removi toda a cola e verniz da parte de baixo do trafo e recoloquei no lugar e ai ele voltou a funcionar.

 

Tive outros casos em que a solda do fio esmaltado estava mal feita e as vezes o terminal quebra do carretel e a solda se solta.

 

Muitos dos defeitos em carregadores acontecem após quedas no chão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu já tive esse mesmo problema por três vezes, e duas vezes eram causados pelo cabo de saída DC que alimenta o notebook. O mesmo estava em curto o VCC com GND.

Numa terceira vez, eu encontrei um problema conforme relatou o Willian_R.

Mas foi causado por umidade na placa da fonte. Limpei toda placa com álcool isopropílico e em seguida removi toda solda velha dos pinos do transformador e o ressoldei novamente.  Efetuei um aquecimento com soprador térmico para eliminar qualquer umidade remanescente, e pronto.

A fonte ficou show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...