Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo/ Positivo Premium/ MB40II5/ Notebook lento, mesmo formatado.

Avalie este tópico:

darlansz

Posts em destaque

Oi pessoal? Tudo bem com vocês? Estou com um problema no meu notebook faz um bom tempo e ultimamente decidi de vez, dar uma solução a ele. Num belo dia ensolarado, percebi que meu notebook estava muito lento, então, decidi formata-lo - porque ele estava cheio de coisa e tava inutilizável - para minha surpresa, ele continuou lento. Tentei resolver reinstalando o Windows e não deu certo, continuou lento. Então acabei desistindo. Nesses últimos dias, decidi tira-lo da gaveta e tentar conserta-lo de alguma forma. Limpei o cooler, passei borracha na memoria RAM, usei o Hirens Boot para verificar badblocks e nada encontrado, troquei a pasta térmica, até mesmo mudei de sistema operacional - Ubuntu, que inclusive melhorou bastante a performance, mas continuou lento - e voltei para o Windows 10. Agora eu já não sei o que fazer, eu li que talvez atualizando a BIOS resolva o problema. É o que me resta agora. E aí pessoal, o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  , amigo, use o HDD Regenerator para fins de testes, a opção 1 faz uma leitura do hd em busca de bad blocks, a opção 2 faz a reparação, caso encontre um bad block eu trocaria o hd, pois pode voltar a dar o defeito novamente, outro sintoma de lentidão seria o teclado com defeito, esses dias atras peguei um note que o teclado esta causando a lentidão, mas cada caso é um caso.
Link para o comentário

, amigo, use o HDD Regenerator para fins de testes, a opção 1 faz uma leitura do hd em busca de bad blocks, a opção 2 faz a reparação, caso encontre um bad block eu trocaria o hd, pois pode voltar a dar o defeito novamente, outro sintoma de lentidão seria o teclado com defeito, esses dias atras peguei um note que o teclado esta causando a lentidão, mas cada caso é um caso.

vou fazer o que você disse e já volto pra dar um feedback

Link para o comentário

amigo eu já oriento vc usar um outro hd e instalar o sistema operacional em moro UEFI.
Link para o comentário

, vá na pagina official da positivo, va na opção suporte, pesquise pelo modelo do seu notebook apos achar, va na opção drives e procure pela ferramenta de atualização de bios, baixe a ferramenta e em seguida baixe a bios mais atualizada, ou voce pode baixar a bios e atualizar pelo pendrive

obs: pode ser que seja pedido o numero de serio(ns ou sn) do produto, se encontra em baixo do notebook em uma etiqueta, alfanumérico

se ajudou nao esqueça do joinha

Link para o comentário

, no site da positivo não tem nada referente a BIOS.

Link para o comentário

, amigo você tem gravador de bios? Vou te dar um joinha para que possa baixar, mas acho pouco provável que seja bios, uma dica, antes de regravar faça um backup da bios original, caso não obtenha resultado, volte o arquivo original.
Link para o comentário

, como faço isso?

Link para o comentário

, vai em loja na barra superior azul e compra um download, depois vai em busca com o modelo de sua placa e baixa o arquivo, você pode tentar esse link também para baixar =

Lembrando que é necessário um gravador de bios para essa finalidade.

Link para o comentário

, onde acho esse gravador de bios?

Link para o comentário

, você encontra a venda em sites como mercado livre, como eu já trabalho nesta área de manutenção de notebooks eu uso um minipro tL866CS que é excelente, mas existem baratinhos também que funcionam muito bem. Se já trabalha com manutenção de notebooks ou pretende, aconselho o minipro, este não te deixa na mão.Não esqueça de comprar os adaptadores também.
Link para o comentário

• Moderador Global

, além da gravadora que pode ser encontrada no Mercado Livre, vc precisará retirar o chip da placa, ou seja, vc tb vai precisar de um bom soldador ou até mesmo uma estação de solda.    Nem preciso dizer q após a gravação, será necessário coloca-lo de volta.

Se vc não é técnico, melhor seria levar seu equipamento até uma assistência técnica para realizar o procedimento.    Sem o devido conhecimento, pode danificar seu notebook.

Estou acompanhando seu tópico e considero uma melhor opção testar com outro HD.

Link para o comentário

, amigo, concordo com o amigo , a melhor o opção seria testar com outro hd, a regravação da bios requer habilidades  técnicas para se fazer, alem de ferramentas apropriadas, qualquer tentativa mau sucedida poderá por a placa a perder.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...