Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp pavilion dv4 1430 us Placa:jal50 la-4101p ( Não liga )

Avalie este tópico:

Bruno rodrigues silva

Posts em destaque

oi  , estou com esse note book em minha assistencia com seguinte problema informado pelo cliente que o note book nao liga .

comecei verificando pela fonte , tudo ok , tem todas as tensão inclusive a de 3 e 5 v .

tem tensao no power ele zera quando precionado , tem tensão no charge tudo normal mas nao liga.

Oque percebi ao plugar a fonte a luz do led do jack ao plugar nem acende.

Desconfio que seja bios. alguem tinha a bios desse modelo pra mim regravar ?

como ganho ponto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para ganhar pontos você deve ajudar outros membros a resolver seus problemas, se suas respostas forem satisfatórias e de serventia você ganhará uma joinha. Essa mesma joinha deve ser usada para fazer os downloads.

Teste com essa bios:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

começa pelo mais facil, tente uma regravação de bios, mas faça backup antes por garantia. Caso não resolva, faça o que o colega

, falou, tambem ja peguei casos que era o chipsul.

Link para o comentário

,  obrigado pela bios ja dei um joinha...

Atualizei a bios a mobo ligo normalmente , so que ela liga sem imagem , e fica piscando as luzes do cap lok e num lok 1 vez .. troquei o processador continuou a mesma coisa , so que não sei se o processador que usei esta 100% .

medi os capacitores da chipset estao dando acime de 6 ohms so que tem uns 3 que nao mede nada sera que o problema esta na bga ?

Link para o comentário

, creio que nao seja caso de BGA, se a placa começou a liga, pode ser ainda bios.

Tem que ver a versão da placa, tem mais que uma desse modelo se nao me engano, dai uma bios nao funciona na outra. Tenta essa aqui, esta ja foi testada e aprovada pelos colegas:

Link para o comentário

Atualizei a bios continua ligar sem video so que porem percebi que quando eu ligo a placa agora sem a bateria de 3 v ele liga e nao desliga e pisca as luzes agora se coloco a bateria de 3 v ela liga e desliga logo depois de alguns segundos , sera que estou com algum curto em algum lugar ?

Link para o comentário

, Bruno boa tarde, pode ser o bga ponte sul (ICH ).

Link para o comentário

Atualizei a bios continua ligar sem video so que porem percebi que quando eu ligo a placa agora sem a bateria de 3 v ele liga e nao desliga e pisca as luzes agora se coloco a bateria de 3 v ela liga e desliga logo depois de alguns segundos , sera que estou com algum curto em algum lugar ?

DV4 piscando leds é 99% de problema com BGA.

Faça um ME no ponte norte conforme ensina o video abaixo para ter certeza.

Um abraço e sucesso.

Link para o comentário

Sera que pode ter alguma trilha rompida na bga ? Deu aquecimento nas duas na porte norte e sul . a placa continua do mesmo jeito , so que ela ta ligando sozinha quando fica na tomada ..  e quando eu ligo e fica um tempo ligada apos isso desliga , e quando ela liga sozinho se deixar na tomada ele nao desliga pisca a luz 1 vez ..

Link para o comentário

, Caro boa noite, como vc tinha informado que com a bateria de cmos a maquina ligava e desligava, pedi para vc verificar o bga ICH. Mas pelo sintoma pode ser solda fria no bga ponte norte. Coloque esta placa na estufa, retire processador, memória, bateria de cmos e os plásticos. Deixe um bom tempo para retirar a umidade da placa e faça o reballing deste componente. Obs: Tenha certeza que a bios que regravou seja a correta antes deste procedimento.

Link para o comentário

Sera que pode ter alguma trilha rompida na bga ? Deu aquecimento nas duas na porte norte e sul . a placa continua do mesmo jeito , so que ela ta ligando sozinha quando fica na tomada ..  e quando eu ligo e fica um tempo ligada apos isso desliga , e quando ela liga sozinho se deixar na tomada ele nao desliga pisca a luz 1 vez ..

Se você tem os 3.3 e os 5v, tem os 3.3 da bateria e os 3.3v da bios e a placa liga possivelmente seja só bios mesmo. Tente encontrar outro notebook igual funcionando e salvar a bios do mesmo para utilizar, se não resolver faça um reballing.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...