Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer / 5551-1_BR237 / LA - 5912P / Liga e não da video

Avalie este tópico:


luanxd13

Posts em destaque

Este é meu primeiro tópico aqui no forum, estou começando a alguns meses reparo em notebooks.

Então vamos lá, este notebook chegou com o defeito de ligar e não dar vídeo.

Primeiramente fiz alguma medições e parecia estar tudo ok.

Resolvi regravar a bios, mas não tive sucesso, então como já tinha visto ser um AMD já fiz um reflow na ponte norte da placa, e então a placa voltou a funcionar.

Minha dúvida agora é, este reflow pode durar quanto tempo?? devo colocar resina novamente ? qual resina usar ? gostaria de algumas opiniões sobre esse processo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo o reflow serve somente para diagnostico .. o tempo nao tem com saber pode durar semanas ate meses e impossível saber ... e outra coisa como fez esse reflow foi com estação de retrabalho ou com soprador ... um reflow feito com maquina de retrabalho com fluxo de boa qualidade e temperatura boa.. pode sim durar um bom tempo mas msm  assim recomendo o reballing que vai te dar mais qualidade e certeza . ok ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é meu primeiro tópico aqui no forum, estou começando a alguns meses reparo em notebooks.

Então vamos lá, este notebook chegou com o defeito de ligar e não dar vídeo.

Primeiramente fiz alguma medições e parecia estar tudo ok.

Resolvi regravar a bios, mas não tive sucesso, então como já tinha visto ser um AMD já fiz um reflow na ponte norte da placa, e então a placa voltou a funcionar.

Minha dúvida agora é, este reflow pode durar quanto tempo?? devo colocar resina novamente ? qual resina usar ? gostaria de algumas opiniões sobre esse processo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não percisa colocar resina novamente certo. O Reflow pode durar poucas semanas ao até mais de 1 ano vai depender da forma como foi feito. Eu gosto de fazer o Reflow faço logo o Reballing por a chance de retorno é bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite, para complementar os colegas, quando ocorre solda fria, a solda soltou do bga e não da placa, pelo fato do aquecimento do componente. Quando fazemos o reflow, esta liga de solda irá dar o contato novamente, mas não com a certeza de 100% soldada. A solda chumbo é mais elástica e mais fácil de retrabalho. A resina é utilizada para bga com solda leader-free, pois com o tempo esta solda trinca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro, eletrônica é uma coisa que não podemos afirmar que nunca mais vai dar problemas. Vc refez o bga, mas a placa não é só o bga. Existe também o aquecimento no processador, pasta térmica que resseca e assim vai. Ainda temos os cuidados que o cliente tem que ter com o note ( não usar na cama, no colo, usar com uma base com cooler ). Vai de maquina para maquina e de cliente para cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente como os amigos falaram, não adianta fazer um excelente trabalho se o usuário do notebook não usar dentro dos padrões, mas eu recomendo você já fazer o reball direto antes de entregar para o cliente, pois pode trazer insegurança para seu cliente caso retorne, e sobre sua pouca experiencia em reball, tem vários tópicos e muitos amigos para lhe ajudar a fica exper!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigos, trabalho com isso desde 2012 e lhes digo uma coisa:

Por melhor que o Reflow fique o equipamento sempre volta, excerto alguns caso especiais que o notebook para o problema de vez. Mas a maioria sempre volta e quase sempre está mais difícil de resolver, fora a marca marrom na placa.

Tem 2 anos que não faço mais reflow, apenas Reballing, e garanto para vocês os resultados são muito melhores.

Da mais trabalho mas vale a pena. Lembrando que os equipamentos e ferramentas devem ser adequados para o resultado final ser o melhor possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...