Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak ragtech save 600va

Avalie este tópico:

davidegn

Posts em destaque

Bom dia,

Estou com um ragtech save 600va que estava apitando em modo rede, após abrir ele vi que a tensão da bateria estava em 14,8v e isso ocasionava os apitos, em modo bateria ele funciona normal. Gostaria de saber oq pode estar acontecendo pois esse defeito é muito estranho.

Obs : a bateria é nova e já realizei a troca do resistor de 1R/2W e do TIP42c e mesmo assim o problema persiste, os demais componentes  foram testados e estão sem problemas aparente.

Quem puder me ajudar porque já estou com ele na bancada faz um tempo.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Como voce sabe se o defeito está no recarregador, voce baixou a tensão e os apitos acabaram?

Nesse nobreak o flutuador (recarregador) faz isso mesmo sobe a tensão de recarga e depois abaixa,vai de 12 a 15v dependendo de como está a bateria.

Isso pode ser defeito no relê  red-bat com mal contato interno  ,se eu não me engano é o rele 3B, verifique também soldas frias nos terminais dos soquetes da placa e retorne o que aconteçeu.

Boa sorte.

Link para o comentário

Em 16/06/2016 às 03:19, zoe disse:

amigo verifique os reles e os transistores que comandam os mesmos.

Bom tarde,

Verifiquei os reles fora da placa, fiz os testes tanto a frio quanto energizado com uma bateria de 12v e não apresentou problemas, os bc's também esão bons.

Bom dia.

Como voce sabe se o defeito está no recarregador, voce baixou a tensão e os apitos acabaram?

Nesse nobreak o flutuador (recarregador) faz isso mesmo sobe a tensão de recarga e depois abaixa,vai de 12 a 15v dependendo de como está a bateria.

Isso pode ser defeito no relê  red-bat com mal contato interno  ,se eu não me engano é o rele 3B, verifique também soldas frias nos terminais dos soquetes da placa e retorne o que aconteçeu.

Boa sorte.

Boa tarde,

Sim, após a tensão baixar para 15,5v ele para de apitar, como citei acima os reles estão bons mas mesmo assim  troquei eles e o problema persistiu. Não há nenhuma solda fria na placa.

Resolvi trocar a bateria novamente por outra nova  e agora a tensão se estabilizou em 12,75v. A minha duvida agora é : Era a bateria que veio com problema ou isso poder acontecer novamente após algum tempo de uso?

Agradeço desde já!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...