Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio PCG-7182X / MBX 218 / Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Estou com esta placa no balcão e só encontro os 18v nos resistores próximos a entrada de energia, encontrei dois resistores em curto, troquei mas mesmo assim a única tensão que achei foi a 3v em alguns pontos da placa. No botão power não tem nenhuma tensão.

MHO8MDR.jpg

Editado: por Gilson Macedo
Postado

Amigo tem que ser mais especifico. não tem voltagem em nehuma bobina ne?

Tem fonte assimetrica?

teste o consumo para ver se tem curto, Comece testando o jack.

Por acaso os resistores que estavam em curto era r28 e r30?

Postado

verifica se esta chegando os 19 no pwm perto das duas bobinas de 3 e 5 volts,e veja se ai redor dele tem tensao

veja quanto esta saindo nos mosfet de entrada

veja se chega tensao no ci da bateria

como esta faltando tensao no restante da placa acho difícil ser o chipset ponte sul

tenta fazer estes testes primeiro

Postado

Amigo pc28 e pc29 são capacitores.

Voce esta com curto nas fontes s5. Nesse estagio a maquina encontra algum urto impossibilitando o inicio das outras fontes.

Medi a resistencia de cada bobina e poste aqui o resultado.

Medi na escala continuidade e posta os valores

Postado

Eram os PC28 e pc29

Infelizmente sem fonte assimétrica por um tempo.

E não tem voltagem em nenhuma bobina, no jack e nos resistores proximos a ele encontro os 18V

Si no tiene tensión en PL8, verifique el fusible PF1.

Postado

verifica se esta chegando os 19 no pwm perto das duas bobinas de 3 e 5 volts,e veja se ai redor dele tem tensao

veja quanto esta saindo nos mosfet de entrada

veja se chega tensao no ci da bateria

como esta faltando tensao no restante da placa acho difícil ser o chipset ponte sul

tenta fazer estes testes primeiro

não chega os 19 no PWM perto das bobinas chegam apenas os 3v.

Mosfetes zerados

Postado

Amigo pc28 e pc29 são capacitores.

Voce esta com curto nas fontes s5. Nesse estagio a maquina encontra algum urto impossibilitando o inicio das outras fontes.

Medi a resistencia de cada bobina e poste aqui o resultado.

Medi na escala continuidade e posta os valores

não, eu estou retomando os estudos em  eletrônica, os meus conhecimentos nesta área é pouco. Na verdade eu sou analista de sistemas, pedi demissão pra assumir um negocio de familia, e voltei a trabalhar com manutenção, a minha experiencia profissional dos últimos anos está em outro ramo da informática.

Em todas as bobinas resistência zero

E na continuidade apita em todas.

Postado

Eram os PC28 e pc29

Infelizmente sem fonte assimétrica por um tempo.

E não tem voltagem em nenhuma bobina, no jack e nos resistores proximos a ele encontro os 18V

Si no tiene tensión en PL8, verifique el fusible PF1.

• 1 mês depois...
Postado

Boa tarde Amigos.

Estou com um VGN-FW330F com a mesma placa -> MBX-218 que: ao pressionar o POWER apenas ascende a apaga.

Analisando outros tópicos por aqui no fórum, encontrei o PU11 aquecendo durante este processo.

Usando outro tópico aqui como dia, não encontrei 3,3v no PL4 e nem 5v no PL5. Apenas SEM PROCESSADOR eles medem do contrário (com CPU) tudo zerado.

Me parece que tem tópico resolvido a respeito mas como faltam 34 créditos vamos nos ajudar por aqui compartilhando o que encontramos galera.

No chip BIOS (U12) eu tenho as voltagens corretas nos pinos 1,3,7,8 (3,3v) então descartei ser problema com BIOS.

Ao desmontar todo PCD encontrei um pouco de oxidação em 3 componentes mas na placa não tem grafia deles, então não sei quais são, está próximo ao leito de Cartão M.STICK.

Aparência ruim mesmo depois de limpos, mas olhei analisei com lupa e não identifiquei falhas. Seria bom descobrir quais são para com Esquema Elétrica ter certeza de suas medições!

Vamos alimentando este tópico, por ser o mais recente. Até

Postado

** ratificando sobre as tenções PL14 e PL15 **

Executei novamente os teste para ter certeza das voltagens neles... 3,3v e 5v

Com process. -> por até 30 seg depois da fonte AC conectada tem tensão - depois cai pra 0v

Sem process. -> por até 30 seg depois da fonte AC conectada tem tensão - depois cai pra 0v

Nos pinos 1 e 2 do cooler, não tenho nenhum tensão!

Postado

** ratificando sobre as tenções PL14 e PL15 **

Executei novamente os teste para ter certeza das voltagens neles... 3,3v e 5v

Com process. -> por até 30 seg depois da fonte AC conectada tem tensão - depois cai pra 0v

Sem process. -> por até 30 seg depois da fonte AC conectada tem tensão - depois cai pra 0v

Nos pinos 1 e 2 do cooler, não tenho nenhum tensão!

os resistores PR138 e PR139 que estão na mesma linha dos FILTROS PL14/PL15 também caem tensão após 30 segundos!

• 1 ano depois...
Postado
Em 01/09/2016 às 17:37, cabiludo disse:

os resistores PR138 e PR139 que estão na mesma linha dos FILTROS PL14/PL15 também caem tensão após 30 segundos!

Eu sei que esse tópico é antigo, mas gostaria de saber se chegou em alguma conclusão?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...