Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Philco 14L placa E14rv6-T830 trava logo Philco apos trocar oz8602

Avalie este tópico:


altierio

Posts em destaque

Pessoal, tenho essa placa  71r-E14rv6-T830 notebook 14L onde tentei baixar esquema aqui no fórum, mas não tenho créditos suficientes, mas ta valendo, o problema é que chegou pra mim como nao liga, logo de cara vi alteração nos resistores e 10ohms e OZ8602 danificado e não dava o pulso de 3.3v de carregador conectado.

 

Troquei OZ8602 e os resistores que costuma dar problemas junto com OZ8602, voltou a ligar e  assimétrica chega próximo de 0.700a, da vídeo  e trava no logo da Philco e um detalhe já troquei as duas bios e nada de parar d travar no logo .

 

Um detalhe que percebi que soh de conectar o carregador aparece ja 1.08volts em uma bobina no qual não tem serigrafia mas esta ligado com capacitor C1243, mas me parece ser do processador, ja que ao lado desta bobina tem outra que quando liga pelo botão power e da imagem aparece também 1.08volts,chego a pensar que esta tensão eh startada soh de conectar carregador mesmo.

 

fiz m.e  nos dois chips,mas trava no logo da philco e os chips são AMD.

 

obrigado.

 

 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc tem 42 créditos.

 

Antes de baixar o esquema, vá na Loja e compre o item Download I.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo! depois que troquei um ci com problema em philco uma vez percebi que travava no logo philco, tirei o ci e coloquei outro igual, porém o problema persistiu então depois que confirmei que todas as tensões principais estavam ok resolvi regravar o bios, acho que esse é o seu caso! pois problema de travamento no logo ou setup, 90% dos casos é bios!

 

espero que resolva seu problema regravando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, concordo com o , regrave a bios antes de continuar com os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal ,neste problema ja troquei bios de outro que funciona, detalhe que essa placa ja peguei 3 com este problema e nenhum deles foi bios, nos outros probelmas e placas anterior a esse, usei varios arquivos de bios, inlcusive onde tinha mesnagem de quem baixou e tava funcionando bem a bios.

 

Todos trava logo Philco, deve ser problema cronico desta placa E14rv6-t830,

ou qdo afeta oz8602, mesmo trocando ele ,resistores, afeta tbem o super io ou bga.

 

se tivesse super io trocaria soh pra ter certeza que não seria ele tbem, mas nao tenho essa placa sucata.

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

DUVIDA.png

 

@usuário

 

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...