Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre como identificar placa que não da video externo sem que esteja tela

Avalie este tópico:

altierio

Posts em destaque

Ola pessoal,

Gostaria de saber de quem ja conhece, como descubro se uma placa de notebook dará vídeo no externo soh de ligar ela sem a tela principal, pergunto pois tem algumas placas que não da video no monitor externo(vga)sem que a tela principal do notebook esteja conectada , tem algum pulso no super io que talvez me indique?

recebo muitas placas para manutenção de outras assistência e vem somente a placa para conserto, e no inicio perdia algumas placas soh de não saber que não daria monitor no externo sem que esteja conectado a tela principal, ai fuçava a placa toda sem necessidade, pois tinha todas as tensões , mas não dava vídeo no externo por nada, pois nao tinha a tela principal pra conectar.

coisa de iniciante, que estudo em casa sozinho até madrugada por meses.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro bom dia. No meu caso, como recebo na bancada somente as placas com processador,memória e start, utilizo um PC POST Analyzer com saída paralela. Como uso em notebook ou macbook, conecto um cabo paralelo/USB neste Analyzer. Com ele conectado a usb os dígitos ficam em 00 e quando liga a placa vai a FF mostrando a USB que recebeu 5V e quando a placa starta ele pisca algumas vezes de FF para 00 e FF novamente, mostrando que a placa funcionou. Pelo menos 90% dá certo ao montar a máquina. Algumas geram este FF 00 FF mas não gera vídeo, pois o barramento do bga está ok mas uma falha na saída do bga ou no lvds não vai deixar que gere vídeo. Deu para entender ? A placa que tenho é mais antiga que a da imagem, mas para mim é perfeito.

5957aec819c51_Captura_de_Tela_2016-07-30_as_00_16_33.jpg.62899c4bc02b89dad8fe4f2067d295cf.jpg

Link para o comentário

, Caro bom dia. Tirei uma foto do analyzer que tenho em minha bancada.

IMG_1919.jpg.8ce8e63dff5b233aeda23b8c3e1d6d2e.jpg

Link para o comentário

, Caro Boa noite. Creio que vc possa utilizar qualquer uma que tenha conector paralelo. O cabo vc compra pronto. É um conversor paralelo/USB.

A alimentação eu uso externa de 5v.

Na minha loja meus filhos que desmontam as máquinas e passam para mim a board. Primeiro passo ligo com a USB para ver se vai dar post. Ligando a placa ela vai a FF e aguardo se vai inicializar. Se ficar parado no FF é porque não subiu. Reparo a placa e ligo novamente. De 00 passou para FF já sei que energizou a USB da placa. Aguardando alguns segundos FF-00-FF-00-FF. Este é o ponto que a placa já está ok

Link para o comentário

Na verdade o seu método não procede. O que significa Chipset? Chipset quer dizer um conjunto de chips num só encapsulamento. Os chipsets reúnem então vários chips, e isso indica que algum setor pode deixar de funcionar sem que com isso todo o conjunto seja afetado. Você pode ter um defeito na saída do lcd e ter imagem no vga, então você pode usar o teclado e todas as teclas funcionar, mas não ter vídeo. O teste do É portanto o mais indicado, pois está testando justamente a saída de vídeo. Assim como pode ter um defeito nas usbs e ter vídeo. 
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...