Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP CQ50-112BR / WARRIOR 07239-2 / Não acende a tela

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, beleza, faz o seguinte, arrume um jeito de você dar um curto rápido com o terra do pino 9 do IO, logo que a placa mostrar os 3V neste pino, enquanto você mede com o MMD o que acontece no pino 27, veja se aparece tensão nele.

Muito cuidado nesta hora para não fritar o IO, solde um fio no terminal do IO para juntar com o terra, ou use uma pinça, sei lá, faça o que tiver mais confiança, tomando cuidado para não fechar curto em nada.

Olá colegas.

Sugiro que não execute esta tarefa, risco de queimar o I/O ou ainda o MCH. Repare que não há nada que sustente levar este sinal ao GND, precisamos apenas que o colega Marcos nos informe corretamente as medidas dos terminais, pois realmente ficou bem complicado de saber o que tem ou não tem tensão.

[]'s

Postado

Olá colegas.

Sugiro que não execute esta tarefa, risco de queimar o I/O ou ainda o MCH. Repare que não há nada que sustente levar este sinal ao GND, precisamos apenas que o colega Marcos nos informe corretamente as medidas dos terminais, pois realmente ficou bem complicado de saber o que tem ou não tem tensão.

[]'s

kkkk... Jogar para o terra *rapidamente*, só para sumir o sinal e voltar para ver se ativa o IO.

Não tem mais confusão com relação às tensões, ele já confirmou.

Postado

, Se você tem tensão nos pinos 12 (pode variar de 1,0V até 3,3V), 21, 22, e 23, sendo este pino 3,3VS, ou seja, só aparece depois de ligada, sabemos que tem também 19V nos pinos 24 e 25. Vendo no esquema, o sinal L_BKLCTL é opcional, o sinal em questão é mesmo o do pino 62 do I/O, procure o pino 11 do conector LVDS e injeto 2,0V e veja se a tela acende.

[]'s

Postado

Dae pessoal, beleza?

As medições dos pinos do LVDS foram feitas com ou sem o cabo flat conectado?

Se foram feitas com o flat conectado seria ideal refazer as medições sem o cabo flat pois este estando em curto poderia matar as tensões que estão faltando.

O sensor hal responsável pelo acionamento da tela que neste caso fica na placa de power está funcionando adequadamente?

Ele tem a aparência de um transistor bipolar com encapsulamento sot23, normalmente na placa a serigrafia que o acompanha diz HE1.

Caso esteja defeituoso não acenderá o backlight. O funcionamento dele é bem simples, ele tem um pino ligado ao terra, outro ligado a 3.3v e o terceiro é a saída que faz o acionamento do backlight, ao colocar um ímã sobre ele o pino da saída deveria baixar para 0v, sem o ímã acima dele os pinos 1 e 3 deveriam ter os 3.3v.

Se sem o imã acima dele o pino 3 estiver sem 3.3v ele está danificado.

Como este componente está na placa de power teria que verificar se o flat da placa de power está ok também.

Abraço.

Postado

, nosso amigo está se referindo ao LID_CLOSE#, que vem da plaquinha com o botão de power. É uma opção, verifique, tem que ter sinal alto no pino 8 do conector da plaquinha (PWR1), qualquer valor que não seja menor que 1V (para facilitar o entendimento).

Eu não estava me referindo ao sinal opcional L_BKLCTL (na verdade ele não é opcional, simplesmente não faz parte do circuito pois um resistor no caminho não foi colocado), mas ao sinal que não é opcional L_BKLT_EN. Se o teste do LID_CLOSE# acima não der resultado, e dado o resultado do teste que te pedi para fazer, acredito que seja o seu IO que esteja com problemas.

Postado

Nunca testei isso, mas acho que não vai adiantar injetar tensão no pino 11, o pino 12, EC_BLON, geralmente vem primeiro. Testa aí e posta o resultado pois fiquei interessado.

Postado

, estou seguindo o esquema e o que me mostra é que o R222 existe é um resistor de 0ohm. Sim o R224 não existe, mas você pode retirar o R222 e colocar no lugar vazio do R224, esse procedimento fará com que você tenha a opção de o controle de brilho ser feito pelo MCH. Quando injetou 2,0V no pino 11, você clareou a tela, mas precisa testar por completo realizando o procedimento acima.

[]'s

Postado

, ok. Pode ser que as revisões tenham alterado o produto final. Agora, de duas uma: realmente o I/O está com defeito, pino 62 deveria ter ao menos alguma tensão, ou o MCH está com defeito. A tentativa que propus era de alternar a função sem ter que trocar componente, mas não tivemos sorte.

[]'s

Postado

Tem várias maneiras de resolver esse problema de forma artesanal...

A que acho mais fácil e aconselhável é fazer um jumper dos pinos 21 e 22 até o pino 11 do conector lvds.

Mas antes de mais nada verifique por gentileza se o d22 existe na sua placa e caso sim se ele está em curto.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...