Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SKYBOX F3s (TUNER SÓ SAI 18v, PROBLEMAS DE SINTONIA, )... ONDE ESTÁ O PROBLEMA!?

Avalie este tópico:


IRISVIC

Posts em destaque

Olá a Todos...

Preciso de Ajuda. Estou com o Meu Receptor SKYBOX F3s CLONE da EMPRESA HDDVBSW aqui parado. Possível Dano em Duas Peças: Ci REGULADOR DE VOLTAGEM PARA TUNER (CA3EM) e o DEMODULADOR (ALI M3501 CLAA). No Tuner só está saindo a Voltagem de 18v e mesmo mudando de TP HORIZONTAL para VERTICAL continua saindo apenas os 18v.

Alguém poderá me Ajudar, informando sobre essas Peças ou SIMILARES QUE SUBSTITUAM CORRETAMENTE e que RESOLVAM??? É Só isso mesmo que foi Embora ou se Algo Mais fica Comprometido com o Dano nessas Duas Peças???

 

Ele Liga, Recebe as TPs, mas depois de alguns minutos ele começa a quebrar a imagem sumindo, inclusive, Parte da Configuração, até a Lista de Canais recém inserida... Isso quando não me obriga a fazer o Recovery (Que Ele aceita Normalmente). E, como eu disse antes, mesmo mudando de TP Horizontal para Vertical, e vice-versa, ele continua Emitindo apenas 18v (18 a 19 VOLTS) pelo Tuner.

 

O que pode ser isso? Quais Peças eu devo REALMENTE trocar?

Obrigado.

.

.

.

.

.

.

.

.

5957af132e01e_AS_DUAS_PEAS.jpg.26407e0f9c67abd80f3b53edbd0c4f20.jpg

Ci_CA3EM.jpg.95623b47609dfd7f9386bb0636641c90.jpg

DEMODULADOR_ALI_M3501_CLAA.jpg.08f5276c57577b7328052dfe551b51e9.jpg

5957af136705e_VISO_GERAL.jpg.9cfd6ae8cb55c5c55dac100efeb5e1c9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, qual o problema dele ele aparece alguma imagem no visor dele.

 

Blz, Rogério!?

Olha, ele Liga Normalmente, faz a Busca... Só que depois de algum Tempo ele Começa a Apresentar os Problemas e Inclusive afeta a Programação dele. Se demorar muito com ele Ligado, certamente terei de fazer o Recovery poprque ele fica Maluco, com a Imagem Quebrando até não dar para Assistir mais Nada. Aí é Desligar, Esperar e Religar de Novo que ele aguenta mais 1 Hora. Mesmo Assim, quando eu ligo ele, ainda leva uns 3 a 5 Minutos para ele estabilizar a Imagem... O Led Verde (DE SINTONIA)liga Apagado, depois Pisca e só depois Estabiliza por Mais ou Menos 1 Hora até começar, COMO EU DISSE ANTES, a Quebrar a Imagem e Travar a Imagem (O EQUIPAMENTO NÃO TRAVA, SÓ A IMAGEM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples é super aquecimento tira um cooler de fonte de pc e coloca nele.

em cima consegue uma fonte de 12v liga no cooler e faz o teste.

Já fiz isso... Coloquei uma Ventoinha Boa e Forte em cima do Dissipador do Processador dele que espalhava o Vento por Toda a Placa. Mesmo assim, quando esfriava, aí é que a imagem Quebrava mesmo e aparecia a Mensagem "SEM SINAL". Ao Desligar a Ventoinha, a Imagem Voltava. E olha que a Ventoinha NÃO está ligada ao Receptor, portanto NÃO está utilizando a Energia do Receptor.

Lembrando ainda que do TUNER sempre SÓ sai 18/19 VOLTS e nunca sai os 13/14 VOLTS que deveriam sair nas TPs VERTICAIS. Sempre 18v em qualquer Canal, em Qualquer TP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha peguei uns casos que que era a fonte interna dentro. esse ai e o pequeno

ou grande, se for o grande olha a placa da fonte, capacitores e resistores eles com solda fria

se for o pequeno. grava a eprom fora.

Interessante, Rogério... Muito interessante. Esse daqui é um SKYBOX F3s CLONE... Já vi que o Original da OIJIA possui um TRANSFORMADOR pequeno Dentro dele, Mas esse Não. Por favor, VEJA ESSA IMAGEM DELE COMPLETO:

PLACA_SKYBOX_F3s_HDDVBSW_COMPLETA.jpg.45861748b3b4abee68316cfbd400dcd6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha estou vendo que esse usa uma fonte externa né. consegue outra de 12v de uns 3 ou 4amper e faz um teste

pois essas fontes perdem a amperage não sei porque.

Exatamente, Rogerio...... É Extrerna mesmo. Ela é 12v e 2A.

Vou fazer o que Você Pediu e digo aqui... Vou Atrás de uma Fonte de 3 ou 4 AMPERES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, Rogério...

Estava Pensando aqui que Não falamos Muito sobre a Questão do TUNER só sair 18 VOLTS........ A simples Troca da Fonte Original dele (12 VOLTS / 2 AMPERES) por Outra de Amperagem MAIOR, poderá Realmente fazer sair a Voltagem MENOR, de 13 VOLTS das TPs VERTICAIS, pelo TUNER. Será que não Precisaria Substituir o DEMODULADOR (ALI M3501 CLAA) que está Esquentando e, ou, o Ci (CA3EM)? Só essa Dúvida, enquanto Procuro as Outras Fontes de Maior Amperagem que você me Sugeriu.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Um responsável por estas tensões e um.mosfet de 8 pernas MP alguma coisa tira uma foto do setor do Tuner

Olá, Rogério...

Na verdade eu já mandei essas imagens. Mas, fui Abrí-las aqui pelo Site e vi que NÃO ficam na Mesma Qualidade das Originais no Meu Computador. O Servidor do Fórum Reduz o Tamanho, consequentemente Reduz também a Qualidade.

Para que Você possa Visualizar com a Mesma Qualidade que Tenho aqui (MELHOR QUE NA LUPA), eu vou te enviar o Link Externo de Cada uma dessas Imagens em Separado para Você e quem mais puder Me Ajudar poder Visualizar Melhor:

São 5 IMAGENS que constituem ao Todo 16,9 MEGAS:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(AS DUAS PEÇAS) - 3,1 MEGAS;

(Ci CA3EM) - 3,3 MEGAS;

(DEMODULADOR ALI M3501 CLAA - IMG 1) - 3,5 MEGAS;

(DEMODULADOR ALI M3501 CLAA - IMG 2) - 3,6 MEGAS;

(VISÃO GERAL) - 3,5 MEGAS.

 

Não é preciso Se Cadastrar em Nada...

É só escolher o Botão no Centro da Tela, em Cinza:

Baixar através do navegador...

4zbOgKzGfSH5diXbZY4iJfy8gFbLLWImAlFc91_SPVrxbGLnQK-pceTFTUQ26P3fS4Fl7uwFZbyQZg9z0m8vMNwath-my3ACRGQ4tR9FaRa4_SV52YN6wjv6DhVOpI-WX5JtK7kXIuTLyNc7QEqbOr5tsyzyWdGhT5nlg6nIaap7GRMoKk1lu-YbuuvdeDQST0IL1nYc6vugl-DUcHPwoUE0cx-eOQf0hSFQoDuph6a7wgBeCII5nbFPiOb8T8Ar08c9_ktvnyJWENRzuOna0nWsUJcBVcJIos6SRIrEDDlFR2XatAbBsxVDCD136flYrcx7Gl0f7_Z1KEO55pguOqpKGaV_u-vr9pBCjxTYm55nIkfX5APs3Yc6MJaRzFk1wsoL4L1W3i4hCa_Kw1-bGRgTrH-wgfN_Gov4rsEIlpVPuSw3XkSRIYperyYp_GAVUudAttKKbhfH6S2ir0N16odstrrgz7x8NehGf1wkbGEkto0X7J6BUDjeWNJwNE4qaZYP6Oyu-GG_u0qIpeSc7JlZqXWMGogal50P38W5gxpySvmx01tqlr9JT2Yf3RBN0BvYUg2ZR8J9UbvOa437Kl77N39Uqj0=w420-h188-no

 

OBRIGADO ROGÉRIO e a QUEM MAIS SE PROPUSER A AJUDAR.

.

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Um responsável por estas tensões e um.mosfet de 8 pernas MP alguma coisa tira uma foto do setor do tuner

 

Boa Noite, Rogério...

Olha, eu Consegui duas outras Fontes. Uma de Igual a dele (QUE ESTAVA SENDO USADA NORMALMENTE POR UM AMIGO MEU) de 12V/2A e outra Nova com outro Amigo que Só foi usada por uma Semana até agora de 12V/5A. Com qualquer uma das 2 Fontes, ele agiu da mesma Forma que Age com a Fonte dele Original... Liga, Leva tempo para aparecer a Imagem e Piscar o Led Verde de Sinal, depois estabiliza a Imagem e o Led Verde, depois de um Tempo Começam os Problemas Já descritos acima. Inclusive continua Saindo SÓ 18V pelo Turner Independentemente da TP (CANAL) selecionada. Pode mudar de HORIZONTAL para VERTICAL e Vice-Versa que SEMPRE só sai 18V e Nunca 13V pelo Turner.

Te mandei os Links das Fotos Bem Mais Detalhadas e com Qualidade Excelente para você ver essa Questão do Mosfet. Você já Viu as Fotos?

OBRIGADO.

.

.

.

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. pronto veja bem vc colocou alguma atualização nele recente. outra coisa com o dedo vê se tem componentes esquentando. olha minuciosamente os capacitores eletrolíticos próximos ao tuner, se puder colocar uma atualização antiga.

tira o tuner fora e faz uma ressolda dentro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. pronto veja bem vc colocou alguma atualização nele recente. outra coisa com o dedo vê se tem componentes esquentando. olha minuciosamente os capacitores eletrolíticos próximos ao tuner, se puder colocar uma atualização antiga.

tira o tuner fora e faz uma ressolda dentro dele.

Blz...

Olha, Atualização Antiga mesmo, eu já coloquei a DE FÁBRICA. Sobre abrir o Tuner eu já vinha pensando nisso, mas Gostaria mesmo de Tentar Substituir essas Peças DANIFICADAS que Citei no Início do Tópico.

Você não teria essas Peças aí Não, ou Poderia Me Informar se elas Poderiam ser Substiuídas por Outras Mais Fáceis de Encontrar, por favor? Ci (CA3EM) e DEMODULADOR (ALI M3501 CLAA). Você tem algum desses? Poderia me Dizer onde Conseguir pela Internet? Ou mesmo por quais mais fáceis de se encontrar eu poderia Trocar eles?

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, desculpa dizer, mas está colocando muita informação sem necessidade e esquecendo dos detalhes importantes nesse tópico.

Você diz que sempre sai 18v no tuner, mas não diz o que acontece com os canais... Na busca os canais ficam duplicados? Funcionam todos os canais (H e V) normalmente? Na busca acha todos os canais?

Demodulador esquentando muito... Consegue ficar com o dedo en cima dele? Ou chega a ponto de ser impossível de manter o dedo pressionando ele?

 

O ci CA3xx está subindo a tensão para 18v, então significa que ele está em pleno funcionamento!

O que faz ele subir a tensão para 13 ou 18v é um divisor de tensão no pino FEEDBACK dele. Em funcionamento normal (de acordo com o circuito projetado na placa) esse ci CA3xx sobe a tensão de 12v para 13v (tps verticais). Nesse pino de feedback, além dos dois resistores divisor de tensão, tem mais um resistor ligado desse pino para um transistor. Esse transistor quando está saturado, faz o aterramento desse resistor causando uma queda de tensão no pino FEEDBACK. Como esse pino SEMPRE mantém uma tensão constante de 0.6v, a tendência do ci é trabalhar com uma frequência maior para corrigir a perda no feedback e sempre manter os 0.6v. Então, quando esse transistor satura, ele está alterando a carga do feedback, fazendo com que o ci aumente a tensão na saída... tanto é que se esse resistor que mencionei for alterado para um valor menor, a tensão na saída do ci vai ser maior...

 

Resumindo: sobre essa tensão sempre estar em 18v, deve ser verificado esse transistor que vai ligado entre o terra e um resistor que vai ligado ao pino 3 do ci. A base desse transistor vai ao demodulador (ou processador se não me engano) e tem 3.3v (na base) em uma polaridade de tp e 0v em outra polaridade.

 

Se o demodulador esquenta absurdamente, troque ele.

 

Monitore as tensões da placa quando der o defeito (5v, 3.3v, 1.5v, 1.2v). Se alguma delas apresentar alto riple pode ser este o problema.

 

 

PS: estou usando o celular agora é é ruim de digitar, qualquer dúvida poste aí que depois explico melhor ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tópico movido para a área correta ->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, desculpa dizer, mas está colocando muita informação sem necessidade e esquecendo dos detalhes importantes nesse tópico.

Você diz que sempre sai 18v no tuner, mas não diz o que acontece com os canais... Na busca os canais ficam duplicados? Funcionam todos os canais (H e V) normalmente? Na busca acha todos os canais?

Demodulador esquentando muito... Consegue ficar com o dedo en cima dele? Ou chega a ponto de ser impossível de manter o dedo pressionando ele?

 

O ci CA3xx está subindo a tensão para 18v, então significa que ele está em pleno funcionamento!

O que faz ele subir a tensão para 13 ou 18v é um divisor de tensão no pino FEEDBACK dele. Em funcionamento normal (de acordo com o circuito projetado na placa) esse ci CA3xx sobe a tensão de 12v para 13v (tps verticais). Nesse pino de feedback, além dos dois resistores divisor de tensão, tem mais um resistor ligado desse pino para um transistor. Esse transistor quando está saturado, faz o aterramento desse resistor causando uma queda de tensão no pino FEEDBACK. Como esse pino SEMPRE mantém uma tensão constante de 0.6v, a tendência do ci é trabalhar com uma frequência maior para corrigir a perda no feedback e sempre manter os 0.6v. Então, quando esse transistor satura, ele está alterando a carga do feedback, fazendo com que o ci aumente a tensão na saída... tanto é que se esse resistor que mencionei for alterado para um valor menor, a tensão na saída do ci vai ser maior...

 

Resumindo: sobre essa tensão sempre estar em 18v, deve ser verificado esse transistor que vai ligado entre o terra e um resistor que vai ligado ao pino 3 do ci. A base desse transistor vai ao demodulador (ou processador se não me engano) e tem 3.3v (na base) em uma polaridade de tp e 0v em outra polaridade.

 

Se o demodulador esquenta absurdamente, troque ele.

 

Monitore as tensões da placa quando der o defeito (5v, 3.3v, 1.5v, 1.2v). Se alguma delas apresentar alto riple pode ser este o problema.

 

 

PS: estou usando o celular agora é é ruim de digitar, qualquer dúvida poste aí que depois explico melhor ok

Obrigado...

Vou verificar esse Testes da Voltagem e a Temperatura do DEMODULADOR mais precisamente, como você me Pediu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOVIDADES!!!

Fiz o Teste e o DEMODULADOR (ALI M3501 CLAA) esquentou Muito Em Menos de 5 Minutos do Receptor Ligado.

Mas, o que me Surpreendeu foi esse Outro da Imagem abaixo, Ci (AAG3GA) que Esquentou Mais que o DEMODULADOR. Em Nenhum deles é Possível aguentar segurar o Dedo porque Queima pra valer de verdade, cara. EM MENOS DE 5 MINUTOS. Por isso que que a Imagem Quebrava, o Led Verde Apagava, Etc...

JHxTLobTBKgCAZ2a-cvNjT6qWipexU7WnrPG0URtJkO-wWM7y1lBd_eC8C9-14qlWoNk4wqzzvVzYIhq-ufwZwuAdFW75dSJEtu6NLAuxNv8lcB5b-imfHgNkRhj2k8i5Xp5Bbk3MYRY4lzEOWsVZn5vYYkXddB4TJKAWj_0H2fWocX59tuMchxNqoWE0it46wakB1W2raVa_AkzUwczMKRVRqtz7qlJUAfdzhoA6pXWvwfVblLpeWOCIrl74LQb51pwpmi7vwsVbqnGjdyocpBJo5p2ctnvDTdvVIyHxbG-N-IfzhQMAJjqPmGcMbP0HAnHETPbpU_QdCP4vRvy8Q-AZrQjGrImTOrWoydlguolWfSsHfSFpL95cff2X1Jfj8S3nTlG1ifWoFljaqhc60CUWwy_b7vwSJHmHShNndSWHlRVgiARIXsJwzszZgIbW3uQfeetE-hZ1g1J5kVzdSDj2W9S80I75bO9vtyAugdrhl0V7pWvetT8vS9aSGol428sBrVV2VkyFxFPTM2_aQN2Ms73_6BnG2WeFkpb-vEg-M4qrrLVdydnTKzWKpHAGXmg4FffAA-7gpHEF09B5-e8MM8O9f8=w1740-h979-no

 

RESUMINDO:

_Canais Duplicados;

_Só Canais de TPs HORIZONTAIS;

_Nomes dos Canais Estranhos;

_DEMODULADOR esquentando muito;

_Ci AAG3GA esquentando muito também.

 

Vocês Poderiam Baixar essas Imagens dos Circuitos do Meu Receptor nesses Links, que estão em Melhor Resolução? Aí vocês poderiam ter uma Ideia Mais Apropriada e me dizerem o que vocês Realmente acham com maior embasamento... Por favor:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(AS DUAS PEÇAS) - 3,1 MEGAS;

(Ci CA3EM) - 3,3 MEGAS;

(VISÃO GERAL) - 3,5 MEGAS.

 

BAIXE ESSAS... PEÇAS ESQUENTANDO MUITO:

(DEMODULADOR ALI M3501 CLAA - IMG 1) - 3,5 MEGAS;

(DEMODULADOR ALI M3501 CLAA - IMG 2) - 3,6 MEGAS;

(Ci AAG3GA - COM CIRCULO) - 5,6 MEGAS;

(Ci AAG3GA - SEM CÍRCULO) - 3,2 MEGAS.

 

Não é preciso Se Cadastrar em Nada, lá...

É só escolher o Botão no Centro da Tela, em Cinza:

Baixar através do navegador...

4zbOgKzGfSH5diXbZY4iJfy8gFbLLWImAlFc91_SPVrxbGLnQK-pceTFTUQ26P3fS4Fl7uwFZbyQZg9z0m8vMNwath-my3ACRGQ4tR9FaRa4_SV52YN6wjv6DhVOpI-WX5JtK7kXIuTLyNc7QEqbOr5tsyzyWdGhT5nlg6nIaap7GRMoKk1lu-YbuuvdeDQST0IL1nYc6vugl-DUcHPwoUE0cx-eOQf0hSFQoDuph6a7wgBeCII5nbFPiOb8T8Ar08c9_ktvnyJWENRzuOna0nWsUJcBVcJIos6SRIrEDDlFR2XatAbBsxVDCD136flYrcx7Gl0f7_Z1KEO55pguOqpKGaV_u-vr9pBCjxTYm55nIkfX5APs3Yc6MJaRzFk1wsoL4L1W3i4hCa_Kw1-bGRgTrH-wgfN_Gov4rsEIlpVPuSw3XkSRIYperyYp_GAVUudAttKKbhfH6S2ir0N16odstrrgz7x8NehGf1wkbGEkto0X7J6BUDjeWNJwNE4qaZYP6Oyu-GG_u0qIpeSc7JlZqXWMGogal50P38W5gxpySvmx01tqlr9JT2Yf3RBN0BvYUg2ZR8J9UbvOa437Kl77N39Uqj0=w420-h188-no

 

OBRIGADO NOVAMENTE e a QUEM MAIS SE PROPUSER A AJUDAR.

.

.

.

.

.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pessoal...

Olha, eu acho Muito Difícil que essas Peças a serem Substituídas nele sejam encontradas em Minha Cidade, Região. Mesmo Similares. Portanto, EU COMPRO de quem tiver e possa me Enviar essas Peças em Perfeitas Condições (MESMO USADAS).

Só precisamos saber quais são exatamente a Peças a serem Substituidas...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...