Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SENHA NO HD

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho 2 HD's de note ( SATA um de 500 gb e outro de 250 gb )que, foram trocados justamente por possuirem senha inserida pelo setup do notebook ( sei da procedência dos dois: um é de locação e algum infeliz fez de proposito para ferrar a locadora e o outro foi feito por um colega de classe sem que ninguem percebesses ). A solução já foi tomada já há tempos que foi a substituição dos mesmo e pronto, mas por curiosidade, alguém sabe como remover esta senha ?

 

 

Minghe

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou reformular a pergunta:

 

Existe uma opção na BIOS dos noebook, onde voce inseri uma SENHA para inicialização DO NOTEBOOK, não do SISTEMA OPERACIONAL, esta senha é inserida diretamente no HD, se voce  não souber esta senha, voce não inicia a inicialização do notebook, consequentemente a do Sistema, se voce colocar este HD de escravo em uma maquina, em um case para porta USB, ou em um sistema LINUX, simplesmente voce não terá acesso a NADA desta HD, voce terá um hardware morto, então eu gostaria de saber se alguem ja conseguiu destravar um hd com esta senha .

 

Minghe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Colega "Minghe", seu caso é semelhante ao do colega neste tópico abaixo, leia minhas respostas que te dará uma luz ==>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega "hesleygladberg", também seu caso é semelhante ao do colega neste tópico abaixo, leia minhas respostas que te dará uma luz ==>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 HD's de note ( SATA um de 500 gb e outro de 250 gb )que, foram trocados justamente por possuirem senha inserida pelo setup do notebook ( sei da procedência dos dois: um é de locação e algum infeliz fez de proposito para ferrar a locadora e o outro foi feito por um colega de classe sem que ninguem percebesses ). A solução já foi tomada já há tempos que foi a substituição dos mesmo e pronto, mas por curiosidade, alguém sabe como remover esta senha ?

 

 

Minghe

 

Bom existem alguns HDs que você por recuperar, ja outros até então são impossíveis kkkk, para alguns HDs samsung , WD, seagate e thoshiba voce pode apagar a eepron e regravar a firmware limpa neles e formatar que resolve, em alguns modelos vc pode baixar o programa de recover do próprio fabricante é só procurar no google que vc acha, alguns gravam direto no controlador e esses ainda são impossíveis de recuperar... Dos métodos que funcionam nenhum você vai recuperar os dados, mas vai poder reutilizar o hd ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tem 2 formas de fazer usando software (Com preservação de dados e sem) e 1 forma de fazer usando as placas especificas carissimas (Salvation Data, Dolphin, PC-3000).

 

Por software: Entra no site:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

PS: Tem que pagar e nao tem pirata. Autenticacao é feita online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenta colocar os hd em uma maquina e liga se pedi a senha vc coloca qual senha 3 vez para travar ai vai pedir pra colocar um codigo, ai vc anota os numero que aparece logo em cima e entar nesse site da acer e colocar os numero anotado para gerar a senha master depois e so digitar no hd para resetar,  site e esse aqui

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

obs funcionou comigo em um acer d255 que eu mesmo coloquei a senha e depois nao sabia como tirar, e feito esse procedimento resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Em tempos outrora estive em uma situação semelhando... e por meio de inúmeras pesquisas encontri um artigo be etalhado o qual me ajudou a resolver este problema.

Vale lembrar que este passo-a-passo de como recuperar a senha do seu HD o sistema só funciona em sistemas Windows 32 bits. Se você usa um sistema de 64 bits tente usar uma máquina virtual com um sistema Windows x86.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Meu funcionario malino colocou senha no HD pela bios! ele sabia qual a senha so que ficava incoveninete pois toda vez que ligava ficava pedindo senha, procurei soluções aqui no forum, com o cd do hirens tambem, mas não obtive exito.

 

Olha so como consegui sair dessa:

 

FUi na BIOS pedi para trocar a senha, preenchi com a senha antiga e no lugar da nova apertei enter duas vezes e OK,

 

Parece brincadeira que passei o dia inteiro esquentando a cabeça com uma besteira dessa1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tente utilizar o RLC, é muito bom retirei a senha do HDD que é colocado pela BIOS, porem acho é preciso que o HD esteja no equipamento onde  foi bloqueado, ou que tenha a mesma BIOS.

O programa é compativel com alguns modelos da Dell, HP, Compaq, Acer, Toshiba, Sony.

 

No programa será precisa do número hexadecimal que geralmente aparece depois de errar a senha 3 vezes.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um programa que as vezes funciona para retirar senhas de hdd: ZU

 

vejam a descrição de um pilantra querendo vender o software (que foi feito por um russo que usa nick Moltke).

 

O software basicamente faz isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

e esse cara vende uma versao mais antiga. (Pelo menos o cara mostra o tutorial de como funciona :P)

 

A versao mais nova é essa:

 

 

Dentro, temos 2 arquivos o ZU.EXE (Acho que nem preciso lembrar que devemos criar um dispositivo bootavel DOS, para executar o arquivo neh :P) e um arquivo README.TXT que ta em russo e tem a seguinte tradução:

 

In the previous release (ZU.Betta1.1) were actually ischerapany simple methods remove passwords.

To remove the password on HDD HGST / IBM and Native Hitachi (cery _DK23DA, _DK23FA ..)

they should be transferred to the so-called SafeMode.

Support in this mode, and implemented with ZU.Betta 2.0.

Since the screws go into this specialized treatment for different times (eg Native Hitachi

to 2 minutes), for convenience, is now at the start of ZU, runs taymer.Raz per second output

message like ELAPSED 00:00:22 (00:00:23 ..) with naturally occurs poll preparedness

on the specified parameter kanale.Ostanovit a poll if it continues obscenely long

You can simply press any key. Work prg.budet finished with the message UNLOCK NOT DONE.

To distinguish between vendors vvedny 2 qualifier

"." for HGST / IBM

"8" for Native Hitachi.

Ie the type of command would for example be in the form

ZU / S. :) battle with HGST on Secondary channel

ZU / P8 disclaim NativeHitachi on Primary

Translation SafeMode performed in different ways.

From jumpers to PATA (for HGST) to "closing" NVRAM or special points on the PCB.

In general, you can just try to power the controller otkruchenny from HDA.

(Or unscrew the two screws on the side opposite the controller interface and slightly lift it

toothpick :))

 

After ZU detect the drive and attack him, the PWG. will signal to

NativeHitachi message "NOW YOU CAN SCREW IT IN.PRESS ANY KEY WHEN READY".

HGST Message "POWER OFF / ON AND EXECUTE ZU AGAIN".

In the first case, you just need [to the controller in place] neatly back bolts

and press any key.

In the second, turn off the power to fasten the controller to power the HDD and run ZU

again with the same spetsfikatorom.

For IBM / HGST (ExcelStore) supported models from DTLA to HTS7225xxK9SA00 (5K250)

(Dozens of models)

 

Not yet supported:

notebook HDD c suffix A300 (A301). (napr.5K500 B-250.HTS545025B9A300)

(They blue controller and 9 bolts)

3.5 "c suffixes 332/362. (Eg HDS721010CLA332, HTS721032CLA362 ..) [these Cuming Song

as soon as a sufficient number of experiments.]

 

PSIspravlenna error for Samsung Rubicon.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...