Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell PG37 - DNE40-CR-MB-PWB:5J8Y4 - curto matando Fonte

Avalie este tópico:

prcalemao

Posts em destaque

Bom dia amigos, por incrível que pareça chegou pra mim 2 notebooks Dell mesmo modelo e o mesmo defeito, matando a fonte, mas por situações diferentes, um o cliente disse que desligou sozinho e não ligou mais o outro caiu suco e desligou. Optei ver primeiro oque foi derramado liquido, e ao colocar a fonte percebi que o mosfet PU4602 aqueceu muito, removi da placa e está realmente danificado mas o curto na placa continuava com o terra, do outro lado da placa a PL4601 também em curto com o terra, mas não consegui achar de onde esta vindo... alguém poderia dar uma ajuda..

usando o esquema :https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=details;lid=10127

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, logo de começo ao conectar a fonte o PU4602 estava esquentando, retirei ele da placa e realmente esta em curto, o PU4603 esta bom e os capacitores PC4612 e PC4614 estão bons tb....  Levantei a bobina e o curto esta do lado 2 no esquema, com a bobina levantada o curto no PU4602 sumiu, não consegui outro mosfet desse ainda..... mas queria saber que ainda tem curto no lado 2 da bobina PL4601....

, Placa limpinha.... sem oxidação

Link para o comentário

, depois que removi o PU4602 não esta mais derrubando a fonte e agora tenho 19v, 3,3 e 5V, mas acabei de descobrir que a PL4601 estava em curto com GND devido a memória, retiro ela acaba o curto na bobina..... coloquei outra memoria e não tenho mais curto nesta bobina... agora ficou somente na PL4501.... tem mais alguma dica ?.... obrigado

Link para o comentário

, Não injetei tensão ainda, estou com duvida em relação a qual valor de tensão injetar..... não tenho certeza se é 1,5V

Link para o comentário

Veja se consegue identificar no esquema, começa com valor abaixo do indicado no esquema e vai aumentando aos poucos. Como estou sem acesso a area de downloads pra baixar o esquema tbm não sei te dizer, mas começa com um valor bem baixo e vai vendo se tem consumo tomando cuidado pra não aumentar demais.

Link para o comentário

, fui injetando tensão aos poucos mas não apresentou curto nenhum.... nenhum componente aqueceu.... então fiz uns procedimentos:

Troquei a memória que estava ruim então não tenho mais curto na PL4601

troquei o mosfet PU4602, que estava em curto e aquecendo.

Ao conectar a fonte o curto voltou, com o novo mosfet PU4602 aquecendo muito.... retirei da placa e ele esta bom.... ligando a placa na fonte sem o mosfet no lugar... a mesma starta sozinha acende o led gira o cooler e mostra consumo, que eu acho que deve ser um curto em algum componente

Tenho o esquema posso te enviar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...