Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro a1502 820-3536-a - Não liga com bateria

Avalie este tópico:


##PK##

Posts em destaque

Boa noite Amigos, estou com esse macbook que o defeito é o seguinte

 

Com a bateria conectada, você conecta o carregador e a luz verde acende e em seguida apaga desativando o carregador

apenas com o carregador, a luz verde acende, e fica laranja, e liga e funciona normal, se conectar a bateria, ele desliga

 

com carregador conectado, medindo o q7155, Tenho 16v no source, e o gate 16v, que passa os mesmos 16v para o dreno, só que se deixar a ponteira do multimetro você consegue ver que essa tensão fica variando,

exemplo, tenho 16 no gate, e ai ela vai caindo até chegar em 5v e depois volta pra 16v e vai repetindo o processo

 

 

Já troquei o U7100-

 

Alguma ideia ?

 

 

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Chegou a testar o c7126? O pino 16 do pwm está ligado diretamente ao gate do q7155. Outro ponto para testar seria os capacitores c7105, c7100 e c7111. Pelo que entendi do esquema o pino 2 DCIN recebe  o sinal que vai determinar qual fonte irá alimentar a placa. Os pinos 27 e 28 também devem ter tensão estável. O q7155 no dreno terá a tensão da bateria e no source o carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder

 

Vamos lá

 

 

C7126- OK

U7100- Pino 16- fica sim variando, 16v cai pra 5v, volta pra 16v e assim vai

C7105,C7100,C7111- aparentemente estão ok, não tem curto, no capacimetro aparentam ok, para trocar seria apenas pelo mesmo tamanho ?

Pino 27- 16,48v - estavel

pino 28- 15,,90v- estavel

 

Q7155 apenas com o carregador-

 

DRENO 16V cai pra 5 bem rapido, e volta para 16v

SOURCE- 16V

GATE 16V cai pra 5 bem rapido, e volta para 16v

 

qaundo conector a bateria, as tensões morrem

 

Troquei o Q7130

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
( Afim de teste ) por um

 

não sei se ele é compativel, mas com ele soldado na placa fica assim

 

a luz do magsafe fica verde, e depois vai para laranja, porem posso conectar a bateria e a luz do magsafe não desliga, continua com a luz laranja

 

no Q7155 com bateria e magsafe fica assim

 

Dreno- 2,2V

Source- 5,5v

gate- 5,5v

 

porem a placa não liga, mas acredito que ele não é compativel

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Caro boa tarde. troque estes dois resistores R7151 e R7152 e veja se para de oscilar.

5957af4ce9fd4_Captura_de_Tela_2016-09-03_as_13_20_00.jpg.361a2d4ee73c150a487462d08e296706.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pelo retorno

 

Testou o q7155? Se você remover o c7126 a tensão se estabiliza no pino 16? A bateria está boa?

 

Sim já testei e tambem troquei, removi o c7126 e conectei o carregador, a tensão contiua variando de 16, caiu pra 9 ou 5 , e volta para 16v, coloquei ele novamente

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pelo retorno

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Caro boa tarde. troque estes dois resistores R7151 e R7152 e veja se para de oscilar.

 

Retirei os dois e medi, o r7151 na placa da 2.9~2.5 fora da placa da 2.3, acredito ser normal isso, mas troquei ele por outro, que soldado na placa tambem tem essa variação

 

R7152, tirei fora medi estava ok, mas tambem troquei,

tensão continua ocilando

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Caro boa tarde. Pinos 17 e 18 do U7100, tem está oscilação ? Conforme imagem abaixo, verifique no ponto X se não  há trilha aberta. Importante medir dos pinos do U7100 aos pontos dos resistores sem eles na placa, pois o R7150 dá o retorno e o U7100 nos pinos 17 e 18 existe uma baixa resistencia interna.

 

Verifique se em L7130 também oscila ok

7100.jpg.475d12cd6c4a4fdc9adb57c90a957ce0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Caro boa tarde. Pinos 17 e 18 do U7100, tem está oscilação ? Conforme imagem abaixo, verifique no ponto X se não  há trilha aberta. Importante medir dos pinos do U7100 aos pontos dos resistores sem eles na placa, pois o R7150 dá o retorno e o U7100 nos pinos 17 e 18 existe uma baixa resistencia interna.

 

Verifique se em L7130 também oscila ok

 

Boa tarde, Pinos 17 e 18, não tem ocilação

 

Retirei os dois resistores, testei continuidade nos dois lados, estão tudo ok, coloquei eles na placa novamente para medir a l7130 e ela não ocila, tenho 16v nela

troquei  c7150, tambem não resolveu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ok somente com o carregador a L7130 não oscila, mantendo os 16v e a placa liga normalmente ? Agora somente com a bateria, qual a tensão na L7130 e na L7095 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ok somente com o carregador a L7130 não oscila, mantendo os 16v e a placa liga normalmente ? Agora somente com a bateria, qual a tensão na L7130 e na L7095 ?

 

Sim, somente com carregador e placa liga normalmente e funciona ok, quando coloco o carregador a luz fica verde, depois passa para laranja, como quando está carregando e placa liga sozinha, porem posso desliga-la e liga-la no botão que funciona normal

 

somente com a bateria naõ tenho tensão em nenhum lugar, pois acho que ela não tem carga, não tenho aqui comigo, mas semana passada tinha uma nova, eu já coloquei no lugar tambem para ver, mas não resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Verifique com osciloscópio os resistores R5380 e R5381 e veja os pulsos conforme imagem.

 

5957af4e70407_Captura_de_Tela_2016-09-04_as_20_41_44.jpg.18cf7ca60242fec710f48a5df5a8f4d0.jpg

foto_1-1.jpg.e46a3dbc487878cf561268418fcac3c7.jpg

foto_2.jpg.0e6230de2399f6f8b3c93defe2604c38.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Obrigado pelas respostas,

osciloscópio eu não tenho, você me recomenda algum no brasil ? pois preciso de um urgente

Oque eu fiz foi verificar esses resistores, troquei os dois, ficou na mesma

 

 

Você desconfia do SMC?

 

Troquei mais uma vez o Charger, percebi isso

 

[hs width=300 height=300]Boa noite, Obrigado pelas respostas,

osciloscópio eu não tenho, você me recomenda algum no brasil ? pois preciso de um urgente

Oque eu fiz foi verificar esses resistores, troquei os dois, ficou na mesma

 

 

Você desconfia do SMC?

 

Troquei mais uma vez o Charger, percebi isso

 

Boa noite, Obrigado pelas respostas,

osciloscópio eu não tenho, você me recomenda algum no brasil ? pois preciso de um urgente

Oque eu fiz foi verificar esses resistores, troquei os dois, ficou na mesma

 

 

Você desconfia do SMC?

 

Troquei mais uma vez o Charger, percebi isso

 

 

fiz isso

 

 

Tudo está igual desde que comecei a mexer nada se alterou

 

PS: Não consegui colocar as imagens no forum, não sei se está off

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Bom dia. Compare as tensões U7100.

 

5957af4fe4544_Captura_de_Tela_2016-09-05_as_10_25_19.jpg.4f968bb41e5417fbf6fb0a3a2801ae7b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, quais estes pinos que estão abertos ? após o reparo destas trilhas, qual a situação agora ? ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estas medições vc faz com carregador e bateria conectada. , Estou digitando também com um macbook 820-3115 e ele funciona somente na fonte. Está com bateria mas não carrega. Como a fonte no magsafe, ele liga sozinho e funciona normal. Estes pulsos que lhe passei na imagem do osciloscópio eu não tenho. Estou reparando outra placa, para colocar no lugar desta, para que eu possa consertar esta que não carrega bateria. Sem aqueles pulsos vc não vai conseguir resolver o problema da bateria. Eles estão ligados também aos pinos 10 e 11 do U7100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o correto é ter outra bateria para testar. Coloque somente a bateria e meça as tensões no conector.

 

Osciloscópio vc pode encontrar no ML mesmo usado um Tektronix  é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...