Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony b45jb / MBX-244 / so funciona com carregador

Avalie este tópico:

brunoinforec

Posts em destaque

Boa tarde,

Estou com esse notebook que não ligava nada.

Percebi que não tinha o sinal ACDRV# no pino 4, do U65 fiz um jumper e o notebook ligou.

porem no u66 também nao tem o BQ24751_BATDRV# para ativar o mosfet. dessa forma quano tiro o carregador o notebook se desliga.

Esses dois sinais vem do U67, que tem 19v nos pinos 14 e 5.

Alguém poderia me ajudar nesse defeito?

Esquema da placa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

P3.jpg.1bde3299b1dbfb71b02f9c80b29fb842.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a fonte alimentando chega as tensões de 3,3 nos pinos do conector da bateria

,

Chega sim.

Link para o comentário

, Companheiro SOmente com Bateria, qual a tensão do U66 no Drain ? Não é Comum Tensão do Source Ser a Mesmo do Gate!!! Pode Esse Mosfet Esta Danificado

Link para o comentário

,

A tensão do pino 5 do u67 tem que ser acima de 2v. Veja o diodo dessa linha, bem como os resistores.

Removi o D30 e a tensão estabiliza em 2.7 e chega no pino 5 do U67.

Agora tenho 0v no pino 13  ACGOOD#, que vai para o I/O. Acredito que deveria retornar 0v para o pino 1 CHGEN#, do U67 mas ainda tenho 3.3v.

Link para o comentário

Agora tenho 0v no pino 13  ACGOOD#, que vai para o I/O. Acredito que deveria retornar 0v para o pino 1 CHGEN#, do U67 mas ainda tenho 3.3v.

Mida la resistencia del pino 13 a gnd, si no hay corto o resistencia muy baja y tiene bien el voltaje en 3D3V_AUX_S5, lo más probable es que el U67 esté mal. (en el pino 13 debe haber 3v. con el cargador conectado)

Link para o comentário

Mida la resistencia del pino 13 a gnd, si no hay corto o resistencia muy baja y tiene bien el voltaje en 3D3V_AUX_S5, lo más probable es que el U67 esté mal. (en el pino 13 debe haber 3v. con el cargador conectado)

,

Sem curto do pino 13 pro terra.

O pino 13 Não teria que estar em nível lógico baixo quando recebesse o sinal do ACDET?

p5.jpg.926f6ae536e88e116260b512d647aec7.jpg

p6.jpg.41a881b0c48feed2a888c6607a14ed47.jpg

Link para o comentário

Boa tarde,

Estou com esse notebook que não ligava nada.

Percebi que não tinha o sinal ACDRV# no pino 4, do U65 fiz um jumper e o notebook ligou.

porem no u66 também nao tem o BQ24751_BATDRV# para ativar o mosfet. dessa forma quano tiro o carregador o notebook se desliga.

Esses dois sinais vem do U67, que tem 19v nos pinos 14 e 5.

Alguém poderia me ajudar nesse defeito?

Esquema da placa:

amigo me tira uma duvida isto acontece com o jamper ou vc já fez a substituição e não está utilizando mais o jamper e mesmo assim o defeito persiste?

Link para o comentário

,

Ainda com Jumper

Link para o comentário

,

Ainda com Jumper

pois é isso que estava aqui a pensar pode ser que isso se deva ao fato de está com o jamper amigo. Porque num corrige isto primeiro e depois ver. A engenharia dos Sony é cri cri cri.

Link para o comentário

,

Quem ativa esse mosfet U65 não é justamente o ACDRV# pino 4 do PU67?

P7.jpg.04cf2f611bd3e0d4c8ecb5be73b4f350.jpg

Link para o comentário

,

Quem ativa esse mosfet U65 não é justamente o ACDRV# pino 4 do PU67?

isso mesmo amigo tem toda razão vc neste raciocínio viu. Veja bem a tensão do Gate do U65 para ele entre em saturação vem do U67 pino 4. O pino 28 do U67 colhe uma informação na linha do pino 4 acompanhe ai a ligação veja que vc tem nas 2 pontas 2 sinais o CHG_AGND e o AD+_IN_G. Quando vc usa o jamper interrompe estes sinais ai creio deixa o CI de Charger e mosfet comutador doido. É apenas um raciocínio na tentativa de ajudar, mas temos muitos colegas aqui no Fórum melhor na interpretação que eu mil vezes.

Link para o comentário

, ,

Deu pra entender. o raciocínio. eu vou efetuar mais alguns testes com outro mosfet e posto o resultado já.

desde já obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário

O pino 13 Não teria que estar em nível lógico baixo quando recebesse o sinal do ACDET?
Tiene razón, este chip se comporta diferente a otros reguladores del mismo fabricante.

Voy a estudiar el circuito para ver si encuentro el problema.

Sony usa unos circuitos de protección muy complicados.

Pido disculpas por mi error.

Link para o comentário

Estudiando el circuito UVP Protect, llego a la conclusión que el mosfet Q56 está cortocircuitando la gate y el source del mosfet U65.

U65 es controlado por la señal UL_AD_OFF_1, que a su vez es controlada por AD_OFF_HW#, que al parecer está a nivel bajo y hace que U56 se sature.

Es muy probable que la señal AD_OFF_HW# esté a nivel bajo por una actuación aleatoria del circuito de protección, y se antiene a nivel bajo por la batería RTC_BAT.

Desconecte la batería y vea si se normalizan las tensiones.

Link para o comentário

Estudiando el circuito UVP Protect, llego a la conclusión que el mosfet Q56 está cortocircuitando la gate y el source del mosfet U65.

U65 es controlado por la señal UL_AD_OFF_1, que a su vez es controlada por AD_OFF_HW#, que al parecer está a nivel bajo y hace que U56 se sature.

Es muy probable que la señal AD_OFF_HW# esté a nivel bajo por una actuación aleatoria del circuito de protección, y se antiene a nivel bajo por la batería RTC_BAT.

Desconecte la batería y vea si se normalizan las tensiones.

,

^-^

Correto, retirei a bateria e as tensões normalizaram.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...