Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Positivo SX1000 - 76R-NK0RK0 - Curto na linha de entrada

Featured Replies

Postado

Boa Noite gente.!

Estou com um netbook modelo Positivo SX1000 (que na verdade é um tablet internamente), o dono comprou uma fonte universal achando que o aparelho dele é um netbook e além de quebrar o power dc jack ligou com o carregador estando em 12V segundo ele mesmo disse, o que levou este componente da foto creio ser um transistor vir a torrar, conforme descrevi na foto a perna que veio a receber essa sobrecarga foi a que está na linha do positivo do power dc jack conforme teste de continuidade.. retirando o componente o curto sumiu porém o problema é que não encontro o esquema pra poder identificar o componente para poder fazer a reposição, alguém tem ideia de como proceder?

df4tb.jpg.8f0af29a79b370ab7298dd31ffdcb74f.jpg

P_20160929_165706.jpg.e355fa79772c757ae1128e1b374789ac.jpg

Postado

Boa Noite gente.!

Estou com um netbook modelo Positivo SX1000 (que na verdade é um tablet internamente), o dono comprou uma fonte universal achando que o aparelho dele é um netbook e além de quebrar o power dc jack ligou com o carregador estando em 12V segundo ele mesmo disse, o que levou este componente da foto creio ser um transistor vir a torrar, conforme descrevi na foto a perna que veio a receber essa sobrecarga foi a que está na linha do positivo do power dc jack conforme teste de continuidade.. retirando o componente o curto sumiu porém o problema é que não encontro o esquema pra poder identificar o componente para poder fazer a reposição, alguém tem ideia de como proceder?

Opa, blz amigo?

Estou com um igual, mesmo componente queimado, conseguiu achar qual eh o componente?

Postado

ola tiago .. quantos volts ea fonte de entrada desse equipamento ..  outra coisa as terminais que estam 0v apresenta curto em relação ao terra ..

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Ainda não amigo, não encontrei nada relativo pra saber de qual componente se trata, e maioria das placa que se encontra desse modelo está sem este mesmo componente, pelo jeito ele serve de proteção contra surtos pois sempre vem a queimar o mesmo componente nesses casos.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Então Michel, a fonte é de 5V 3A, e seguindo pela foto que postei os terminais que tem 0V os que apresenta curto em relação ao terra são o do meio e o direito (que está a frente do terminal de 5V).

• 7 meses depois...
Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ola eu tive o mesmo problema e troquei por um equivalente e resolveu, o tablet funcionou 100% segue foto do componente ja trocado na placa, ah achei ele em uma placa de tablet da DL.

se ajudou joinha  :)

sx1000.jpg.2b6b360124183c5c6343b136a091017d.jpg

• 4 meses depois...
Postado

ThiAugust  estou com o mesmo problema com um POSITIVO SX1000 75R-NKORK2

ESTOU SEM FOTOS NO MOMENTO MAIS TARDE TE ENVIAREI.

GOSTARIA DE RECEBER O ESQUEMA ELétrico se vc tiver.

Postado

@GilsonDias para receber ajuda, abra um novo tópico.

Este é antigo e o autor não finalizou...

• 5 meses depois...
Postado
Em 29/09/2016 às 18:03, ThiAugust disse:

Boa Noite gente.!

df4tb.jpg.8f0af29a79b370ab7298dd31ffdcb74f.jpg

P_20160929_165706.jpg.e355fa79772c757ae1128e1b374789ac.jpg

ola amigo tenho um igual aqui vou te mandar a foto deste componente 

Postado

ola tenho um notebook igual aqui estou precisando de ajuda para identificar os padr do power jack  a outa assistencia arrancou os pads e eu consegui um jack parecido mais descobri que na parte de tras do power jack tem uma chave que consiste em aberto com a fonte e fechado sem a fonte porem nao sei onde fazer este controle desta chavo pois os pades nao estao mais na placa

aquecendo nao carreda a bateria.jpg

• 2 meses depois...
Postado
Em 09/05/2017 às 14:45, zoreia disse:

@ThiAugust ola eu tive o mesmo problema e troquei por um equivalente e resolveu, o tablet funcionou 100% segue foto do componente ja trocado na placa, ah achei ele em uma placa de tablet da DL.

se ajudou joinha  :)

sx1000.jpg.2b6b360124183c5c6343b136a091017d.jpg

Colega como você sabe que são equivalentes?

Você encontrou o datasheet destes componentes?

Estou com o mesmo problema aqui.

• 2 anos depois...
Postado
Em 07/10/2016 às 09:21, jeanmichel_lopes disse:

ola tiago .. quantos volts ea fonte de entrada desse equipamento ..  outra coisa as terminais que estam 0v apresenta curto em relação ao terra ..

entradade 5 volts

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.