Postado 29 de Setembro de 2016 9 anos Boa Noite gente.! Estou com um netbook modelo Positivo SX1000 (que na verdade é um tablet internamente), o dono comprou uma fonte universal achando que o aparelho dele é um netbook e além de quebrar o power dc jack ligou com o carregador estando em 12V segundo ele mesmo disse, o que levou este componente da foto creio ser um transistor vir a torrar, conforme descrevi na foto a perna que veio a receber essa sobrecarga foi a que está na linha do positivo do power dc jack conforme teste de continuidade.. retirando o componente o curto sumiu porém o problema é que não encontro o esquema pra poder identificar o componente para poder fazer a reposição, alguém tem ideia de como proceder?
Postado 7 de Outubro de 2016 9 anos Boa Noite gente.! Estou com um netbook modelo Positivo SX1000 (que na verdade é um tablet internamente), o dono comprou uma fonte universal achando que o aparelho dele é um netbook e além de quebrar o power dc jack ligou com o carregador estando em 12V segundo ele mesmo disse, o que levou este componente da foto creio ser um transistor vir a torrar, conforme descrevi na foto a perna que veio a receber essa sobrecarga foi a que está na linha do positivo do power dc jack conforme teste de continuidade.. retirando o componente o curto sumiu porém o problema é que não encontro o esquema pra poder identificar o componente para poder fazer a reposição, alguém tem ideia de como proceder? Opa, blz amigo? Estou com um igual, mesmo componente queimado, conseguiu achar qual eh o componente?
Postado 7 de Outubro de 2016 9 anos ola tiago .. quantos volts ea fonte de entrada desse equipamento .. outra coisa as terminais que estam 0v apresenta curto em relação ao terra ..
Postado 8 de Outubro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Ainda não amigo, não encontrei nada relativo pra saber de qual componente se trata, e maioria das placa que se encontra desse modelo está sem este mesmo componente, pelo jeito ele serve de proteção contra surtos pois sempre vem a queimar o mesmo componente nesses casos.
Postado 8 de Outubro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Então Michel, a fonte é de 5V 3A, e seguindo pela foto que postei os terminais que tem 0V os que apresenta curto em relação ao terra são o do meio e o direito (que está a frente do terminal de 5V).
Postado 9 de Maio de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ola eu tive o mesmo problema e troquei por um equivalente e resolveu, o tablet funcionou 100% segue foto do componente ja trocado na placa, ah achei ele em uma placa de tablet da DL. se ajudou joinha
Postado 26 de Setembro de 2017 8 anos ThiAugust estou com o mesmo problema com um POSITIVO SX1000 75R-NKORK2 ESTOU SEM FOTOS NO MOMENTO MAIS TARDE TE ENVIAREI. GOSTARIA DE RECEBER O ESQUEMA ELétrico se vc tiver.
Postado 26 de Setembro de 2017 8 anos @GilsonDias para receber ajuda, abra um novo tópico. Este é antigo e o autor não finalizou...
Postado 12 de Março de 2018 8 anos Em 29/09/2016 às 18:03, ThiAugust disse: Boa Noite gente.! Estou com um netbook modelo Positivo SX1000 (que na verdade é um tablet internamente), o dono comprou uma fonte universal achando que o aparelho dele é um netbook e além de quebrar o power dc jack ligou com o carregador estando em 12V segundo ele mesmo disse, o que levou este componente da foto creio ser um transistor vir a torrar, conforme descrevi na foto a perna que veio a receber essa sobrecarga foi a que está na linha do positivo do power dc jack conforme teste de continuidade.. retirando o componente o curto sumiu porém o problema é que não encontro o esquema pra poder identificar o componente para poder fazer a reposição, alguém tem ideia de como proceder? ola amigo tenho um igual aqui vou te mandar a foto deste componente
Postado 12 de Março de 2018 8 anos ola tenho um notebook igual aqui estou precisando de ajuda para identificar os padr do power jack a outa assistencia arrancou os pads e eu consegui um jack parecido mais descobri que na parte de tras do power jack tem uma chave que consiste em aberto com a fonte e fechado sem a fonte porem nao sei onde fazer este controle desta chavo pois os pades nao estao mais na placa
Postado 5 de Junho de 2018 7 anos Em 09/05/2017 às 14:45, zoreia disse: @ThiAugust ola eu tive o mesmo problema e troquei por um equivalente e resolveu, o tablet funcionou 100% segue foto do componente ja trocado na placa, ah achei ele em uma placa de tablet da DL. se ajudou joinha Colega como você sabe que são equivalentes? Você encontrou o datasheet destes componentes? Estou com o mesmo problema aqui.
Postado 10 de Abril de 2021 5 anos Em 07/10/2016 às 09:21, jeanmichel_lopes disse: ola tiago .. quantos volts ea fonte de entrada desse equipamento .. outra coisa as terminais que estam 0v apresenta curto em relação ao terra .. entradade 5 volts
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.