Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo Z460 - LA-5751P - Liga e Desliga.(+-5 seg)

Avalie este tópico:


diegosgarcia

Posts em destaque

entendi

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
é que em S0 tenho todas as tensões menos 1.5v antes da placa desligar, como ja estou sem ideia do que fazer a respeito lancei esse print para ver se alguém de repente pudesse me dizer algo que pudesse ter deixado passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo , para o circuito funcionar vc precis ter as seguintes tensoes

 

CI  PU14

pino 1  3.3v

pino 4  5V

pino 10 5V

 

A PL13 nao pode ter resistencia baixa (curto)

 

PQ48 

pino 5678    19V

 

Veja se o pino  4  dos  PQ48  e PQ49 nao estao com baixa resistencia(curto )

sim todas essas tensões presentes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo desculpa a pergunta, pois você já ter respondido. Essa placa tem processador integrado? O controlador da memória é o processador nessa placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo desculpa a pergunta, pois você já ter respondido. Essa placa tem processador integrado? O controlador da memória é o processador nessa placa.

O processador não é integrado ja testei com outro processador também e nada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
certo amigo. Ele é um processador de primeira geração ok. O que testou também era de primeira geração Intel? É composto de um núcleo de processador de 32nm e 45nm gráficos e controlador de memória integrado em um pacote de multi-chip.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal perdão pela intromissão, se com o PJ21 aberto a tensão de 1.5vp não surge na bobina PL13 isso apesar de termos SYSON devemos nos concentrar no circuito do PU14.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
poderias por gentileza passar as tensões que encontras nos pinos do PU14 depois do start com o PJ21 aberto?

 

Outra coisa, é a tensão +1.5vp que alimenta depois do PJ21 o PU13 que gera o +0.75vsp tensão de vtt da memória, então essa tensão também está ausente.

 

O melhor jeito de injetar tensão neste circuito do meu ponto de vista é injetar os 1.5v da assimétrica no pad 1 do JP21 que deverá estar aberto para isso, com o carregador alimentando a placa, desta forma o circuito do PU14 fica isolado, e podemos checar se +0.75vsp está sendo gerada.

 

Outro detalhe, se injetou 1.5v e a tensão caiu pra 1.2 ou a corrente da fonte não é suficiente para alimentar a linha ou tem algo errado ai.

 

Verifica pra gente as tensões no PU14 depois a gente analisa o que fazer, pode ser? Os amigos concordam?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, concordo com vc brother , ele tem todas as tensões e sinais para o circuito funcionar e disse tbm q não tem curto nem na linha 1.5 e nem nos reguladores , creio q o problema esteja no próprio PU14 , tentaria ressoldar ele e se não funcionar trocar o mesmo ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos do inicio,

PL4 +3VALWP = 3v ok

PL6 +5VALWP = 5v ok

 

PL8 +1.1V_VCCPP = 1.10v ok

PL10 e PL11 CPU core = 0.75v ok ?

PL12 +GFX_COREP = 0.88v ok ?

 

PL13 +1.5VP = 0.30v ************

------PU14 1 EN_PSV (SYSON) =                            3.3v(enquanto ligada+-5seg)

                  2 TON =                                                0.10 (enquanto ligada+-5seg)

                  3 VOUT =                                              0.30v (enquanto ligada+-5seg)

                  4 V5FILT (+5VALW) =                            5v

                  5 VFB =                                                  0.14v (enquanto ligada+-5seg)

                  6 PGOOD =                                            0

                  7 GND

                  8 PGND

                  9 DRVL =                                              0

                  10 V5DRL =                                          5v

                  11 SW_1.5v =                                      0.06v(enquanto ligada+-5seg)

                  12 LL                                                      0.30 (enquanto ligada+-5seg)

                  13 DRVH                                                0.30 (enquanto ligada+-5seg)

                  14 VBST                                                0.06v (enquanto ligada+-5seg)

 

Obs: apenas lembrando que só obtive o SYSON depois da troca do IO, e o ci pu14 ja foi susbtituido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.5V alimenta a memória ram, então sem essa tensão a placa não seguirá em frente. Vamos ver onde nasce essa tensão. A página 39 do esquema nos mostra como essas tensões são geradas. Pelo que vi o sinal SUSP e SYSON devem ser analisados. Veja o U16.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o U16 aparentemente esta ok, esta chaveando apenas 0.30v que é a tensão que vem do PU14 tenho B+ no gate.  Eu removi os fets de alta e baixa do PU14 testei curto e chaveou normalmente, ainda assim eles poderiam estar apresentando algum tipo de problema que só apresenta com a placa em funcionamento ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, concordo com vc brother , ele tem todas as tensões e sinais para o circuito funcionar e disse tbm q não tem curto nem na linha 1.5 e nem nos reguladores , creio q o problema esteja no próprio PU14 , tentaria ressoldar ele e se não funcionar trocar o mesmo ,

pior que ja troquei e ja ressoldei.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
certo amigo. Ele é um processador de primeira geração ok. O que testou também era de primeira geração Intel? É composto de um núcleo de processador de 32nm e 45nm gráficos e controlador de memória integrado em um pacote de multi-chip.

eu cheguei a trocar por um de primeira geração mas não era idêntico, o dessa maquina é um i3-370m pga 988, eu troquei por um primeira geração pga989 não lembro exatamente o modelo acho que era um pentium p6100, não tinha um idêntico par ao teste.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal perdão pela intromissão, se com o PJ21 aberto a tensão de 1.5vp não surge na bobina PL13 isso apesar de termos SYSON devemos nos concentrar no circuito do PU14.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
poderias por gentileza passar as tensões que encontras nos pinos do PU14 depois do start com o PJ21 aberto?

 

Outra coisa, é a tensão +1.5vp que alimenta depois do PJ21 o PU13 que gera o +0.75vsp tensão de vtt da memória, então essa tensão também está ausente.

 

O melhor jeito de injetar tensão neste circuito do meu ponto de vista é injetar os 1.5v da assimétrica no pad 1 do JP21 que deverá estar aberto para isso, com o carregador alimentando a placa, desta forma o circuito do PU14 fica isolado, e podemos checar se +0.75vsp está sendo gerada.

 

Outro detalhe, se injetou 1.5v e a tensão caiu pra 1.2 ou a corrente da fonte não é suficiente para alimentar a linha ou tem algo errado ai.

 

Verifica pra gente as tensões no PU14 depois a gente analisa o que fazer, pode ser? Os amigos concordam?

 

 

segui sua sugestão, abri PJ21 injetei tensão no pad1, e alimentei a placa com o proprio carregador dela, a placa se manteve ligada, porém sem video ainda, mas a tensão que deveria ser de 1.5v no vin do pu13 caiu para 1.17v não esta gerando  0.75 e sim 0.58, o consumo da fonte assimetrica foi para 1.009a cravado sem variações, tirei as duas memorias da cliente e coloquei uma de 2gb  ddr3 que tenho aqui, e deu video. vou fechar o pj e testar agora.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fechei o jp21 e nada, bom deu pra tirar a duvido do processador, bios e tensões posi a maquina deu video quando injetei 1.5 no pad 1 PJ21, achei estranho as duas memorias da cliente não dar video, só foi dar video com uma de 2gb  que eu tenho pra teste, pelo menos foi uma evolução, continuar os testes agora e ver se acho algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, deixa ver se entendi , vc injetou 1.5V a maquina deu video mesmo sem gerar os 0,75V !!

 

Com o JP21 fechado injetando 1.5 V funcionou tbm ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, deixa ver se entendi , vc injetou 1.5V a maquina deu video mesmo sem gerar os 0,75V !!

 

Com o JP21 fechado injetando 1.5 V funcionou tbm ?

abri PJ21, injetei tensão no pad 1 isolando o pu14, conforme o sugeriu acima, alimentei a placa com o carregador e 1.5v com a assimetrica, a principio a placa apenas ficava ligada sem desligar, alias ela só passou a ficar ligada quando a ponta do multimetro estava no pino 4 do PU13, depois fiquei insistindo e percebi que conforme eu trocava as memorias de posição hora ligava hora não ligava, mas ainda sem video, quando troquei as memorias por uma minha de teste começou a dar video, liguei e desliguei vairas vezes e continuou dando video, resolvi fechar o PJ21 e voltou como antes agora não consigo dar video e nem manter ligada, mas o PU13 estava sim gerando 0,69v alias ainda esta, porém houve momentos que o PU13 gerava apenas 0.58v sem video e a tensão de 1.5 caia para 1.17v, parece ser algum curto que hora da hora não dá.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, curto que hora aparece hora não, substitua os capacitores de tântalo tanto da linha de 1.5 como da linha de 0.75 caso haja. para desencargo de consciência. É comum tântalos causarem este problema.

Mas já sabemos mesmo que o nosso problema está na região do PU14.

Verifique os mosfets de alta e baixa da fonte, e verifique os demais componentes que compõe este circuito, o problema ta ali só falta acharmos ele. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Veja se estou certo , vc estava com PJ21 aberto e injetou tensao no Pad1 isolando o circuito do PU14 , o curto apareceu nesse momento certo , sera entao q o curto nao esta proximo ao PU13 ? verifica se nos slot de memoria nao tem pino torto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Veja se estou certo , vc estava com PJ21 aberto e injetou tensao no Pad1 isolando o circuito do PU14 , o curto apareceu nesse momento certo , sera entao q o curto nao esta proximo ao PU13 ? verifica se nos slot de memoria nao tem pino torto

ta muito estranho, só consigo dar video nessa placa com a minha memoria, ja tentei varias outras e nada, fiz um reflow nos slot pr aver se ajuda, mas realmente encontrei um pequeno objeto metalico entre os terminais do slot de memoria removi mas não houve alteração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tenta fazer o seguinte abre o PJ17 e veja se gera 1.5V na PL13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Então na verdade precisamos focar no circuito da memoria (1.5V) se não tiver essa tensão a maquina nao segue com a sequencia , o PU14 que vc trocou era confiável , tem outro pra trocar sp por desencargo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...