Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dv6000 intel morto

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa Tarde.

Estou com um dv6000 com chipset intel na bancada a qual não da sinal de vida nenhum.

Eu plugo a fonte,ela acende o led do plug, porem não acende as luzes de nada. Nao tenho voltagem no botao de power. A unica voltagem q tenho na placa é logo na entrada da fonte e no PQ61, entra 19v e some. Ja troquei o mesmo, medi ele e esta ok.

Alguem tem uma sugestão???

Postado

amigo vc ja viu se ele ligar so na bateria ou so no carregador , e outra coisa na parte de baixo da placa junto ao sokect do processador tem um mosfet juntos com uns capacitores , o capacitor do lado esquerdo do fet geralmente entra em curto verifica essa regiao ai

Postado

amigo vc ja viu se ele ligar so na bateria ou so no carregador , e outra coisa na parte de baixo da placa junto ao sokect do processador tem um mosfet juntos com uns capacitores , o capacitor do lado esquerdo do fet geralmente entra em curto verifica essa regiao ai

Nao liga nem na bateria nem na alimentacao...

Irei averiguar esse fet...

Postado

Boa Tarde.

Estou com um dv6000 com chipset intel na bancada a qual não da sinal de vida nenhum.

Eu plugo a fonte,ela acende o led do plug, porem não acende as luzes de nada. Nao tenho voltagem no botao de power. A unica voltagem q tenho na placa é logo na entrada da fonte e no PQ61, entra 19v e some. Ja troquei o mesmo, medi ele e esta ok.

Você vai precisar jogar tensão no Source do PQ61 para ter certeza que não existe nenhum curto ...

Caso não tenha curto, você pode a titulo de teste, colocar um fio entre o Dreno e o Source do PQ61.

Postado

Boa Tarde.

Você vai precisar jogar tensão no Source do PQ61 para ter certeza que não existe nenhum curto ...

Caso não tenha curto, você pode a titulo de teste, colocar um fio entre o Dreno e o Source do PQ61.

Junior  no caso como funciona nesse caso dele soldar um fio  no Dreno e no surce  ja ouvi diser que alguns fasem esse procedimento quando não a outro componente para substituir  queria entender melhor ...

Postado

Boa Tarde.

Junio, boa tarde.

obrigado pela ajuda.

Eu fiz o que você falou e agora ele alimentou a placa. Deu voltagens em outras partes inclusive no botao power. Porem mesmo assim a placa não liga e não acende nenhum led. Não estou acostumado com esse tipo de defeito, poderia me orientar?

Obrigado

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...