Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 14 2620 DNE 40 CR PWB: 5J8Y4 Curto geral matando a fonte

Avalie este tópico:

Pacheco Pereira

Posts em destaque

Bom para todos! Estou precisando de uma nova ajuda hehehe, entrou uma placa aqui na bancada do famoso Dell 14 2620 DNE 40 CR, liguei a fonte pela primeira vez e logo matou a fonte então abrie e fiz os teste básicos e encontrei curto para todos os lados bobina de 5 e 3v na PL4401 e PL4301 enta injetei voltagem na entrada  de 1,7 e nada e sub mais um pouco para 3,2 ai o PU 3801 e PU 4002 esquetam fiz a remoção desse dois e do PC3806 e continuou o curto e injetei novamente tensão de 0,9 na PR4002 o consumo vai a 1,42A mais nada esquenta, e o curto continua já removi os capacitores da linha do de 5 e 3V e nada.

Estou enrolado com essa placa preciso de ajuda, pois nas medições apresenta curto em toda placa ate no PCH e CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá Pacheco, como vc está confirmando que o PCH e CPU estão em curto? principalmente o CPU. Se vc está usando a função continuidade pra isso está errado, pois o CPU tem uma arquitetura tão complexa e tantos capacitores que se vc usar a função continuidade ele apitará mesmo que a placa esteja ok ou seja,  apontar como se o processador estivesse em curto. Fontes como o vcore e o Vgfx_core sempre aparece como se estivessem em curto. Uma coisa que faço pra saber se essas linhas estão com problema é oferecer tensao e corrente pra essas fontes, se vejo que há um consumo alto e o processador ou chip gráfico esquentam assumo que essa linha está com defeito de curto (não sei se é a melhor forma, quem ler comente sobre isso) cuidado pra não colocar voltagem errada processador é muito sensível. Se não tem nenhum componente esquentando quando vc oferece tensão, sinto muito mas até onde sei, não tem jeito, pois nao tem como saber onde está o defeito entre milhares de circuitos.

Se voce chegar a conclusão de que é o processador ou o PCH, o que vc pode fazer é remover um deles e ver se a placa ainda consome. espero ter ajudado.

Link para o comentário

, amigo verifique os mosfets de alta das fontes, 3v 5v 19v vcore e gfxcore algum deles deve estar com problema.

Link para o comentário

Leonm legal sua referencia, o que ocorre que tenho um consumo na fonte assimétrica porem não tenho componente esquentando mais mais tenho o curto do 3 e 5 V, agora vou verificar o fets dessa linha e de 19V com disse nosso colega Nakano.

Amigo KWI ainda não conectei a fonte do note pois 19v acho que poderia danificar ainda mais, na assimétrica ela acima de de 1,2v na entrada de 3 e 5 ela entra em proteção e zera o consumo e a v.

Link para o comentário

, o 3 e 5 volts estão em curto? sua fonte assimétrica chega a quantos amperes?

Link para o comentário

Bom galera posso esta enganado mais o curto esta principalmente nessa linha do DCBATOUT que leva tanto o 3 e 5v verifiquei o PU 4003 e só tem curto na linha do source a linha do dreno que vem do BT+ normal e o gate normal e não tem curto do fet entre source dreno, e dreno guate e source dreno, essa linha leva tensões para vários lugares alguém tem uma ideia onde começar a verificar?

Link para o comentário

Bom fiz mais um teste agora a noite e não esta matando a fonte  nem com a assimétrica esta tendo consumo, somente quando injeto tensão no PR4002 e na bobina de 5v e 3v  eu estou desconfiado no PU4103 que tem a saída o VIN pino 12 que esta ligado com o DCBATOUT, agora ficou a duvida esta entrando ou saindo a tensão.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...