Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motherboard - Acer E1- LA-9535P -Liga e Desliga

Avalie este tópico:

luisk2o3

Posts em destaque

Boa noite, tenho uma mother boad LA-9535P da acer, que tem os seguintes sintomas, ela liga o cooler roda e logo depois para a luz fica ligada um bocado mas sem imgem e depois a board desliga de seguida e outras vezes fica ligada sem o cooler a girar, ja fiz reflow na grafica e processador e mesmo assim nao da nada, percebo pouco de electronica e de esquemas, gostaria que alguem me desse alguma dica onde medir os circuitos com multimetro e em que escala.

Agradeço muito a quem me ajudar.

Obrigado e cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado pela dica parceiro, diga-me só uma coisa como faço jumper nos polos, eu retiro a pilha e depois nas duas pistas coloco um fio na pista esquerda e e a outra ponta do fio na pista direita ? Desculpe minha ignorancia mas não consegui entender o que voce chama de polos.

Obrigado e Cumprimentos

Link para o comentário

, Bom dia, para lhe ajudarmos é necessário primeiro verificar se a sua placa mãe apresenta as tensões primárias (Tensões que fazem o seu computador ligar). Bom para realizar esse tipo de medições é necessário que você tenha um esquema de como proceder.

Leia esse tópico ele irá lhe dar um mapa de reparo.

Link para o comentário

, nunca comece um diagnóstico com reflow, você pode por um problema aonde não existe, neste caso ha varias coisas a ser verificadas.

poderia começar com a checagem das tensões  VS e regravação de bios.

segue o esquema da placa ---->

Link para o comentário

Fiz reset a bios mas nada, ta tudo igual...

O computador liga mas nao aparece sinal de imagem e o led azul fica ligado e a ventoinha sopra uma vez para e ao fim de 10 segundos faz o mesmo ta sempre nesse siclo.Como disse nao percebo muito de electronica e de esquemas. Digam-me só como posso verificar as tensões e em que sitio da placa.

Desde já muito obrigado pelas respostas.

Link para o comentário

olá amigo! Poderia fazer a correção no seu Tópico? Para isso é só ir no inicio da sua primeira postagem clicar em Modificar e mudar o PREFIXO para Em Analise ou Duvida e Salvar, conforme seja seu desejo de ajuda. Ficamos grato pela compreensão!
Link para o comentário

Até o momento você está fazendo suposições, e não uma análise. Em primeiro lugar é preciso que tenha algumas ferramentas que lhe ajudem no diagnóstico. Uma delas é fonte assimétrica, a outra é gravador de bios e um multímetro. Comece lendo a área de treinamento e veja os primeiros passos que devem ser seguidos para uma boa análise.

E outro detalhe que o colega Jorge Luis também citou: não comece uma análise com reflow, pois isso pode atrapalhar o reparo.

Link para o comentário

obrigado pela ajuda, então a fonte tenho de arranjar pois nao tenho nenhuma, o gravador de bios pode ser este por exemplo

multimetro tenho. Então tenho de testar as tensões nas memorias certo? visto que a placa liga e gira o cooler.

cumps

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...