Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raimundo Alencar de Souza

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    87
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    216 [ Doar ]

Tudo que Raimundo Alencar de Souza publicou

  1. Ela se paga rapidinho...pode ter certeza !!! (espero nao estar ferindo as regras anexando isso) Tensao minima..
  2. Pela cor da fumaca (rs), pode ate ser um dos eletroliticos SMD. Somente com alguem que forneça corrente alta pra ver o cara explodir (kkk) brincadeira !!!
  3. Maninho...aaaaaaaaaai que tá, a sua fonte pode nao ter corrente suficiente pra te mostrar quem seria o causador do aparente curto. Se a sua tensao de 1 V (perfeito) CAI...foi justamente pela limitacao de corrente da fonte. Se a situacao foi está mesmo. Somente com Shotkiller (ele fornece tensao controlada com corrente de 10A...pulsado), daria pra te dar uma nocao maior do que ocorre.
  4. Maninho....torcendo pra que alguem possa aferir esta condicao mas gostaria de sugerir algo. Adquira um shotkiller...poderia cercar a possivel causa, ajustando para um tensao bem baixa. Borrife alcool isopropilico antes de utiliza-lo. Onde evaporar é o motivo do possivel "curto".
  5. Maninho...dificil encontrar hein. Mas faça algo...indique qual pino está aterrado e se possivel for (sabendo que ele esta em curto), o remova e informe qual pino esta sendo alimentado por alguma tensao. Ajuda na comparacao com alguns datasheets
  6. Este detalhe que mencionou "depois de um tempo" ... é uma condicao interessante, basta utilizar soprador ou secador de cabelo (o que tiver em maos) pra aquecer areas e se valer do uso de congelador de circuitos (adquire um spray). Na falta disso, aqueça ate normalizar, borrife alcool isopropilico e use um secador de cabelo (sem aquecer), vai "roubar" o calor dos componentes ao evaporar. Spray congelador é melhor e mais preciso, mas daria pra fazer assim. Só teeeeeeeeeeeeeeeenha certeza de que o alcool é de boa qualidade. Estes dias adquiri um 'batizado'' com agua. Estava conduzindo !!! É isso ai... Bem...apos normalizar, presumo de que basta congelar que vai cercar o responsavel.
  7. Penso que pra discutirmos precisará postar na area de discussão !! (lembrando aqui, aqui é apenas solicitacao de esquematico).
  8. Fez bem de fotografar...nao tenho esquematico mas pelo plano de trilhas ....nao deve ser nada muito acima de 4n7 (4,7nF)...se for poliester 4700. Se fosse uma trilha fina, seria interessante verificar a quem estaria associado mas nao posicao e forma que esta, deduziu bem. ..ser parte da filtragem...que no caso, nao vejo tanta complicaçao (sem ele). Qual o aparente sintomas, principalmente apos remove-lo por completo !? Se apos este FB20x que esta associado a ele houver eletroliticos, pode utilizar um capacitor smd de 100nF (104)
  9. Maninho....se vc tem pulsos saindo mas nada na saida. Pode remover o transformador. Enrolamento secundario aberto !! Muito provavelmente, fio rompido...vai dar pra recuperar.
  10. Ahhhhhh sim, sim... farei isso. Havendo a necessidade. Obrigado !! Perdáo por ter gerado conteudo !
  11. Maninho Jarod, nao seria deste modelo mas tem minha gratidáo pelo esforço !! (mesmo!!!). Vou colar a seguir a imagem que fiquei devendo para o MARU, que associou a outro modelo. Confesso que ainda preciso retomar a analise e ja estava pretendendo analisar qual a queda de tensao sobre este resistor (utilizando 390 Ohms para ensaios) que sobre aquece pela ddp (diferenca de potencial) pois esta sendo alimentado por 25V...pra alimentar um rele de 12. Entao ja viu...temo subdimencionar e acabar danificando a bobina. A analise que estaria pra fazer seria qto a tensao que estaria sobre o rele...muuuuito mais alto que os 12 esperados seria por ainda estar pecando no valor que estou adotando (funcionando). Bem...agradeço pelo tempo e atencao de vcs !!!
  12. Ola maninho...antes, agradeço pelo apoio. Sabe que nao encontrei o R79 (o tendo associado), ate que encontrei o R80 (outro resistor de 2W) mas nao localizei este 79...mas acho que nao se trataria de um valor tão alto, ele limita a corrente de um TIP31 para entao acionar um dos reles, só que o estao alimentando com 25v, para acionamento dos reles de 12V. Temo subdimensionar este componente e comprometer as bobinas a longo prazo. Daqui a pouco vou capturar a imagem da placa pra ver se seria está a versao que esbarrou. Por enquanto...muito obrigado !!!
  13. O diagrama esquematico ajudaria em muito, mas a bem da verdade...precisando saber o valor de um resistor (R78, que fica proximo aos conectores) pois o dito cujo se encontra aberto e leitura comprometida. Agradeço pelo tempo dedicado em ajudar e pela atençao !! PS> Moderadores, perdao se estou faltando em algum detalhe nesta postagem.
  14. Mestre Willian....eu, mais feliz por ve-lo por aqui...seeeeeeempre abrilhantando !!! rs Show !! O assunto é interessantissimo...e concordo plenamente contigo de que os ensaios inloco são os melhores. Forte abraco !! Acabamos sempre aprendendo mais....muito mais !!!
  15. Maninho...nao encontrando, diz qual o sintomas ?! Qual o PWM...vamos partir daí !!
  16. Maninho...confesso que até procurei o esquematico mas sei la, considerar os 10A que indica ser o fusivel de entrada daria um "norte"...em pesquisa por "ponte retificadora 10A" logo apareceu o Gbj10j 10a/800v - Dc. Não deve te dar problemas. A distribuiçao dos pinos é a mesma da PCB.
  17. Não querendo violar as regras daqui...folha de cobre para blindagem pra "teste"....mas pesquise com este assunto ....pra ir direto no que acredita ser a causa das irregularidades " Tecido de cobre faraday transparente claro líquido pano reduzindo emf rf emi radiação eletromagnética blindagem 200 malha" Bom que está tentando gerar todas as condições possiveis em laboratorio...muito bom !!! Até furadeira na msm tomada é válida !! rs PS> "Ferrite até nos pensamentos"....kkkkk Muito bem lembrado o emprego deles...tinha esquecido disso !!! Convem mesmo !!! Em se falando de fonte linear...logo me vem a mente algo que para o seu projeto deve ser indiferente....a dispersão magnetica. Era um problemão em projetos de monitores CRT...sofri muito com isso !!! Kkk (saudosista)
  18. Meu amigo...fonte linear nao era pra ter estas irregularidades. Em se tratando da EMI, a unica e barata saida seria blindagens. Tanto sobre a area do processador (por desencargo de consciencia...faça este teste e coloque uma folha de cobre em torno de tudo ooooooooooou, adote um gabinete que possa pintar por dentro de tinta metalica...aterrando esta area....tendeu a ideia ?!) e principalmente quanto à qualidade dos cabos de comunicação...neste, vai ter de gastar um pouco mais. Nao poderia ser um simples cabo manga....como citou ter uma comunicacao RS232 (presumo ser)...senao, RS485 (mais confiavel). Enfim...tente fazer em blocos, sem desenhar o circuito...só pra entendermos qual a aplicação.
  19. O aterramento é primordial... vamos pensar melhor a respeito. O assunto é interessante !!!
  20. Pois é...o que eu teria pra dizer não deve acrescentar muito ja que ja considerou o uso de transformadores isolando...atuo com manutençao e numa determinada empresa que presto apoio a harmonica causada pelos motores industriais afetam em muito. Nao faz muito tempo que tivemos um problema terrivel com comunicacao. Só foi minimizado com a analisa do ponto de entrada da rede e um aterramento mais eficaz. Isolando até mesmo o bastidor de placas de toda a "carcaça" de uma preformadora (empresa de aneis de vedaçao). Penso que no seu projeto, a sua fonte tenha em sua entrada um filtro de rede ?! Em modo comum e em modo diferencial
  21. LInha do 12 Volts em curto...é até que uma tensao "feliz" pra se "apelar". Meu amigo, use uma tensao menor pra cercar o problema...antes, registre o codigo dos componentes associados. Na vdd...como ha um curto...medir tudo vai estar associado ao GND. Usar uma fonte de tensao menor seria perfeito...há um circuito com um regulador linear que bastaria gerar 1 Volt...e controlar a corrente, daria pra vc a indicaçao do "culpado". Deixa encontrar o esquematico por aqui que posto. Usar uma fonte de PC (a saida de 5V ou 3V) ajudaria seeeeeeeeeeeee ela não desarma-se por sobre-corrente. Seeeeeeeeee por uma felicidade do destino, encontra-se uma fonte beeeeeeeem antiga que o circuito de sobre-corrente nao fosse tão sensivel (pra nao desarmar) vc cercaria o defeito na primeira ligada. Seja algo "explodindo" ou sumindo o curto. Até capacitores SMD poderia ser a causa disso.
  22. @myckael rodriguis Maninho...tendo aberto o 150 ohms, considere a "malha de corrente" ...o caminho por onde ele abriu (desenho)...o transistor foi certamente comprometido. Este que faz o controle do ciclo de trabalho. Este H945 ...não lembro de vc menciona-lo...pode substitui-lo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...