Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Contagem / MG / Brasil

Últimos Visitantes

352 visualizações

Conquistas de kanelabh

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Olá pessoal. Estou com essa placa que não está ligando, embora o LED power acenda, a bateria carregue e tenha todas a tensões. Percebi que na na BIOS principal (U4) não chega os 3v, mas na secundária (ECR2) e no botão de power (SW2) sim. Não consegui o esquema dessa placa em específico e, por isso, não consegui encontrar o componente anterior a BIOS de onde vem os 3v.
  2. Olá pessoal! Estou com essa placa com o seguinte histórico: segundo a dona foi colocado em uma USB um pendrive que causou o reinício do notebook e depois ele não ligou mais. Ao conectar o carregador o led do dc jack pisca uma vez e apaga. As tensões nas duas pls iniciais e na bios (3v e 5v) são encontradas, mas somente quando o led ascende, ou seja, ficam vindo e sumindo. Nessa região ouço um "tec" sempre que o led ascende, aparentemente indicando que a tensão tentar passar por um componente. Não encontrei nenhum aquecido.
  3. Saudações pessoal. Percebi que o conector da placa auxiliar onde fica as duas usb's e o botão power não estão recebendo os 5v (mas recebe os 3v, já que o botão de power funciona e o led também). Percebi também que o cabo que a liga na placa mãe não recebe os 5v nos pinos 1, 2 e 3. Achei um esquema do NP300E4A que é parecido. Com base nele percebi que o SW1está recebendo os 5v (pino 2) mas não há tensão do outro lado. Será que ele realmente é a origem do problema?
  4. @FDONATO discordo. Fiz o procedimento recomendado e nenhuma das especificações da minha placa trouxe resultado para a pesquisa.
  5. Solicito BIOS do modelo citado, não carrega nem liga, embora as tensões estejam normais (na BIOS também)
  6. Estou com um Acer de outro modelo mas com o mesmo problema. Após testar os pinos e certificar que estão ok, percebi que o cabo da tela estava com mal contato. Você tem outro notebook que usa a mesma pinagem para testar? Mas antes certifique que a voltagem é a mesma.
  7. Obrigado pela dica! Vou comprar um par de ponta de teste mais fina. Achei um preço legal no ML

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...