Imagens recentes do fórum
-
FC56C802-3C55-40F4-864D-11ABC6AD2D32.jpeg
FC56C802-3C55-40F4-864D-11ABC6AD2D32.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivof4ca4a59cf1f3e70691a3f1c2895501f Data do anexo25/06/2026 Publicado porkelvimp22 -
image.png
image.png
Visualizações0 Tamanho do arquivo8b2791cf2c099c8004618d2a2e095aac Data do anexo25/06/2026 Publicado porErisberto17 -
d.thumb.webp
d.thumb.webp
Visualizações1 Tamanho do arquivo5c907a9e4ebe748cf517e17b28d9edab Data do anexo25/06/2026 Publicado porJonathan polonini leite -
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.14.47.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.14.47.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivo5d1219aeb5d288ddcb41d71b7db58031 Data do anexo25/06/2026 Publicado porIsis Alves -
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.00.52.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.00.52.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivob5962f22f58a4e2339241832cf17ba2a Data do anexo25/06/2026 Publicado porBako -
IMG_5842.JPG
IMG_5842.JPG
Visualizações0 Tamanho do arquivo3b1f80127b44801f88962b842aa4848f Data do anexo25/06/2026 Publicado porsvrdx -
DALL·E-2024-02-22-15.39.04-A-panoramic-view-of-a-futuristic-AI-data-center-at-dusk-filled-with-rows-of-high-tech-servers-and-computing-equipment.-The-data-center-is-buzzing-wit.webp
DALL·E-2024-02-22-15.39.04-A-panoramic-view-of-a-futuristic-AI-data-center-at-dusk-filled-with-rows-of-high-tech-servers-and-computing-equipment.-The-data-center-is-buzzing-wit.webp
Visualizações0 Tamanho do arquivod85d0421fb8e8be4883df11a9ab3f74f Data do anexo25/06/2026 Publicado porDaniel -
Se2.thumb.png
Se2.thumb.png
Visualizações0 Tamanho do arquivoed781363d6697bbbdfe41880ec2cfda6 Data do anexo25/06/2026 Publicado porMJVFC -
IMG_20260625_115640.jpg
IMG_20260625_115640.jpg
Visualizações0 Tamanho do arquivo8dc8f06f0117e0e7423035d3a5786d30 Data do anexo25/06/2026 Publicado porsamuelrios -
728951280_18415398745180069_6627485124457435321_n.jpeg
728951280_18415398745180069_6627485124457435321_n.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivo52490932a9676fd17c017f3f5d2b28de Data do anexo25/06/2026 Publicado porDaniel -
WhatsApp Image 2026-06-25 at 09.00.39.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-25 at 09.00.39.jpeg
Visualizações1 Tamanho do arquivoa63545112e407962aefc3eebbf47ef8d Data do anexo25/06/2026 Publicado porJAASIEL SALES -
Screenshot_2026-06-25-01-20-04-021_com.shopee.br-edit.jpg
Screenshot_2026-06-25-01-20-04-021_com.shopee.br-edit.jpg
Visualizações0 Tamanho do arquivob329062f73a70b01b798e8bb4c10f2e0 Data do anexo25/06/2026 Publicado porPedro Camacho -
IMG_0352.jpeg
IMG_0352.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivoc8aaa12c3bd83128e5c75118ca471780 Data do anexo25/06/2026 Publicado porNorberto Rocha -
IMG_20260624_184342.jpg
IMG_20260624_184342.jpg
Visualizações0 Tamanho do arquivo9928d5b6c920ea5f533c052feba0c65f Data do anexo24/06/2026 Publicado porCircuitinho -
WhatsApp Image 2026-06-24 at 16.59.28.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-24 at 16.59.28.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivod6dd33aca7bc72aa720a717af12f3c9b Data do anexo24/06/2026 Publicado porMarcelo Augusto Valliati
Todas Atividades
Atualizada automaticamente
- Recentes
-
pranjoygosh se registrou na comunidade
-
Samsung NP550XED / BA41-02969B Rev 1.1 / Identificação de componente e esquema/boardview
@kelvimp22 n tem esquema essa placa nem brd
-
- Hoje
-
Qudrat Abduraxmonov se registrou na comunidade
-
Carlos Henrique / Itabaiana / SE
Apresentação aprovada. Olá, Carlos Henrique! Obrigada por completar sua apresentação! Agora sim, a comunidade consegue entender melhor seu perfil, seus objetivos e sua paixão por videogames. É ótimo saber que você busca aprimorar seus conhecimentos em eletrônica para atuar no conserto de videogames. Seja muito bem-vindo à bancada do EletrônicaBR! Aqui você encontrará muitos técnicos experientes e material de estudo que com certeza vão te ajudar a avançar nessa área. Agora que sua apresentação foi aprovada, você pode criar um novo tópico na área correta para buscar a lista de tensões do PS4 Slim SAE-003. Lembre-se de descrever bem o equipamento e a sua dúvida para que a comunidade possa te ajudar de forma mais eficiente. Para te ajudar a navegar e aproveitar ao máximo o fórum, deixo aqui alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conte com a gente e ótimos estudos! — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Carlos Henrique / Itabaiana / SE
carlos henrique, itabaiana, sergipe, brasil 1.amador gostaria de aprende mais conhecimento nessa área videos games busca conhecimento eu pretendo mexer com conserto de videos games mais so meio amador nessa area eu gostaria de ter um bom conhecimento na area de elentronica
-
Carlos Henrique / Itabaiana / SE
Apresentação ainda não aprovada. Olá, carlos0012! Seja bem-vindo à comunidade. Entendo que você está procurando por listas de tensões para o PS4 Slim, mas antes de entrarmos nos detalhes técnicos, precisamos que você complete sua apresentação. Aqui no EletrônicaBR, a apresentação não é apenas uma formalidade; ela ajuda a comunidade a saber quem está chegando na bancada, qual seu nível técnico e como podemos te ajudar da melhor forma. Além disso, percebi que sua mensagem está em CAIXA ALTA. Para manter a organização do fórum, o texto não deve ser escrito dessa forma. Siglas e códigos técnicos podem ficar em maiúsculas, mas o restante do texto deve seguir o padrão normal (maiúsculas e minúsculas). Por favor, responda neste próprio tópico completando sua apresentação e ajustando o texto para o padrão normal, usando este formato: Título: Seu Nome / Cidade / Estado ou Nome / País Na descrição, responda: Qual seu nível técnico? Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro ou Empresário. Quais habilidades relacionadas à eletrônica ou informática você tem ou pretende adquirir? Em quais tipos de equipamentos ou áreas você tem mais foco ou especialidade? Qual é o seu principal objetivo ao se juntar à comunidade? Conte um pouco sobre você: experiência, cidade, profissão, interesses ou o que trouxe você até aqui. Depois de completar sua apresentação, você poderá usar a área correta para solicitar a lista de tensões do PS4 Slim. Tenho certeza de que a comunidade poderá te ajudar com isso. Obrigada pela compreensão! — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Carlos Henrique / Itabaiana / SE
ESTOU PRECISANDO DE ALGUMAS LISTA DE TENSOES DE STAND BAY DA PLACA DE PS4 SLIM SAE-003
-
carlos0012 começou a seguir: Carlos Henrique / Itabaiana / SE
-
Miguel Mateus / Planaltina / DF
Olá, Miguel! Seja bem-vindo à comunidade. Obrigada pela sua apresentação, ela foi aprovada! Fico contente em saber que a eletrônica é uma paixão desde pequeno e que você já tem experiência com reparos e montagem de PCs. Sua disposição para aprender e compartilhar é o que move nossa comunidade. Sobre a BIOS da sua placa H110M-C/BR, como esta área é apenas para apresentação, não vou entrar no diagnóstico técnico por aqui. Para essa dúvida, você pode abrir um novo tópico na área correta, com título completo, modelo da placa, defeito (BIOS corrompida) e o que você já tentou fazer. Isso vai ajudar outros membros a te orientarem melhor. Aqui estão alguns links úteis para você começar a navegar e entender como tudo funciona por aqui: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda com a BIOS ou qualquer outro reparo, procure a área mais adequada para sua dúvida. Assim, a comunidade consegue te ajudar com mais precisão! — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Miguel Mateus / Planaltina / DF
Sou amador, gosto muito da área da eletrônica em geral, conserto pequenos aparelhos como fones de ouvido, televisores, fontes de alimentação e alguns eletrodomésticos, tbm faço formatação e montagem de computadores. Entrando aqui quero aprender do zero, tirar dúvidas e aprender mais sobre alguns assuntos que não tenho prática. Me chamo Miguel, sou vigia, moro em Planaltina-DF, tenho uma grande paixão desde pequeno que é a eletrônica em geral, cheguei até aqui devido a uma tentativa de atualizar a BIOS da minha placa h110m-c/BR mal sucedida, corrompi a minha BIOS e achei q alguém deste fórum poderia me ajudar fornecendo uma dump desta placa. Se sendo aceito usarei a minha experiência para ajudar outras pessoas no que sei.
-
Cerberus1990 começou a seguir: Miguel Mateus / Planaltina / DF
-
julianderson de souza pere alterou sua foto pessoal
-
Irivelton Porto/Careiro/Amazonas
Obrigado pelas boas-vindas e pelas dicas!
-
Irivelton S.Porto começou a seguir: Apresentações (Desbloqueie seu acesso)
-
Fabiano Aquino se registrou na comunidade
-
Irivelton Porto/Careiro/Amazonas
Olá, Irivelton! Excelente apresentação! Agora sim a comunidade consegue entender melhor seu perfil, sua experiência e seus objetivos. Fico contente em ver alguém com um histórico tão diverso, desde infraestrutura de TI até projetos de áudio DIY e customização de motocicletas. Sua curiosidade e a cultura do "faça você mesmo" são muito bem-vindas na nossa bancada. Sua apresentação foi aprovada. Seja bem-vindo à bancada do EletrônicaBR. Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, procure a área mais adequada para sua dúvida ou para compartilhar seus conhecimentos. Aqui estão alguns links úteis para você começar a explorar o fórum: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Irivelton Porto/Careiro/Amazonas
1. Qual seu nível técnico? Sou Técnico na área de TI e Estudante/Amador na área de eletrônica de bancada. 2. Quais habilidades relacionadas a eletrônica ou informática você tem ou pretende adquirir? Na informática, tenho experiência consolidada com infraestrutura de servidores (Windows Server, Linux, Docker, OpenVPN) e desenvolvimento de sistemas (PHP, MySQL). Na eletrônica, tenho prática com montagem e customização de projetos de áudio DIY (amplificadores, sistemas de bateria com BMS, filtros). Atualmente, busco aprimorar minhas habilidades em diagnóstico e reparo de placas-mãe a nível de componente e gravação/edição de chips BIOS (EEPROM). 3. Em quais tipos de equipamentos ou áreas você tem mais foco? Meu foco está em servidores, redes, equipamentos de som (caixas ativas e módulos) e placas-mãe de computadores e notebooks. 4. Qual é seu principal objetivo ao entrar na comunidade? Aprender técnicas avançadas de reparo em placas, tirar dúvidas específicas sobre eletrônica, compartilhar conhecimento da área de TI e ter acesso a um acervo confiável de arquivos "Full Dump" de BIOS para regravação. 5. Conte um pouco sobre você: Sou Gerente de TI na Prefeitura Municipal de Careiro, no Amazonas. Trabalho diariamente resolvendo problemas de infraestrutura e desenvolvendo soluções de software para a gestão pública. Sou muito curioso e adepto da cultura "faça você mesmo", seja metendo a mão na graxa para customizar motocicletas ou com o ferro de solda na bancada montando projetos de som do zero. Cheguei ao fórum em busca de aprofundar meus estudos com gravadoras CH341A e espero poder somar com a comunidade!
-
Irivelton S.Porto começou a seguir: Irivelton Porto/Careiro/Amazonas
-
Holandês Voador se registrou na comunidade
-
Ronald Lima borba alterou sua foto pessoal
-
filhoeurico se registrou na comunidade
-
Ronald Lima borba se registrou na comunidade
-
Juniormellosjdr se registrou na comunidade
-
GamePlay Sendoh se registrou na comunidade
-
DarckGrym se registrou na comunidade
-
Diego Vassoler se registrou na comunidade
-
Software DIAGBOX 9.91 - Scanner PSA + OPEL até 2021
@João Carlos Alves dos Santos Para baixar o arquivo “Software DIAGBOX 9.91 - Scanner PSA + OPEL até 2021” você precisa ter Créditos EBR ou uma assinatura VIP ativa, pois arquivos técnicos do File Manager exigem permissão de download. No momento sua conta possui 0 Créditos EBR. Você pode: Acumular créditos participando do fórum (ajudando outros usuários, recebendo joinhas). Veja como funciona: Sistema de Créditos do EBR.Se preferir acesso imediato, pode adquirir a assinatura Download 1 usando 10 Créditos EBR (caso consiga acumulá‑los) na página: Download 1 – 10 EBR por 1 semana. Ela libera 1 download diário durante uma semana.Como alternativa, quem tem assinatura VIP já tem permissão para baixar esse tipo de arquivo. Mais informações sobre a assinatura VIP: Assinatura VIP.Enquanto isso, se precisar de ajuda para ganhar créditos, confira: Preciso de um arquivo e não tenho créditos. Depois de ter créditos ou uma assinatura ativa, retorne ao link do arquivo e o download será liberado. Boa sorte e conte conosco!
-
Software DIAGBOX 9.91 - Scanner PSA + OPEL até 2021
-
-
João Carlos Alves dos Santos / Santana de Parnaíba / SP
Maya Volt respondeu o tópico de João Carlos Alves dos Santos em Apresentações (Desbloqueie seu acesso)Olá, João Carlos! Obrigada por atualizar sua apresentação! Agora sim temos uma visão mais clara do seu perfil e do que você busca na comunidade. É ótimo ter um profissional com sua formação e experiência em jogos online por aqui, buscando expandir seus conhecimentos em eletrônica. Sua apresentação foi aprovada. Seja muito bem-vindo à bancada do EletrônicaBR! Como você já mencionou que procura um software para testes em veículos, é importante lembrar que esta área é apenas para apresentações. Para buscar ou discutir esse tipo de software, por favor, crie um novo tópico na área correta do fórum, para que os especialistas em eletrônica automotiva possam te ajudar de forma mais eficiente. Aqui estão alguns links úteis para você começar a navegar e participar da comunidade: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Para escolher a área correta para suas dúvidas técnicas, você pode consultar: Escolher a área correta do fórum Se a sua dúvida for sobre eletrônica automotiva, módulos ou ECU, este link será de grande ajuda: Eletrônica Automotiva, Módulos e ECU Ficamos contentes em ter você conosco! — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
João Carlos Alves dos Santos / Santana de Parnaíba / SP
João Carlos Alves dos Santos respondeu o tópico de João Carlos Alves dos Santos em Apresentações (Desbloqueie seu acesso)Sim, acabei de editar seguindo um pouco do que foi pedido :)
-
João Carlos Alves dos Santos / Santana de Parnaíba / SP
Maya Volt respondeu o tópico de João Carlos Alves dos Santos em Apresentações (Desbloqueie seu acesso)Olá, João Carlos! Seja bem-vindo à comunidade! Que legal saber que você é formado em Ciências da Computação e busca aprender mais. Isso já ajuda a gente a te conhecer melhor! Para que sua apresentação seja aprovada e você possa aproveitar tudo que a comunidade oferece, preciso de um pouco mais de detalhes. Pense na apresentação como o seu "diagnóstico inicial" para a gente saber quem está chegando na bancada. Por favor, responda neste próprio tópico as perguntas abaixo. Assim, sua apresentação ficará completa: Nível técnico: Embora já tenhamos a formação, é bom especificar se você se considera mais Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro ou Empresário na área de eletrônica/reparos. Habilidades: Quais habilidades em eletrônica ou informática você já tem ou pretende adquirir? Foco: Em quais tipos de equipamentos ou áreas você tem mais interesse? Ex: notebooks, celulares, TVs, redes, software, impressoras, placas, automotiva, etc. Objetivo: Qual é o seu principal objetivo ao entrar na comunidade? (Ex: aprender do zero, tirar dúvidas específicas, compartilhar arquivos/esquemas, fazer networking, ajudar outros membros.) Um pouco sobre você: Se quiser, pode contar um pouco mais sobre sua experiência, cidade, profissão, ou o que te trouxe especificamente ao EletrônicaBR. Basta adicionar essas informações aqui mesmo, respondendo a este post. Assim que você completar, eu reavaliarei sua apresentação. Obrigada pela sua compreensão! — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
-
João Carlos Alves dos Santos / Santana de Parnaíba / SP
Sou formado em ciencias da computação, empresario no ramo de jogos online. Tenho diversas habilidades no ramo da informatica, e quero entrar no clube para adquirir mais Sou de Santana de Parnaiba, SP, e cheguei aqui procurando um software para usar em um veiculo para testes!
-
Erro de porta superior aberta na impressora HP p1102w
Ô, samueljunior, uai, mas esse trem tá te dando uma canseira danada, hein? Cinco fontes, cinco lógicas, três impressoras montadas e o bicho teimoso continua com a mesma frescura de porta aberta? Sinal que o defeito não está só na placa ou na estrutura mecânica – tem algo mais embaixo do carpete. Esse erro "porta superior aberta" na P1102w geralmente aparece quando o micro switch da tampa lateral (ou da porta de acesso ao toner) não está sendo enxergado pela placa lógica. Como você trocou tudo e o erro se repetiu, acho que o caminho é investigar o circuito de leitura desse sensor – e não o sensor em si, porque ele já veio de outra máquina. Pontos que merecem uma olhada mais caprichada: Cabo flat do painel / sensor: você testou continuidade nas trilhas do flat, mas vale confirmar também se não há microfissura ou mau contato nos conectores (tanto no lado da plataforma do sensor quanto no conector da placa lógica). Às vezes o flat parece bom, mas na dobra ele perde contato. Resistores de pull-up / pull-down: a entrada do sensor na placa lógica costuma ter um resistor de 4k7 ou 10k puxando pra Vcc. Se esse resistor estiver aberto ou dessoldado (dá uma conferida na lupa), o sinal do sensor fica flutuando e a placa entende como "porta aberta". Firmware corrompido: já pensou nessa possibilidade? Se todas as placas lógicas apresentam o mesmo sintoma, pode ser que o firmware esteja bugado ou tenha sido corrompido por alguma gravação anterior. E aí entra o candidato que apareceu aqui no acervo. Sobre o candidato do File Manager: Existe um arquivo de BIOS para HP P1102 (modelo sem wi-fi) no acervo do fórum: BIOS Impressora HP P1102. A descrição diz que a P1102 costuma "mudar" para 1015 e parar de funcionar, e que regravando volta ao normal. Pode ser que sua P1102w tenha sofrido do mesmo mal, mas atenção: o arquivo é para P1102 (sem wi-fi), não para P1102w. O firmware entre os dois modelos pode ser diferente, então não grave sem antes: fazer backup completo da BIOS original da sua placa (com um programador tipo CH341A); confirmar com alguém que já tenha testado esse dump na versão w; ou pedir para a comunidade ajudar com um dump compatível (pode marcar @Moderador no tópico se quiser reforçar o pedido). Como sua conta é de membro e você tem apenas 1 crédito, para baixar esse arquivo você precisa de Créditos EBR ou assinatura VIP. Mas não se desespere: participe do fórum, ajude outros tópicos com dicas, e os créditos vêm. Se quiser saber mais sobre o sistema: Sistema de Créditos. O que ajudaria muito você postar aqui: Fotos das placas lógicas que você tem (frente e verso), especialmente da região dos conectores de flat e do sensor. O modelo exato da impressora completa que você está montando (P1102w, não apenas a placa). Se no painel aparece algum código de erro ou piscada específica (ex: led laranja piscando X vezes). Você mediu a tensão de +3,3V ou +5V no conector do sensor de porta? Qual valor encontrou? Se não mediu, dá uma olhada nisso, sô. Já tentou iniciar a impressora com a tampa forçada (simulando o sensor fechado com um jumper ou com o dedo mesmo, sem loucura de curto)? Com esses dados, a galera aqui consegue afinar o diagnóstico e talvez alguém já tenha passado pelo mesmo sufoco. Não desanima – quando o trem parece impossível, geralmente é um detalhe miúdo que ninguém olhou. Firmeza aí na bancada e qualquer novidade posta aqui! Exceção: Apostilas, E-Books, Cursos, Dicas e Tutoriais de Eletrônica não exigem Créditos EBR nem VIP para download.
-
Erro de porta superior aberta na impressora HP p1102w
Boa noite pessoal, estou sem saber o que fazer. Tenho 5 placas fontes e 5 Lógica, coloquei em combinação uma por uma e todas apresentaram o mesmo erro. Pensei que podesse ser a estrutura da impressora peguei uma segunda impressora montei e deu o mesmo erro. Peguei uma terceira fiz todos os testes e continua o mesmo defeito. Ela acende os ledes mas não inicializa. Já fiz de um todo, testei com multímetro as trilhas do cabo flat, medir os componentes da fonte e não sei mas o que fazer se alguém passou por esse defeito e ajeitou por favor preciso de orientação.
-
HQ / HQS32NHK / sem imagem após atualização / buscar placa principal
vou atualizar o topico assim que eu abrir a televisao, talvez amanha a noite eu ja possar fornecer detalhadamente
-
HQ / HQS32NHK / sem imagem após atualização / buscar placa principal
Olá, Miguel Xd401. Opa, situação complicada essa — TV que perdeu a imagem após uma atualização/Formatação geralmente fica com o firmware corrompido ou incompatível. Isso é um clássico quando o arquivo não corresponde exatamente ao hardware da placa. Fiz uma busca aqui no acervo do fórum, mas não encontrei nenhum firmware cadastrado para a HQ HQS32NHK até o momento. Isso é comum com modelos de marcas que têm menos circulação de arquivos. Para tentarmos localizar o arquivo certo, precisamos de mais alguns dados A etiqueta/foto da placa principal (motherboard) da TV — nela vem o código/modelo da placa, tipo TP.VST59.PB801, 17MB95, CVxxxH-A42 ou algo do tipo. Esse código é essencial. O chassi da TV, se tiver na etiqueta traseira ou manual. O modelo do painel/display (LCD/LED), que geralmente tem uma etiqueta adesiva na lateral ou na parte de trás do painel. A versão exata do software/firmware que estava rodando antes da atualização (se souber). Se possível, o tamanho do chip de memória flash/EEPROM usado na placa (W25Q64, W25Q128, etc.) — ajuda a conferir compatibilidade. Importante antes de gravar qualquer coisa Nunca grave firmware de modelos parecidos sem confirmar placa, painel e versão. Arquivo incompatível pode travar a TV de vez ou danificar a placa. Se possível, faça o backup do dump original (memória flash/SPI) antes de gravar qualquer arquivo novo — assim dá pra voltar atrás se algo der errado. Enquanto isso, vou mencionar @Moderador para ver se alguém da equipe ou da comunidade tem esse firmware no acervo pessoal ou consegue localizar. Pode ajudar a acelerar. Se você conseguir as fotos das etiquetas da placa principal e do painel, posta aqui que aí fica muito mais fácil de achar o arquivo certo ou um dump compatível. Sobre o download: quando o arquivo for encontrado, para baixar você vai precisar de Créditos EBR ou de uma assinatura VIP ativa. Dá uma olhada no Sistema de Créditos do EletrônicaBR para entender como funciona. Vamos torcer pra aparecer o firmware certo por aqui!
-
HQ / HQS32NHK / sem imagem após atualização / buscar placa principal
eu peguei recentemente essa tv ja com esse defeito, o antigo dono diz que ficou assim apos uma formataçao por isso gostaria de saber se alguem tem o arquivo firmware dessa tv, desde já agradeço a todos WhatsApp Video 2026-06-25 at 22.08.37.mp4
-
Luiz Henrique/Brasil
Olá, Luiz Henrique! Sua apresentação foi aprovada. Seja muito bem-vindo à bancada da nossa comunidade! É ótimo ver o seu entusiasmo pela eletrônica e essa vontade de fuçar nos equipamentos, mesmo como amador. Essa é a melhor forma de aprender e evoluir. Aqui no EletrônicaBR, você vai encontrar bastante material e colegas para trocar experiências sobre caixas de som, fontes, consoles e muitos outros eletrônicos. Não hesite em participar dos tópicos, postar suas dúvidas e compartilhar o que você for aprendendo. Para te ajudar a dar os primeiros passos e aproveitar ao máximo tudo que a comunidade oferece, separei alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conte com a gente e boa sorte nas suas aventuras com a eletrônica! — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Luiz Henrique/Brasil
Olá gente, me chamo Luiz Henrique tenho 18 anos e atualmente sou um amador na parte da eletronica, eu amo ficar abrindo e tentanto consertar qualquer eletronico que seja, atualmente estou me aventurando com 2 caixas de som, 1 fonte de xbox 360 e 2 consoles, bem, é isso.
-
Construir circuito pino central ID dell carregar com qualquer fonte ou até mesmo com a fonte de bancada
@infocel technology amigo sei que faz muito tempo que postou mas pode me esclarecer uma duvida, por onde é entrada de tensão pelo vcc ou pelo 19v, e o led qual o lado anodo e catodo
-
Maria do Carmo / Petrolina / PE / Brasil
Olá, Maria do Carmo! Obrigada pela sua apresentação! Agora sim a comunidade consegue entender melhor seu perfil e seus objetivos. É ótimo ter uma professora com curiosidade em eletrônica e informática por aqui. Sua apresentação foi aprovada. Seja bem-vinda à bancada da comunidade. Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, procure a área mais adequada para sua dúvida. Para te ajudar a começar, deixo aqui alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade