Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Energia Solar e Fotovoltaica

Tudo sobre geração de energia independente. Espaço para discutir desde o reparo eletrônico em inversores até o dimensionamento de sistemas isolados para residências e motorhomes, incluindo placas solares e lítio.

forums_forum_134_rulestitle
forums_forum_134_rules
  1. Olá, pessoal! Trabalho com eletrônica industrial e atuo no reparo de equipamentos eletrônicos. Nos últimos anos tenho realizado cada vez mais manutenção em inversores solares, mas percebo que ainda é muito difícil encontrar informações técnicas, componentes equivalentes e profissionais para trocar experiências sobre esse tipo de reparo. Gostaria de saber se existe algum grupo de WhatsApp, voltada especificamente para reparo eletrônico de inversores solares e equipamentos fotovoltaicos, com foco em diagnóstico, análise de placas e substituição de componentes. Pesquisei bastante, mas, encontrei apenas grupos voltados para instalação, homologação e dimensionamento de sist…

2. Pessoal! Alguém aqui já trabalhou com esse tipo de placa eletrônica? Relé da pextron URP 6000-5. Estava precisando do diagrama de circuito

3. Inversor já foi verificado todos os conectores e também retirei da instalação do cliente e instalei em outro cliente para saber se seria problema no cabeamento ou até mesmo nos painéis, porém o erro persiste.

4. Estou com um inversor MUST que não está carregando a bateria, liga normal algum amigo pra mim dar uma dica

5. Prezados, Alguém pode Auxiliar na Identificação desse C.I OEP 88K AC13? O mesmo está em Curto e não consigo encontrar!

6. Boa Noite. Alguem tem o esquema eletrico deste inversor Inversor Epever Ip-1500 12v-220v Onda Senoidal, preciso concertar mas não estou achando.

7. Tenho esse inversor Solar que deu problema. São quatro transistores IGBT da saída que entraram em curto e saturaram. Dois tem numeração de G60h65dfb e dois 60n65fl2. Eu tenho aqui na assistência o igbt Mbq60t65pes, minha dúvida é se posso usar ele para substituir ambos acima citados. Não tenho muita experiência com reparo de inversor solar, por isso peço ajuda aos colegas para essa informação.

8. Olá pessoa. Estou com um inversor solar da JinSi onda senoidal pura . Ele entrou em curto os IGBTs do modo ac. Troquei os 4 igbts porém ele fica dando alarme dois bips seguidos e duas piscadas no led Vermelho. nao achei o manual pra saber qual era o problema pelo alarme e nem algum canal falando sobre isso.

9. Olá pessoal, gostaria de compartilhar a solução de um defeito simples neste inversor solar da marca ( SOFAR - 3000TL ) que está totalmente inoperante. durante uma inspeção geral já foi possível identificar que o oscilador de entrada estava danificado. Esse oscilador geralmente explode quando entra em curto com grandes variações de rede ou entrada. IC3BR2280jz - Oscilador bem fácil de encontrar no mercado de componentes.

10. No interior do micro geralmente é preenchido com um tipo de resina ou borracha, é possível remover para reparos

11. BMS entrou em modo de proteção e não reativa, como resolver este problema. Banco de baterias Lifepo4 8S funcionando perfeitamente com BMS mais Balanceadora. Repentinamente entrou em modo de proteção e baterias incharam. Posgeriormente baterias voltaram ao estado normal, estão carregando e segurando carga, mas a BMS não reconhece o controlador. Já desmontamos e remontamos duas vezes o sistema. Estamos aguardando alguma informação do Fabricante (Jiabaida, China) pra saber de algum procedimento para resetar a BMS.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.