Energia Solar e Fotovoltaica
Tudo sobre geração de energia independente. Espaço para discutir desde o reparo eletrônico em inversores até o dimensionamento de sistemas isolados para residências e motorhomes, incluindo placas solares e lítio.
Existem 11 tópicos neste fórum
-
Olá, pessoal! Trabalho com eletrônica industrial e atuo no reparo de equipamentos eletrônicos. Nos últimos anos tenho realizado cada vez mais manutenção em inversores solares, mas percebo que ainda é muito difícil encontrar informações técnicas, componentes equivalentes e profissionais para trocar experiências sobre esse tipo de reparo. Gostaria de saber se existe algum grupo de WhatsApp, voltada especificamente para reparo eletrônico de inversores solares e equipamentos fotovoltaicos, com foco em diagnóstico, análise de placas e substituição de componentes. Pesquisei bastante, mas, encontrei apenas grupos voltados para instalação, homologação e dimensionamento de sist…
-
-
- 2 respostas
- 26 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pessoal! Alguém aqui já trabalhou com esse tipo de placa eletrônica? Relé da pextron URP 6000-5. Estava precisando do diagrama de circuito
-
- 1 resposta
- 155 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Inversor já foi verificado todos os conectores e também retirei da instalação do cliente e instalei em outro cliente para saber se seria problema no cabeamento ou até mesmo nos painéis, porém o erro persiste.
-
- 3 respostas
- 532 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com um inversor MUST que não está carregando a bateria, liga normal algum amigo pra mim dar uma dica
-
- 3 respostas
- 272 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Boa Noite. Alguem tem o esquema eletrico deste inversor Inversor Epever Ip-1500 12v-220v Onda Senoidal, preciso concertar mas não estou achando.
-
-
- 4 respostas
- 699 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Tenho esse inversor Solar que deu problema. São quatro transistores IGBT da saída que entraram em curto e saturaram. Dois tem numeração de G60h65dfb e dois 60n65fl2. Eu tenho aqui na assistência o igbt Mbq60t65pes, minha dúvida é se posso usar ele para substituir ambos acima citados. Não tenho muita experiência com reparo de inversor solar, por isso peço ajuda aos colegas para essa informação.
-
-
- 6 respostas
- 803 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Olá pessoa. Estou com um inversor solar da JinSi onda senoidal pura . Ele entrou em curto os IGBTs do modo ac. Troquei os 4 igbts porém ele fica dando alarme dois bips seguidos e duas piscadas no led Vermelho. nao achei o manual pra saber qual era o problema pelo alarme e nem algum canal falando sobre isso.
-
-
- 4 respostas
- 382 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá pessoal, gostaria de compartilhar a solução de um defeito simples neste inversor solar da marca ( SOFAR - 3000TL ) que está totalmente inoperante. durante uma inspeção geral já foi possível identificar que o oscilador de entrada estava danificado. Esse oscilador geralmente explode quando entra em curto com grandes variações de rede ou entrada. IC3BR2280jz - Oscilador bem fácil de encontrar no mercado de componentes.
-
- 2 respostas
- 934 visualizações
- 3 seguidores
-
-
No interior do micro geralmente é preenchido com um tipo de resina ou borracha, é possível remover para reparos
-
-
- 1 resposta
- 322 visualizações
- 2 seguidores
-
-
BMS entrou em modo de proteção e não reativa, como resolver este problema. Banco de baterias Lifepo4 8S funcionando perfeitamente com BMS mais Balanceadora. Repentinamente entrou em modo de proteção e baterias incharam. Posgeriormente baterias voltaram ao estado normal, estão carregando e segurando carga, mas a BMS não reconhece o controlador. Já desmontamos e remontamos duas vezes o sistema. Estamos aguardando alguma informação do Fabricante (Jiabaida, China) pra saber de algum procedimento para resetar a BMS.
-
-
- 2 respostas
- 683 visualizações
- 2 seguidores
-